1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Serviço de Cabo em Portugal - Pk estas velocidades?

Discussão em 'ISPs' iniciada por jpsfs, 1 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1122)

1. jpsfs

jpsfs Power Member

Antes de mais, boas!

Andava por aki a ler uns posts sobre o serviço ADSL e CABO de internet, e fiquei curioso...
    Fui à Wikipédia ver uns artigo e deparei-me com uma situação interessante... os operadores de CABO tem uma tremenda possibilidade de aumentar ainda mais as suas velocidades, mais concretamente a nível de upload.

Pois, aqui está a minha dúvida.... A rede de cabo que existe no nosso país não é relativamente nova? Não é capaz de atingir estas velocidades?
    O grande problema está nas nossas empresas, e como a ADSL só permite 24/1, o Cabo fica por aí. Podendo no entanto progredir muito mais...

A questão que vos coloco é a seguinte: Quando é que alguém será capaz de aumentar as velocidades no serviço cabo? O serviço é capaz de oferecer velocidades na ordem dos 30/6, o que é muito bom.

Outra questão coloca-se na adesão agora aos operadores ADSL, serão eles capazes de vir a fazer upgrades às actuais velocidades? Sendo assim, talvez compense um operador cabo, tendo em vista o futuro? Será que vamos ter que esperar que a fibra óptica se espalhe para que o Cabo nos ofereça a velocidade máxima?

Fica aqui algumas dúvidas que me surgiram.

Cumpz jpsfs

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Só quando o nosso shôr Belmiro adquirir por completo a PT e remodelá-la.

Acho que estamos a ser o cu da europa em termos de ligações de internet. Em frança, há net de 12mb por um preço baixissimo. Na suécia, devem ter ligações à net até 100 mbps...

Última edição: 1 de Março de 2007
  3. sotavento

sotavento [email protected] Member

No resto da europa não OBRIGARAM O Ex.Operador publico a arcar com as DESPESAS da falta de investimento/inovação da concorrencia ... cá sim.

Enquanto que "na frança" a FT levou uma tareia enorme das empresas "novas" e teve que tentar alcançá-las ... cá como a concorrencia se sentou á mama do que chulava via pt ... obrigou-se a PT a não poder oferecer mais do que aquilo que a concorrencia puder/quiser comer do bolo que eles oferecem ... mesmo que os outros tenham bolos melhores pra vender a PT só pode oferecer aquilo que a concorrencia quiser aceitar. :|

Cá tens ligações com 1 ***** de upload a dar cum pau ...

4. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Que mania de dizerem que é o shôr Belmiro o salvador da pátria...

5. Odin

Odin Power Member

Boas,

Na minha opinião cá em Portugal tiveste um problema graças à força de loby da PT, que foi um regulador sem muita força inicialmente.

Este facto levou a que não se obriga-se os novos operadores a construir rede e assim usar a rede da PT, mantendo assim o $$ a ser canalizado na sua maioria para o incumbente (as margens dos novos operadores eram baixissímas, eram quase agentes da PT).

A rede universal paga por todos nós foi vendida por uma bagatela.

Caso unico em países ocidentais, o incumbente ser dono das duas maiores redes nacionais e toda a gente contente e alegre, some-se ainda a segunda rede estar suportada na primeira e temos o segundo maior operador português sem um cêntimo investido em rede própria, distorcendo completamente o mercado. É só o operador de cabo mais lucrativo da Europa.

Por isso a maior parte dos novos operadores não vingaram, os que ainda existem têm ou um operador móvel que cobre os prejuizos ou é pago do bolso de todos nós, através de uma grande empresa publica (já não é assim há cerca de um mês).

Juntando isso à muito boa qualidade de serviço que a PT prestava, estando no topo Europeu, levou a que não houvesse uma verdadeira liberalização, já que o capital fugiu para outros mercados mais apeteciveis.

Haveria muito mais que falar sobre este assunto, mas fico por aqui.

Em relação às velocidades do cabo, acho esses dados pouco fiáveis. No Docsys 1.1 que é o que toda a gente usa, pode se dar o máximo teórico de 40/2,5, no Docsys 2.0 já não me lembro mas sei que o upstream aumenta considerávelmente, não é de certeza 6Mbps. No Docsys 3.0 que ainda não existe uma definição final da norma, poderá-se dar bem mais, na ordem das centenas, mas julgo que terá uma limitação na Europa devido às redes GSM nos 900Mhz, que interferirão nas frequencias de cabo acima dos ~875Mhz

[[]]'s

6. Kill Me

Kill Me Power Member

a pt ja anda a fazer investimentos na renovação da rede para fibra optica e outras tecnologias (mediadslam) http://www.ptinovacao.pt/noticias/2006/096 100mbits.htm

é assim que as operadoras de ADSL irão competir com as outras...

A tvtel (operadora cabo), ja fornece em alguns sitios de lisboa net por fibra optica ou FTTH

7. blazt

blazt Banido

Tem custos.

8. xupetas

xupetas Banido

a técnologia adsl 2+ já não pode aguentar mais aumentos de velocidade e os m*dslam são para servicos... aka video over ip e vod over ip.... não para net...

E ps: pq caraças eh que kerem mais banda? 24 mbits ou 25 ou o raio não é suficiente? francamente ja ficava melhor com melhor peering... e não mais velocidade...

Para que? downloads mais rapidos do p0rn? ping -f á fccn como ja vi mtos tentarem? Oh please....

Ps2: desculpem o desabafo mas este sentimento aparece sempre que se queixam em relação aos outros.

9. jpsfs

jpsfs Power Member

Para mim 12mb ou 24mb neste momento é me indiferente... Mas o upstream é que dava jeito. Negócios caseiros, ftp servers, etc, o upload dava muito jeito.

Cumpz jpsfs

10. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Tens toda a razão. Ou em vez disso, baixarem preços...

11. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Cá também ninguém obrigou a PT a arcar com as despesas da falta de investimento/inovação da concorrência. Aquando da venda da rede fixa portuguesa, a PT comprometeu-se a fazer isso mesmo, foi um dos requisitos para que o negócio (leia-se pechincha) fosse para a frente.

12. xupetas

xupetas Banido

Não? foi? tens a certeza disso? a PT era obrigada a abrir o lancete local... nao a andar a instalar novos lancetes so pq a clix assim o exigia... e sim aconteceu em Serpa etc etc etc

Partilhar esta Página