Windows XP Service Pack 3

Status
Fechado a novas mensagens.
por acaso era.. pelo Tiger e por distros linux já pipis de raiz.. mas isso não interessa..
O SP3 não me agrada de todo porque realmente mostra que a MS condenou o XP..

Btw umas informações que me deram, e que depois confirmei, desculpem me a falta de fonte agora, mas o XP 64bits está morto!

Foi completamente substituido pelo Server 2003 @64bits

EDIT:

AKA, XP => morto.. ter um XP sem suporte a +4gb é o mesmo que dizer que realmente a MS sabe o que faz naquilo que faz melhor :D ganhar dinheiro ;)
Não percebo porque dizes isso, o XP 64bits já "era" o Server 2003 SP2, nunca ia dar o SP3 para o XP nesse.
 
Não percebo porque dizes isso, o XP 64bits já "era" o Server 2003 SP2, nunca ia dar o SP3 para o XP nesse.

Exacto... são produtos separados pois logo de início não foram desenvolvidos em paralelo como no caso do Vista.

E quanto aos 4GB de limite mata mas devagar. Não penses já que toda a gente tem 4GB de RAM (nem vai ter tão cedo) e mesmo assim há malta que tem e usa XP perdendo alguma RAM e malta que até usa XP x64 que não é nada mau (eu usei uns 3 meses e gostei bastante até).

Então mas esta gaita do SP3 traz ainda o IE6 e o WMP10???

O WMP não actualiza mesmo! Quanto ao IE depende se tiveres o 6 ele mantém o 6 com os últimos updates que ele tem se tiveres o 7 faz o mesmo. Se integrares num CD já com o IE7 deve actualizar o IE7 num CD normal ficas só com IE6.
 
por acaso era.. pelo Tiger e por distros linux já pipis de raiz.. mas isso não interessa..
O SP3 não me agrada de todo porque realmente mostra que a MS condenou o XP..

Btw umas informações que me deram, e que depois confirmei, desculpem me a falta de fonte agora, mas o XP 64bits está morto!

Foi completamente substituido pelo Server 2003 @64bits

EDIT:

AKA, XP => morto.. ter um XP sem suporte a +4gb é o mesmo que dizer que realmente a MS sabe o que faz naquilo que faz melhor :D ganhar dinheiro ;)
Tudo isto não fez qualquer sentido para mim francamente.
1- Lançar o SP3 mostra que a MS condenou o XP? E eu que pensava que já tinha sido condenado quando lançaram o Vista. O SP3 mostra é que eles, apesar de terem lançado o vista, estão dispostos a dar mais suporte ao XP.
2- XP 64bits nunca foi grande espingarda. Durante o pouco tempo que experimentei vi muitos problemas de drivers e não fui o único a queixar-me disso.
3- Isso de não suportar +4gb.. dizes isso como que se 90% dos utilizadores tivesse tanta memória. E onde é que a parte de ganhar dinheiro se insere aqui? Ao lançar o SP3 eles não estão a ganhar, estão é a perder porque estão a fazer as pessoas demorarem mais a passarem para o Vista (muitos deles eventuais compradores).
 
Não percebo porque dizes isso, o XP 64bits já "era" o Server 2003 SP2, nunca ia dar o SP3 para o XP nesse.
O problema é mesmo esse.. é que o XP 64bits nunca foi uma plataforma viavel para o Home User.. porque a MS nunca se interessou nele..

o Server 2003 não é barato para as bolsas caseiras por isso não me parece um substituto a altura

Exacto... são produtos separados pois logo de início não foram desenvolvidos em paralelo como no caso do Vista.

E quanto aos 4GB de limite mata mas devagar. Não penses já que toda a gente tem 4GB de RAM (nem vai ter tão cedo) e mesmo assim há malta que tem e usa XP perdendo alguma RAM e malta que até usa XP x64 que não é nada mau (eu usei uns 3 meses e gostei bastante até).



