Origin Origin - Tópico Oficial (EA)

reiszink

Colaborador
Staff
EA is Launching Its Own Steam Competitor

medium_origin.jpg


This Friday, Electronic Arts will unveil its own take on the popular online PC shopfront Steam, with the launch of a service called Origin.

According to a report on the Wall Street Journal, this service will function much like Steam, as a single store and gaming platform on the PC that will let customers "purchase, download and keep track of" their games.

It's even lifting Steam's social features, and will also feature cross-platform notifications that will "let gamers on a variety of devices broadcast messages to online friends when they defeat online opponents or accomplish other gaming goals."

So I can be eating dinner and an ******* friend message me on my phone saying he scored some mad Dragon Age loot? Wonderful.

A "hypothetical" example of this cross-platform integration would be Battlefield, with EA saying players could rack up experience points on a mobile version of the game that will count towards unlocks on the PC edition.

With the full reveal not due until tomorrow, expect more details (and a better idea of how it'll all work) then. One thing I can say now is, that name? That's one unfortunate brand revival if ever I've seen one.

Fonte
 
Yep, já tenho instalado! Mas ainda é uma versão beta, faltam muitas funcionalidades, até agora estou a gostar!
 
Já instalei, nota-se que ainda está em Beta porque tá muito vazio, faltam bastantes funcionalidades. Acima de tudo, uma das principais, poder registar titulos EA que já tenhamos em retail ou noutros serviços, e termos direito a eles sem ter de comprar novamente pelo Origin.
 
Já instalei, nota-se que ainda está em Beta porque tá muito vazio, faltam bastantes funcionalidades. Acima de tudo, uma das principais, poder registar titulos EA que já tenhamos em retail ou noutros serviços, e termos direito a eles sem ter de comprar novamente pelo Origin.

Yep, estou a gostar muito! Tinha aqui o fifa 11 retail, pus a cd-key e ficou logo activado para download digital muito fixe. Mas sim ainda faltam muitas funcionalidades! Já lhes dei um pouco de feedback no forum do origin, vamos ver se demoram muito a introduzir novas features e reparar bugs.
 
É obrigatório o seu uso? E é apenas para jogos da EA ou vai dar também acesso a quaisquer third-parties que queiram lá publicar? De qualquer maneira têm de comer mesmo muita sopinha para competir com o steam, vamos ver o que sai daí.
 
Yep, estou a gostar muito! Tinha aqui o fifa 11 retail, pus a cd-key e ficou logo activado para download digital muito fixe. Mas sim ainda faltam muitas funcionalidades! Já lhes dei um pouco de feedback no forum do origin, vamos ver se demoram muito a introduzir novas features e reparar bugs.

boas

isto deve ficar operacional até ao lançamento do battlefield 3 por isso quando esse sair já vai o pessoal todo adicionar o jogo e por volta dessa altura também o instalarei...

cumps
 
É obrigatório o seu uso? E é apenas para jogos da EA ou vai dar também acesso a quaisquer third-parties que queiram lá publicar? De qualquer maneira têm de comer mesmo muita sopinha para competir com o steam, vamos ver o que sai daí.

Acho que não é obrigatório, mas também o jogo que uso para testar isto é o fifa 11 que já tinha instalado no pc. Se for download digital não sei se será igual! Acho que vão ter mais jogos sem ser EA, mas de momento são apenas jogos da empresa... isto foi lançado hoje.

Comer muita sopa para competir com o steam? sim vai ser complicado, mas por exemplo os jogos SWTOR, BF3, ME3 e assim provavelmente vão ser exclusivos da plataforma. O SWTOR sei que será exclusivo, ou seja, quem quiser fazer compra digital vai ter que ser através do origin, mas também podem comprar retail.
 
Já instalei, nota-se que ainda está em Beta porque tá muito vazio, faltam bastantes funcionalidades. Acima de tudo, uma das principais, poder registar titulos EA que já tenhamos em retail ou noutros serviços, e termos direito a eles sem ter de comprar novamente pelo Origin.

E depois de registar o jogo lá, é obrigatório passar a ter a aplicação aberta para jogar, como acontece com o Steam?
 
Acho que não é obrigatório, mas também o jogo que uso para testar isto é o fifa 11 que já tinha instalado no pc. Se for download digital não sei se será igual! Acho que vão ter mais jogos sem ser EA, mas de momento são apenas jogos da empresa... isto foi lançado hoje.

Comer muita sopa para competir com o steam? sim vai ser complicado, mas por exemplo os jogos SWTOR, BF3, ME3 e assim provavelmente vão ser exclusivos da plataforma. O SWTOR sei que será exclusivo, ou seja, quem quiser fazer compra digital vai ter que ser através do origin, mas também podem comprar retail.
É esperar para ver então. O steam já está mais que bem fundamentado e excelentemente construído, se alguém lhe quer dar competição tem que ir a um nível muitíssimo alto. Isso de jogos exclusivos para compra digital, não vejo um problema demasiado grande apesar da na Game normalmente ter jogos a metade do preço, mas a mim praticamente não me afecta pois compro quase tudo retail. Só espero é não ter que obrigatoriamente instalar o Origin e tê-lo a correr para um jogo comprado em caixa da mesma maneira que o steam faz, não porque me incomode realmente mas porque sinceramente, não tenho grande interesse em tê-lo no meu PC. Também não vejo grande vantagem de competição de preços para third-parties pois são elas que estabelecem os preços de venda em ambas as plataformas, não a Valve ou a EA. O steam pra mim já é perfeito, tirando a conversão idiótica que usam de dólar pra euro.
 
É obrigatório o seu uso? E é apenas para jogos da EA ou vai dar também acesso a quaisquer third-parties que queiram lá publicar? De qualquer maneira têm de comer mesmo muita sopinha para competir com o steam, vamos ver o que sai daí.
Não é obrigatorio, excepto no Star Wars: The Old Republic, o MMO que sai pro ano. Pra todos os outros, é apenas um hub de acesso a conteudo da EA. Isto não é pra substituir a Steam, não tou a ver outras editoras a meterem os seus jogos nisto, nem a EA a querer isso. Deve ser mesmo só pra produtos EA.

A grande questão: E DRM?
Essa e "Será que no futuro vão deixar de vender jogos na Steam"?

Em resposta: DRM não sei; e duvido que deixem de vender na Steam ou noutros, devem dar é incentivos pra comprar pelo Origin.
 
Não é obrigatorio, excepto no Star Wars: The Old Republic, o MMO que sai pro ano. Pra todos os outros, é apenas um hub de acesso a conteudo da EA. Isto não é pra substituir a Steam, não tou a ver outras editoras a meterem os seus jogos nisto, nem a EA a querer isso. Deve ser mesmo só pra produtos EA.


Essa e "Será que no futuro vão deixar de vender jogos na Steam"?

Em resposta: DRM não sei; e duvido que deixem de vender na Steam ou noutros, devem dar é incentivos pra comprar pelo Origin.
Assim já é melhor, não queria ter um segundo steam a correr, desde que seja um EADM melhorado só vejo benefícios. :)
 
Back
Topo