1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP Service Pack 3

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Romani48, 19 de Março de 2008. (Respostas: 560; Visualizações: 52345)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Romani48

Romani48 Power Member

Como não vi nada minimamente organizado e com estrutura para tal, vamos fazer aqui um concentrado da informação e feedback do SP3 para o XP ;)
    ------------------------------------------------------------------
    FONTE

Download da Overview e Info

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2008
  2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Então tera saida em Abril. Também tou a ver que em novas features não tras nada de jeito. É so somar service packs.

3. petersaints

petersaints Power Member

Que é que esperavas nesta altura no campeonato. Se eles já têm "problemas" a fazer "engolir" o Vista imagina se o XP ficá-se muito melhor e fosse buscar as "must-have" features do Vista com o SP3?

É que estou a falar a sério... Eu nem desgosto do Vista, compreendo as suas virtudes tanto como os defeitos. Mas mesmo a malta leiga em informática já vários me pediram para por o XP em portáteis que vinham com o Vista, depois de usarem uns meses Vista, e ao que parece estão muito mais satisfeitos.

Última edição: 19 de Março de 2008
  4. José Alberto

José Alberto Power Member

Porque será que é sempre nos portáteis?

Nunca usei um portátil com Vista, só com XP.

5. petersaints

petersaints Power Member

No meu caso é que os meu amigos só têm comprado portáteis... Desktops só eu é que ainda ligo :P Mas sim os portáteis são máquinas menos "robustas" e o peso do Vista "manda-os abaixo" com mais facilidade.

6. Romani48

Romani48 Power Member

acredita que o SP1 está a mudar isso...
    além que XP neste momento só meteria em máquinas mais antigas, ou nos UMPC tipo asus eeePC.. isto se não instalasse linux

7. petersaints

petersaints Power Member

O que é para ti uma máquina mais antiga?

8. Romani48

Romani48 Power Member

algo com um CPU abaixo dos 2.6/2.8Ghz, 512Mb ou menos de ram (1Gb abaixo dos 667Mhz), disco abaixo dos 80Gb, monitor com menos de 1024x768 (aliado ás specs anteriores)

mais ou menos isto
    é um sistema que o Vista nunca iria aproveitar
    e o XP trata muito melhor dele ;)

9. Seavoices

Seavoices Power Member

Simplesmente não são nada de jeito porque só utilizas o XP para navegar e jogar!

Existem algumas 'features' do Vista que foram 'portadas' para o XP com este SP3, entre elas o Network Access Protection

10. petersaints

petersaints Power Member

Sim eu tb sei... Estava a falar features para o "Joe User"

11. rbnGMX

rbnGMX BOINC Member

"Q: That's it? Is there anything else?

Nothing major. Some features have actually been removed, like the taskbar-based Address Bar option."
    Huum... ao que é que isto se aplica?

12. Romani48

Romani48 Power Member

aplica como?

o que isso quer dizer é que este Service PAck é na realidade um conjunto de hotfixes.. nada major...

é o caminho para a morte do XP...
    apartir do SP3, o XP ficou condenado á "morte" pela MS

13. petersaints

petersaints Power Member

A feature que eles dizem que removeram? Salvo erro se fores com a tecla direita à barra de tarefas > Toolbars > Adress. Devem ter tirado isso :P

Fico à espera da final para instalar testar e quiçá formatar para fazer clean install. Acho que está previsto para a segunda metade de Abril.

14. Russoila

Russoila Power Member

Eu concordo com o Romani...
    Isto são hotfixes nada demais,isto vai acabar com o XP,esperava mais de um service pack

15. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

Mas estavam á espera de "mais" de um service pack quando todos os outros foram basicamente isto?

Sou um bocado esquecido, mas que me lembre, apenas o SP2 para o XP foi o que teve algumas funcionalidades extra devido à segurança. Todos os outros SP's foram, tirando uma coisa ou outra, hotfixes num package.

Já estas novas funcionalidades relativamente à rede são de grande interesse para o bom funcionamento entre máquinas XP e Vista.

16. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

xD nada de major no XP, mas dizem isso porque o SP2 foi uma autêntica ''Bomba'', adicionou features muito boas ao XP que nem sequer estavam planeadas, e fez com que o windows tivesse outro ar.