O WMP não actualiza mesmo! Quanto ao IE depende se tiveres o 6 ele mantém o 6 com os últimos updates que ele tem se tiveres o 7 faz o mesmo. Se integrares num CD já com o IE7 deve actualizar o IE7 num CD normal ficas só com IE6.
Pois não.. mas as hipoteses de uma LTS como eu gostava, e outros tantos também é completamente dissipada.. nem toda a gente tem 4Gb, não afirmei isso.. mas vai se tornar comum.

Tudo isto não fez qualquer sentido para mim francamente.
1- Lançar o SP3 mostra que a MS condenou o XP? E eu que pensava que já tinha sido condenado quando lançaram o Vista. O SP3 mostra é que eles, apesar de terem lançado o vista, estão dispostos a dar mais suporte ao XP.
2- XP 64bits nunca foi grande espingarda. Durante o pouco tempo que experimentei vi muitos problemas de drivers e não fui o único a queixar-me disso.
3- Isso de não suportar +4gb.. dizes isso como que se 90% dos utilizadores tivesse tanta memória. E onde é que a parte de ganhar dinheiro se insere aqui? Ao lançar o SP3 eles não estão a ganhar, estão é a perder porque estão a fazer as pessoas demorarem mais a passarem para o Vista (muitos deles eventuais compradores).
1- O Vista não condenou o XP, até porque milhões de pessoas e empresas ainda o usa e talvez só mudara com o surgimento do Windows7.. porque nas empresas interessa estabilidade e não ter o produto mais recente.. até lá, é esquecer 4Gb+ nas workstations com Windows XP

o SP3 na minha opinião deveria ajustar uns pontos do XP 64 porque a MS devia se lembrar que há utilizadores que não vai passar para o Vista assim do nada.

2 - por não ser é que a MS devia lhe dar mais olhos

3 - acho que já respondi.. não falo do presente, mas a medio prazo enquanto o XP se mantiver vivo nos pcs pessoais/workstations
 
Não estou a ver nenhuma.....:p:p

Vou aguardar a versão, via update.....

A meu ver, realmente, e concordado com o Romani48, a médio, longo prazo, os 4G vão ser a principal limitação do XP...

E "acabarem" com o XP64....so piora as coisas.....pelo menos em termos de alternativas, para quem nao quer o Vista....

Abraço,
 
Não estou a ver nenhuma.....:p:p

Vou aguardar a versão, via update.....

A meu ver, realmente, e concordado com o Romani48, a médio, longo prazo, os 4G vão ser a principal limitação do XP...

E "acabarem" com o XP64....so piora as coisas.....pelo menos em termos de alternativas, para quem nao quer o Vista....

Abraço,

Não acabaram com XP x64... Quando é que percebem que o XP x64 = 2003 Workstation... Se o 2003 tiver SP3 o XP x64 também o terá. De realçar que o XP x64 SP2 foi lançado o ano passado. A sua versão inicial já era SP1 pois foi lançado em conjunto com o 2003 SP1 (e já continha todas as novas features do XP x86 SP2).

Simplesmente têm release e support cycles separados! Além que XP x64 só a versão Pro... não há Home. Na altura o x64 era (praticamente) exclusivo para empresas que precisassem.
 
lá está.. o problema é que o X64 não foi adaptado, no XP, como SO "caseiro"..
e não há nenhum SP para o Server 2003 previsto.. =/

Nem precisa... o SP2 do 2003/XP x64 é muito recente!!

Quem não quiser Vista e não quiser Linux e precisar de usar mais de 4GB de RAM tem sempre o XP x64.

Eu da minha experiência com ele arranjando os drivers todos e um antivirus compativel (na altura usei o avast) funcionava tudo 5 estrelas (na altura nem bloqueavam o Messenger ao x64, agora com o Windows Live Installer não dá para instalar só usando o MSI stand alone).

Mas sim o XP terá de morrer mas penso que ainda demorará mais um ano até se notar que está mesmo a morrer e mais outro até já estar mesmo ultrapassado... Nessa altura já conto com nova máquina (em breve em breve) e com o Vista SP2 ou Windows 7.
 
