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Serviço de email da netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por baetis, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2179)

  1. baetis

    baetis Power Member

    Boas recebi hoje um mail da netcabo a informar que tinham instalado um antivírus nos seus servidores de email por forma a evitar a propagação de vírus , e que detectaram um vírus numa mensagem endereçada a mim , a qual foi apagada.

    Eu pergunto é legitimo o que eles fizeram ?

    Não terei eu a legitimidade para decidir se quero abrir emails ou anexos que me são direccionados?

    Gostaria da vossa opinião a este respeito pois até podia ser alguma informação importante (algum tipo de teste para ver se o meu antivírus funcionava ou assim.

    Um abraço ;)
     
  2. xupetas

    xupetas Banido

    Se tiveres o mail no servidor deles tens que aceitar a politica do mesmo. Eles não o podem ler mas podem actuar sobre o mesmo se o considerarem ameaça.
    Se n gostas vai pro gmail que também tem serviço de anti-virus mas que nem avisam quando apagam algo :lol:
     
  3. baetis

    baetis Power Member

    A questão tinha a ver com a legitimidade do acto em si , pois o mail era supostamente SPAM e como tal eu não o iria abrir.

    Agradeço a tua resposta , pois em 3 anos de cliente netcabo foi a 1ª vez que tal aconteceu.

    Um abraço.
     
  4. xupetas

    xupetas Banido

    O acto é legitimo visto no ponto de vista deles ser considerado uma ameaça.
    No entanto e se tiveres um serviço profissional podes tentar pedir o mail visto que tipicamente nestas solucoes o mail fica em quarentena 24 horas antes de ser apagado.
     
  5. rcl

    rcl Power Member

    Isso nunca me aconteceu, mas até acho bem que o façam!
    :001:
     

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