E o vista? tem alguma coisa major? Só se for a maior rapidez na cópia de ficheiros, e é claro que ficaria contente com um update desses, mas foi um erro muito grande da microsoft, trazer esse hotfix era mais do que esperado. De resto no vista, nothing major... Ronami, um PC com mais de 512 megas de ram safa-se como vista? Enganado, arrasta-se queres tu dizer, um PC com 1Gb de ram mal se aguenta com o uso intensivo do SO e instalação de programas, quanto mais um com 512. É evidente que os SP's são bem vindos sempre, mas pelos vistos estes 2 SP's não trazem nada de especial... MAL! Trazem muitas coisas novas, não para ti Romani, nem para os restantes utilizadores, mas para o SO e a sua performance. Voçês podem não notar, mas ter um PC sem Bugs e com ''minor chages'' que voçês não vêm faz com que se safe muito melhor. Mas é claro, estamos habituados ao XP SP2, que trouxe carradas de novidades para o ''Joe User'', agora com estes é natural que fiquemos um pouco desiludidos.

Cumprimentos ;)
    PS: uma coisa que a micorsoft devia fazer, actualizar temas e elementos gráficos a cada SP. Até chateia (A mim não porque felizmente safo-me bem a fazer deskmod), os utilizadores comuns sempre aquele visual enfadonho do XP, e do Vista, porque já me disseram que estavam fartos do vista, que o visual era uma treta e que estava lento, para instalar o XP com WinBlinds e WinFx... Lo0l... Afinal o vista não vei trazer nada de especial... Só o preço...

Última edição: 21 de Março de 2008
  17. Romani48

Romani48 Power Member

o Vista foi feito para ter mais que um 1Gb para estar na perfeição..

mas com 1Gb há quem jogue assim no vista...
    acredita que já fiz parte desse grupo e jogava coisas como o Call Of Juarez, Oblivion

isto junto com um 3800+ Single core e uma 7600GT

e acredita heavy_hacker que eu já vi o salto de performance que o Vista teve do RTM para o SP1
    aliás, mais que isso vi desde o Windows Longhorn build 3000 para esta nova build 6001... sao 3001 builds.. acredita que até alterações pequenas eu noto ;)

Simplesmente duvido que o SP3 traga algo de novo em termos de performance ao XP.. porque não precisa.. até porque o XP vai se tornar no SO preferencial do escritório, a partir de agora, e quer se estabilidade, porque a performance já lá está ;)

E relativamente, porque eu não posso medir as coisas como XP-Vista, mas XP-XP // Vista-Vista ..

de qualquer forma, o Vista funciona com 512Mb de RAM.. claro que irá ter que levar com cutdowns, sem aeroglass, sem outras coisas pipis..

O XP por outro lado foi um SO que aprendeu a viver com pouca memoria, e num sistema de 128Mb já o tens..

Mas ainda noutro dia li

ponto de perfeição do XP : 1Gb RAM
    ponto de perfeição do Vista: 2Gb RAM

mas isto é como tudo..
    nos outros SOs também é assim.. claro que por exemplo em linux tens mais opções.. em MAC sistemas fechados.. pelo que o Windows tem mais dificuldades de adaptação

Eu vejo este SP3 como o SP4 no 2000.. o afirmar do SO como algo que está agora aqui para ficar... mas que morreu aos olhos da MS.. e ao longo do tempo vai ser substituido gradualmente..

eu sugeria era a criação de uma versão LTS, e outra Free, com alguns cutdowns..
    Claro que a MS nem o Win98 tem tenções de oferecer, quanto mais o XP que foi um ponto de afirmação..

18. Gepeto

Gepeto Power Member

eu discordo um pouco do que dizes.
    o xp com 128 mb arrasta-se. conheço quem tenha um P4 a 2,4 Ghz com 256 mb e borra-se com o xp sp2.
    por isso 128mb é mesmo insuficiente. xp tem de ter 512mb ou 1gb, penso q é o ideal, e neste ponto concordo ctg.

19. RedNight

RedNight Power Member

A build 5503 ainda é Release Candidate ou já é a versão final que a MS disponibilizará dentro de semanas???;)

20. Romani48

Romani48 Power Member

eu já tive.. o meu primeiro xp system
    era um

P3 a 500Mhz
    192Mb ( 64+128 ) mas a de 64 uma vez morreu e andei com 128
    Ati Rage Pro 8Mb

o sistema não se arrastava nada.. na altura sem nenhum sp :)

claro com o tempo arrasta se, e sei também quem tenha um P4 a 2Ghz e 256Mb o sistema morre quase..

mas quando falo no minimo minimo é com nlite/vlite

tal como ja vi o vista correr com 256Mb de Ram.. e smooth ;)
    tinha open office instalado e vista.. pouco mais

o que é certo é que com os SPs ficou mais pesado... apesar que em sistemas mais "potentes" isso não se nota ..

mas acredito que com o sp3 isso nem se vai notar..

tenho ali uma build SP3 5200 ou 300 e tal, e o pc
    P4 a 3Ghz
    1Gb ram
    5700LE

não nota diferenças nenhumas a nivel de desempenho :)

Última edição: 22 de Março de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página