Link "legal" para quem quiser fazer o donwload, e tenha mais pressa:D

Windows XP Service Pack 3

If you are dying to get your hands on the Windows XP SP3 we told you about earlier this month, you don’t have to wait until June because the gang at Major Geeks are hosting it over there. Hit (link removido) for the 316MB download.
Windows XP Service Pack 3 (SP3) includes all previously released updates for the operating system. This update also includes a small number of new functionalities, which do not significantly change customers experience with the operating system. Supported Operating Systems: Windows XP; Windows XP Home Edition ; Windows XP Home Edition N; Windows XP Media Center Edition; Windows XP Professional Edition ; Windows XP Professional N; Windows XP Service Pack 1; Windows XP Service Pack 2; Windows XP Starter Edition; Windows XP Tablet PC Edition.
Link: <link removido>

O site é perfeitamente legal.
Isto só deve funcionar, para quem o tenha em Ingles:005:

Cumps,
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, enquanto não estiver disponibilizado no site da Microsoft não há cá links para ninguém. Não há cá santinhos mas a techzone também não quer ter parte activa na permissão de divulgação de links para conteúdos ainda não disponiveis.

O facto de ser gratuito não implica que a distribuição prévia seja algo tolerado, não confundam as coisas.

Esta medida tem dois objectivos, não permitir publicação de links em zona cinzenta e proteger os utilizadores. Se não é oficial não há qualquer garantia que seja a versão final "extraviada".

Peço-vos que respeitem a nossa posição, sff.
 
Nem precisa... o SP2 do 2003/XP x64 é muito recente!!

Quem não quiser Vista e não quiser Linux e precisar de usar mais de 4GB de RAM tem sempre o XP x64.

Eu da minha experiência com ele arranjando os drivers todos e um antivirus compativel (na altura usei o avast) funcionava tudo 5 estrelas (na altura nem bloqueavam o Messenger ao x64, agora com o Windows Live Installer não dá para instalar só usando o MSI stand alone).

Mas sim o XP terá de morrer mas penso que ainda demorará mais um ano até se notar que está mesmo a morrer e mais outro até já estar mesmo ultrapassado... Nessa altura já conto com nova máquina (em breve em breve) e com o Vista SP2 ou Windows 7.

Pois. lá está.. no Vista x64 não tens essas limitações.. porque o XP x64 é um cut down de uma versão server.. e não foi pensada para o utilizador doméstico..

o SP2 do x64 é mais recente, mas não é o mesmo que o SP3 do XP x86..

porém eu nem condeno muito isso.. dado que com os updates todos vai dar o mesmo.. mas o X64 foi condenado logo de inicio..

Basta só ter 5 linguas para não se perceber a atitude da MS...
 
Pois. lá está.. no Vista x64 não tens essas limitações.. porque o XP x64 é um cut down de uma versão server.. e não foi pensada para o utilizador doméstico..

o SP2 do x64 é mais recente, mas não é o mesmo que o SP3 do XP x86..

porém eu nem condeno muito isso.. dado que com os updates todos vai dar o mesmo.. mas o X64 foi condenado logo de inicio..

Basta só ter 5 linguas para não se perceber a atitude da MS...

O 2003 Server só tem 5 linguas, daí o XP x64 só ter 5 também!
 
pah eu não sou nem Inglês, nem Espanhol, nem Francês, Alemão ou Japonês.. (ou lá quais são) por isso :p

imagina quem não se safa com um sO noutra língua que não o PT?

anyway eu já percebi o teu ponto.. só acho que a MS podia ter feito melhor o seu trabalho.. agora, olhando para trás foi uma jogada inteligente...

quem quer Sistemas caseiros e com 100% de suporte e com +4Gb de RAM, o melhor é mesmo por o Vista..
 
Instalei e não trás nada de novo. Não me parece que tenha mais performance, enfim já estava um bocado à espera também. A única desvantagem mesmo foi ter ficado sem o uxtheme patched :(
 
Instalei e não trás nada de novo. Não me parece que tenha mais performance, enfim já estava um bocado à espera também. A única desvantagem mesmo foi ter ficado sem o uxtheme patched :(


O SP3 é só (quase) um pack de updates. Se algum desses updates já te dava mais performance e instalares o SP3 ficas na mesma :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo