Discussão Serviço de Internet de 1Mb

bosss

Power Member
Boas Pessoal,

Antes de mais desculpem se esta não for a área mais indicada para colocar esta questão.
Eu passo a maior parte do ano fora e não tenho andado a par das novidades, só assim por alto.

De vez em quando fico umas temporadas na casa da família, numa aldeia que não é longe da "civilização" mas pelo que dizem é o fim da linha e o serviço é muito mau.

Sempre fomos clientes PT, já desde a fantástica ligação dial-up 56K à Internet (ainda parece que consigo ouvir aqueles ruídos). No entanto, vários anos passaram e só consigo ter ADSL com velocidade máxima de 1Mb!!! Por fazer reclamações chegaram a aumentar para 2Mb mas há algum tempo atrás decidiram diminuir para a velocidade anterior porque a ligação não era estável (eu não estava por cá e só soube passado algum tempo).

Estamos em 2017 e enfim ainda parece que uso a velhinha ligação dial-up.

O meu problema é que aceder à web é mesmo muito lento e por vezes nem funciona o que me impede de trabalhar de casa mas já estou é mesmo farto deste joguinho da MEO em que a cada passo é preciso ligar para me queixar etc etc etc

Eu até compreendo (dentro dos possíveis) que não conseguem disponibilizar uma ligação melhor mas não me conseguem fazer um preço de acordo com o serviço prestado.

Correntemente penso que o serviço ativo seja o M4O e a pagar 57€, ou seja, TV + NET + VOZ + TLM.

Este serviço por este preço parece-me um roubo mas infelizmente a escolha não é muita, penso que a NOS e pouco mais ou nada. Já ouvi dizer que nesta situação preciso enviar uma carta registada para ter algum efeito porque por telefone eles estão-se a *****.

Alguém já esteve numa situação semelhante ou que saiba de alguma coisa que possa melhorar esta situação? (o contrato de fidelização acaba entretanto)

Agradeço desde já.

Cumps
 
melhorar o serviço eles não vão, está no contrato que por adsl eles não garantem nada. baixar preço? como é que consegues obrigar eles a fazer isso?

sinceramente deixa acabar a fidelização, rescinde e vai para o 4g
 
https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-net-voz-tlm-netmvl

Serão estes portanto, segundo me parece pela leitura a net pode vir via 3g/4g ou adsl, portanto podem sempre trocar o canal de adsl a 4G, ou estou a pensar mal ?
Sim, são esses. Tem é atenção que ao passares para satélite vais passar a ter menos canais e não vais ter a funcionalidade dos 7 dias para trás. No entanto, se tiveres 4g tens a net muito mais rápida e a televisão em satélite não te consome Internet enquanto estás a assistir.
 
Deve ser satélite.

Pede à meo uma pen 4G com 200GB de tráfego que eles oferencem ;)

O que eles oferecessem é um Router 4G com 15GB de tráfego... É o que eu tenho de oferta pela linha só suportar 6Mb, e não suportar 24Mb...

https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-net-voz-tlm-netmvl

Serão estes portanto, segundo me parece pela leitura a net pode vir via 3g/4g ou adsl, portanto podem sempre trocar o canal de adsl a 4G, ou estou a pensar mal ?

Há aqui relatos de um utillizador que só por conseguir cerca de 2Mb de Internet ADSL, antes de desligar o serviço a MEO negociou condições com ele, e ele propôs à MEO, que lhe trocassem a ligação ADSL por um Router 4G, acho que com Tráfego Ilimitado salvo erro...

É uma situação a tentares...

Eu pela minha linha não suportar os 24Mb, só suportar 6Mb deram-me um Router 4G com 15GB de tráfego... Só me deram 15GB de tráfego porque eu resolvi manter o ADSL ligado a 6Mb com tráfego ilimitado...

Para ver filmes em HD Streaming, basta ter uma ligação de 5Mb, o que para mim funciona com a minha ligação de 6Mb...
 
Última edição pelo moderador:
Eu pela minha linha não suportar os 24Mb, só suportar 6Mb deram-me um Router 4G com 15GB de tráfego... Só me deram 15GB de tráfego porque eu resolvi manter o ADSL ligado a 6Mb com tráfego ilimitado...

a tua linha nunca iria ter os 24 mb, nem mesmo quem esteja ao lado da central conseguiu tal coisa, e não te deram por teres continuado com adsl, deram so para te ''calares'' e não se chatearam muito porque 6mb para eles até é ''aceitavel'' porque ha muita gente com menos que isso e não deram nada a eles, é o problema de quem tem adsl
 
a tua linha nunca iria ter os 24 mb, nem mesmo quem esteja ao lado da central conseguiu tal coisa, e não te deram por teres continuado com adsl, deram so para te ''calares'' e não se chatearam muito porque 6mb para eles até é ''aceitavel'' porque ha muita gente com menos que isso e não deram nada a eles, é o problema de quem tem adsl

Na altura a linha só sincronizava a 2Mb ou às vezes a 1Mb porque existiam problemas com o armário da zona...

Eles deram-me porque eu comparei com o serviço de Internet da NOS, e disse que ia aderir por ser uma BLM...

Quando vivi na minha anterior residência estava a 700 metros da central e a linha dava para 20Mb no máximo, mas tenho uma conhecida que mora ao lado da central e de facto tem os 24Mb síncronos com MEO ADSL IPTV.
 
Sincronizar a 24Mbps é diferente de trabalhar a 24Mbps ! Estar ao lado da central não indica nada, conheço quem tenha vivido por cima de uma e o ramal ia ao fundo da rua e voltava para trás inutilizando a proximidade :)
 
Sincronizar a 24Mbps é diferente de trabalhar a 24Mbps ! Estar ao lado da central não indica nada, conheço quem tenha vivido por cima de uma e o ramal ia ao fundo da rua e voltava para trás inutilizando a proximidade :)

No caso em que conheço, a minha conhecida deve de estar a 150 metros no máximo da central em linha de cobre... Está a 70 metros da residência à central...

Tem a possibilidade de ter Meo Fibra e não liga a isso... Está bem como está...
 
Back
Topo