Windows Vista Service Pack 2

Epá, óptimo! Sujeito-me a por o meu computador a servir de "rato de laboratório" e ainda tenho de pagar. Típico da Microsoft.
Tens acesso a software de "testes" além de "ofertas" por assim dizer :P E depois tens acesso ás versões finais do sp2 e restantes SPs lançados antes do público em geral.

Mas eu cá sou alérgico a betas da Microsoft porque depois para a versão final corro o risco de ter de formatar o pc para isso correr em condições.
Mas qualquer beta tester de juizo usa um pc para testes, se tem dinheiro para pagarem também devem ter para terem dois PCs.;)

EDIT: nem é preciso ir tão longe assim: Basta uma partição ou um disco á parte.
 
Última edição:
Epá, óptimo! Sujeito-me a por o meu computador a servir de "rato de laboratório" e ainda tenho de pagar. Típico da Microsoft.
a subscrição da technet é que tem por extra isso.. tens também outro software unico, como descontos noutros assuntos bem como ser o primeiro a receber certas dicas, updates, softwares..
 
Não se paga para ser beta tester coisa nenhuma. Ou se é convidado por eles o que geralmente acontece a MVP's, MSDE's e afins, ou se pertence a clientes de referência ou a última alternativa é fazer o pedido através do site connect sendo que nem todos os betas são incluídos no programa connect e como tal não estão acessíveis por lá. Até porque os pedidos de associação ao projecto são sujeitos a validação e aprovação ou não.

Fiquem bem,

MercyPT
 
A única coisa que me interessa , é se na versão final deste SP finalmente já poderemos fazer a integração / instalação offline (pkgmgr) ...
É que com o SP1 inicialmente foi um tiro no pé ...
 
pessoalmente já vejo é as pessoas a forçarem cada vez mais os seus sistemas, quase como á espera de um ponto de dizer: AHAH! tas a ver o Vista lento??

O Vista está cada vez mais apetecivel.. eu diria que já o está, mas cada vez mais muda as cabeças na sua direcção..

eu por exemplo ainda acho incrivel ver colegas meus a dizerem que o vista é uma "autentica porcaria"
e depois pergunto se alguma vez usaram, e respondem : usei um dia no portatil do Xyz.
como e que alguem que nunca usou algo pode dizer mal disso? depois dizem "ah e porque ouvi dizer isto e aquilo"

isso mostra bem a mentalidade de quem ainda teima a dizer mal do vista ...(E atencao que sao pessoas que estão em engenharia informatica.. fará se nao estivessem...)

a mim ate me custa a querer que ha pessoas em informatica que nao têm a "pica" para testar um sistema operativo destes assim que sai... mas pronto :D

btw quem tiver acesso ao beta disso vá dando novidades sobre o que se passa .. gostava de ver o novo media player :D
 
Olá! desculpem sei que isto é off topic, mas eu tenho um professor de ITIC que diz que o vista é como foi o milenium há uns anos!
acham que é verdade? por favor digam me se o vista ta pra durar, é que ainda n tive probs com o meu home basics mas segundo ele em breve ninguem usará o vista pois vai sair o novo SO!

cumps aqui do noobie da futura ZWAME

 
Última edição pelo moderador:
Olá! desculpem sei que isto é off topic, mas eu tenho um professor de ITIC que diz que o vista é como foi o milenium há uns anos!
acham que é verdade? por favor digam me se o vista ta pra durar, é que ainda n tive probs com o meu home basics mas segundo ele em breve ninguem usará o vista pois vai sair o novo SO!

cumps aqui do noobie da futura ZWAME

Não esperes que vá haver outro SO com tanto market share como o XP tão cedo. Isto porque o XP esteve 5 anos (e uns meses) sem substituto, o que é muito raro. Por isso é natural que com o lançamento do Windows 7 o market share do Vista estagne e não cresça muito mais (poderá até começar a decair rapidamente).

Agora pseudo-ONTOPIC... Como podem ver no meu MySystem abandonei o XP no Desktop de vez e estou boqueaberto. O sistema é muito mais fluído... aos meses que não testava Vista neste sistema e estou muito contente. Escolhi x64 para experimentar o sistema, espero em breve ter 4GB de RAM no laptop e não faltará muito para ter um novo desktop e aí a escolha será sem dúvida Vista x64, e achei interessante familiarizar-me com o sistema e usar alguns binários x64 devem aumentar ligeiramente a performance em certas tarefas que o meu AMD Athlon 64 se borra todo, p.e. LAME ;) Na pior das hipoteses no Desktop ponho Vista x86... mas XP?? No more!! Com isto só espero que o SP2 melhore ainda mais o Vista (não vou dizer o MARAVILHOSO VISTA porque todos os sistemas têm defeitos LoL) mas as minhas atenções estão agora postas no 7.
 
Última edição pelo moderador:
Não se paga para ser beta tester coisa nenhuma. Ou se é convidado por eles o que geralmente acontece a MVP's, MSDE's e afins, ou se pertence a clientes de referência ou a última alternativa é fazer o pedido através do site connect sendo que nem todos os betas são incluídos no programa connect e como tal não estão acessíveis por lá. Até porque os pedidos de associação ao projecto são sujeitos a validação e aprovação ou não.

Fiquem bem,

MercyPT
Yup, também tens essa vertente ;)
claro que nem todos os assinantes são beta testers, ou que não há beta testers que nem assinantes são.. mas é outra discussão :)
Olá! desculpem sei que isto é off topic, mas eu tenho um professor de ITIC que diz que o vista é como foi o milenium há uns anos!
acham que é verdade? por favor digam me se o vista ta pra durar, é que ainda n tive probs com o meu home basics mas segundo ele em breve ninguem usará o vista pois vai sair o novo SO!

cumps aqui do noobie da futura ZWAME

Recomendo te a ler os diversos tópicos sobre vista aqui no fórum ;)


---------------------------------

Windows Vista Service Pack 2 Build 16489

Microsoft has begun testing Windows Vista Service Pack 2 (SP2) and intends to ship this release in the second quarter of 2009. Note that there are no new features in SP2; this is a more typical service pack that aggregates previously-released fixes. Here are some screenshots from the first external build of SP2, build 16489.
vista_sp2_16489_01.jpg

vista_sp2_16489_02.jpg

vista_sp2_16489_03.jpg


vista_sp2_16489_04.jpg

vista_sp2_16489_05.jpg

vista_sp2_16489_06.jpg

vista_sp2_16489_07.jpg

vista_sp2_16489_08.jpg

vista_sp2_16489_09.jpg

vista_sp2_16489_10.jpg

vista_sp2_16489_11.jpg
 
Última edição:
Senod este sp2 ainda uma versão algo"alfa" por assim dizer não será arriscado andar a instalar isto? Ainda por cima falta muita coisa que irá aparecer no sp2 final.
Embora não se deva dizer isso por aqui, é de esperar que este sp2 beta-Alfa vá andar por ai em meios não oficiais da microsoft e não vão só ser os beta testers "oficiais" da Microsoft a experimentarem mas sim quase todos os que o quiserem fazer.

E sendo assim se calhar ainda vai aparecer por ai muita gente com problemas no pc por causa de algo que correu mal neste sp2 beta-Alfa.

Nota: Falo de beta-alfa porque para mim é mesmo isto que se devia chamar :P
 
Bom realmente é verdade este vista pode ter muitos defeitos mas em fiabilidade a microsoft acertou na mosca o vista é fenomenal nesse aspecto em dois anos nem uma falha isto amigos é incrivel é ligar e já está.lol
Abraço
 
E então? Alguns de vocês tem o Sp2 Beta instalado e ainda não falaram nas diferenças que notam, ou não, em relação ao desempenho dos vossos pCs :rolleyes:
Pergunto: Os vossos PCs melhoraram com esta Beta do sp2?
 
Numa instalação limpa? Não estou para formatar outra vez o pc! Quando sair o sp 2 final será preciso formatar os pcs todos para se ter desempenho de nível? :rolleyes:
Não faz qualquer sentido andar a formatar o pc por cada SP que apareca, afinal o sp 2 é uma colecção de upgrades todos juntos por isso para quê formatar a máquina? E sendo o sp 2 ainda Beta é ridiculo andar a formatar para o instalar!
 
Mas tu por acaso sabes o que são benchmarks?
São feitos em instalações limpas, não em instalações de updates..
claro que para ti, utilizador normal isso não te diz nada, mas é assim que são feitos os testes comparativos.

Eu não disse que tens de formatar o PC!
 
Não sei porquê, mas o DX11 sair já com o SP2 parece-me ser um bocado má politica de mercado, tal como o DX10 diria que só com o release do W7
 
Última edição:
Back
Topo