1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Serviço de email da netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por baetis, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2179)

1. baetis

baetis Power Member

Boas recebi hoje um mail da netcabo a informar que tinham instalado um antivírus nos seus servidores de email por forma a evitar a propagação de vírus , e que detectaram um vírus numa mensagem endereçada a mim , a qual foi apagada.

Eu pergunto é legitimo o que eles fizeram ?

Não terei eu a legitimidade para decidir se quero abrir emails ou anexos que me são direccionados?

Gostaria da vossa opinião a este respeito pois até podia ser alguma informação importante (algum tipo de teste para ver se o meu antivírus funcionava ou assim.

Um abraço ;)

2. xupetas

xupetas Banido

Se tiveres o mail no servidor deles tens que aceitar a politica do mesmo. Eles não o podem ler mas podem actuar sobre o mesmo se o considerarem ameaça.
    Se n gostas vai pro gmail que também tem serviço de anti-virus mas que nem avisam quando apagam algo :lol:

3. baetis

baetis Power Member

A questão tinha a ver com a legitimidade do acto em si , pois o mail era supostamente SPAM e como tal eu não o iria abrir.

Agradeço a tua resposta , pois em 3 anos de cliente netcabo foi a 1ª vez que tal aconteceu.

Um abraço.

4. xupetas

xupetas Banido

O acto é legitimo visto no ponto de vista deles ser considerado uma ameaça.
    No entanto e se tiveres um serviço profissional podes tentar pedir o mail visto que tipicamente nestas solucoes o mail fica em quarentena 24 horas antes de ser apagado.

5. rcl

rcl Power Member

Isso nunca me aconteceu, mas até acho bem que o façam!
    :001:

Partilhar esta Página