Serviço 4G ou ADSL

recenso

Power Member
Bom dia,

Estou na fase de renegociação com o operador de serviços do pacote dos meus pais (têm NOS satélite e internet 4G)

Na zona onde vivem (Sintra) o serviço da NOS 4G é muito mau. A unica alternativa ao 4G é a adsl da MEO.
Já fomos clientes ADSL que também não era famoso, há uns 4 anos atras.

Assim a alternativa passa por um serviço 4G mas de outro operador.

O que aconselham ? 4G Vodafone, MEO ou um ADSL ?

Obrigado
 
Boas,

Eu prefiro ADSL ao 4g devido á flutuação do 4g.
Onde moro o 4g não é grande espingarda, mas como o ADSL só dá 1.4 megas aderi ao meo 2ªcasa 4g (atraves do serviço dos meus pais)

No teu caso eu faria o seguinte:

Aderia ao Meo ADSL e quando viessem fazer a instalação questionava logo qual era a velocidade da instalação.
Caso a velocidade seja aceitavel, está resolvido.
Se for abaixo do pretendido ficava sem efeito.

Nesta situação tens que tentar ver como será a cobertura dos 2 operadores na zona.
Eu fui aos (nos e vodafone) e comprei 1 cartão de dados moveis de cada (perto de 5/6€ cada) e fiz o teste com um router 4g.
Entre os 2 cartões (vodafone/NOS) e o meu cartão de tlm (MEO), optei pela que tinha mais velocidade. (MEO)

No teu caso terias que fazer uma coisa semelhante para perceberes qual é o melhor serviço disponivel.

Boa sorte!
 
O melhor talvez seja testares primeiro!
"Normalmente" a Vodafone tem melhor 4G, mas o melhor, penso eu, se puderes, compra é um daqueles cartões recarregáveis e tens 30GB pra usares durante 15 dias! Assim ficas a saber com o que podes contar antes de assinares contratos!

Ou então espera que alguém da tua zona apareça e de aconselhe.
 
Obrigado a ambos. Provavelmente é o que vou fazer. Já tenho um hotspot desbloqueado, vou pedir um cartão meo e outro vodafone e testo.
Obrigado!
 
Bom dia,

Estou na fase de renegociação com o operador de serviços do pacote dos meus pais (têm NOS satélite e internet 4G)

Na zona onde vivem (Sintra) o serviço da NOS 4G é muito mau. A unica alternativa ao 4G é a adsl da MEO.
Já fomos clientes ADSL que também não era famoso, há uns 4 anos atras.

Assim a alternativa passa por um serviço 4G mas de outro operador.

O que aconselham ? 4G Vodafone, MEO ou um ADSL ?

Obrigado
Já experimentas-te colocar o Router em 3G? No meu caso é a minha salvação!
 
Obrigado a ambos. Provavelmente é o que vou fazer. Já tenho um hotspot desbloqueado, vou pedir um cartão meo e outro vodafone e testo.
Obrigado!
Já experimentas-te colocar o Router em 3G? No meu caso é a minha salvação!

Se no 3.5G, não resolver a tua situação, como o utilizador anteriormente disse, tenta aderir à Vodafone 4G com limite de 100GB de tráfego por mês, caso esse limite não te faça diferença...

Se tiveres ADSL da MEO, no mínimo a 6Mbps, não ficas mal de todo, dado que pelo menos, conseguirias visualizar conteúdos em HD, pois com o HD, precisas de pelo menos de uma ligação de 5Mbps, para conseguires visualizar, sem problemas o HD...
 
Última edição:
Back
Topo