1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Service Pack 3 e Quad Core

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por crommix, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1496)

1. crommix

crommix Banido

Boas, a minha duvida...
    Vou comprar o Quad Core q6600 mas nao vou a bola com o Vista, e ate a saida do servicepack3 penso nao haver como reconhecer o quad core sem o vista, a minha duvida e se com o SP3 o xp ja reconhece o Quad core?

2. bem_haja

bem_haja Power Member

Se estou a interpretar bem, tás um pouco equivocado em relação ao assunto. Que eu saiba, o xp reconhece todos os cores. Quanto muito poderás estar a falar de programas que aproveitem os 4 cores, mas isso já não depende do sistema operativo .

Espero é não estar a interpretar mal :007:

3. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Nope, o xp reconhece sim todos os cores mas reconhecer e usufruir são coisas totalmente diferentes, sinceramente com um quad experimenta mesmo o vista (saca uma versão qualquer e ficas com uns x dias para experimentar), se o sp3 já vai trabalhar com todos os cores não sei, mas se fosse a ti experimentava mesmo o vista

4. crommix

crommix Banido

ok, obrigado, tem falado tanto mal do vista que nem sei... posso e por os dois sistemas, o xp numa particao e o vista noutra e tentar ver as diferencas... Em relacao ao aproveitar ou nao o quad core, de que diferencas estamos a falar? velocidade de processamento certo? por exemplo os jogos no vista com uma placa grafica que suporte directx10?

5. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Na minha ignorante opinião penso que ficas sempre bem servido com o quad-core, sempre ficas preparado para o futuro! O primeiro jogo a usufruir dos 4 núcleos é o Alan Wake (penso eu, não tenho a certeza). E sim, usa o Vista, com o tempo de utilização ele "habitua-se" ao que tu fazes com o computador e torna-se muito mais rápido. Tens de ter paciência e dar-lhe tempo! ;)

Cumps

6. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

eu no quando comprei o pc tencionava fazer exactamente a mesma coisa, mas por preguiça, só instalei o vista no inicio e deixei o xp de lado para se não gostasse fazer a troca, verdade seja dita nunca mais toquei no xp

Última edição: 10 de Maio de 2008

Partilhar esta Página