Service Pack 3 e Quad Core

crommix

Banido
Boas, a minha duvida...
Vou comprar o Quad Core q6600 mas nao vou a bola com o Vista, e ate a saida do servicepack3 penso nao haver como reconhecer o quad core sem o vista, a minha duvida e se com o SP3 o xp ja reconhece o Quad core?
 
Se estou a interpretar bem, tás um pouco equivocado em relação ao assunto. Que eu saiba, o xp reconhece todos os cores. Quanto muito poderás estar a falar de programas que aproveitem os 4 cores, mas isso já não depende do sistema operativo .

Espero é não estar a interpretar mal :007:
 
Se estou a interpretar bem, tás um pouco equivocado em relação ao assunto. Que eu saiba, o xp reconhece todos os cores. Quanto muito poderás estar a falar de programas que aproveitem os 4 cores, mas isso já não depende do sistema operativo .

Espero é não estar a interpretar mal :007:

Nope, o xp reconhece sim todos os cores mas reconhecer e usufruir são coisas totalmente diferentes, sinceramente com um quad experimenta mesmo o vista (saca uma versão qualquer e ficas com uns x dias para experimentar), se o sp3 já vai trabalhar com todos os cores não sei, mas se fosse a ti experimentava mesmo o vista
 
ok, obrigado, tem falado tanto mal do vista que nem sei... posso e por os dois sistemas, o xp numa particao e o vista noutra e tentar ver as diferencas... Em relacao ao aproveitar ou nao o quad core, de que diferencas estamos a falar? velocidade de processamento certo? por exemplo os jogos no vista com uma placa grafica que suporte directx10?
 
Na minha ignorante opinião penso que ficas sempre bem servido com o quad-core, sempre ficas preparado para o futuro! O primeiro jogo a usufruir dos 4 núcleos é o Alan Wake (penso eu, não tenho a certeza). E sim, usa o Vista, com o tempo de utilização ele "habitua-se" ao que tu fazes com o computador e torna-se muito mais rápido. Tens de ter paciência e dar-lhe tempo! ;)

Cumps
 
ok, obrigado, tem falado tanto mal do vista que nem sei... posso e por os dois sistemas, o xp numa particao e o vista noutra e tentar ver as diferencas... Em relacao ao aproveitar ou nao o quad core, de que diferencas estamos a falar? velocidade de processamento certo? por exemplo os jogos no vista com uma placa grafica que suporte directx10?

eu no quando comprei o pc tencionava fazer exactamente a mesma coisa, mas por preguiça, só instalei o vista no inicio e deixei o xp de lado para se não gostasse fazer a troca, verdade seja dita nunca mais toquei no xp
 
Última edição:
Back
Topo