Problema Serviço de Spooler [RESOLVIDO]

Estriga

Membro
Boas pessoal,
Antes de mais sou novo aqui no forum e não sei é preciso fazer algum tipo de apresentação.

Passando ao meu problema.
Tenho um computador aqui na empresa que, desde que os técnicos do programa de faturação PHC estiveram a actualizar o programa, não consigo imprimir em nenhuma impressora de rede, dá-me este erro " Não foi possível concluir a operação ( erro 0x00000ba). O serviço de spooler de impressão local não está em execução. Reinicie o spooler ou o computador."

Já procurei por este erro no google e não encontro nenhuma solução para isto, já reiniciei o spooler várias vezes neste computador e até mesmo no que partilha a impressora, tentei com um script que o serviço de spooler cada vez que desligasse ele reiniciasse automaticamente.

Não sei que mais posso fazer para resolver este problema, e este computador se não imprimir causa um atrasos em algumas situações.

Agradeço a vossa ajuda ;)
 
clica na bandeira do windows + R e digita services.msc e procura por spooler de impressão para o serviço e recomeça.
depois procura novamente o spooler de impressão e clica com o botão direito do rato e vai a propriedades e iniciar sessão, tenta por iniciar sessão com a conta de administrador a ver se da.
 
O serviço de spooler pode depender do software que "o chama", acontece o mesmo quando vais ao Excel ou ao Word?
Pode haver uma imcompatibilidade do software para "definir" o output da impressora.
Seja como for, parece-me que o serviço de actualização do PHC foi mal feito... ou testaram as coisas ?
 
por vezes ficam trabalhos de impressão presos e estouram com o spooler.
para o serviço e apaga os ficheiros dentro da pasta c:\windows\system32\spool\printers
 
Boas,
Obrigado x_byte_x tentei fazer isso e descobri um novo erro ao tentar reiniciar o serviço de spooler, aparece-me o erro 1075. Já pesquisei e vou tentar resolver com uma das soluções que ainda não tentei.
O problema é que todos os outros computadores estão a funcionar bem com as impressoras, pode ser algum conflito com o Windows 8, visto que é o único com esse SO.
Isso de apagar a pasta printers já o fiz e não deu resultado.

Vou experimentar esta solução depois digo qualquer coisa ;)
 
Boas,

Não consegui resolver a problema com esta solução..

# Recuperar SPOOLER de impressão:

1. Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd [Enter];
2. sc config spooler depend= RPCSS start= Auto [Enter] (é obrigatório o uso dos espaços);
#2. sc create spooler binPath= C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe [Enter] (esté cria um novo serviço)
3. net start spooler [Enter];
4. Verifique novamente se o serviço "Spooler de impressão" foi iniciado corretamente.

# Caso o erro for no caminho do serviço:Experimente abrir o Editor do Registro (regedit.exe), localize a chave abaixo indicada:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Spooler

Em seguida verifique se o valor da entrada ImagePath está correto:

%SystemRoot%\system32\spoolsv.exe


Não queria recorrer a instalação nova do windows, porque o sistema de facturação dá muitas dores de cabeça para voltar a instalar, o problema aqui é que o pc já imprimiu nas impressoras todas e agora não reconhece nenhuma.
 
Boas colegas

Estou exactamente com esse problemas com o phc versão 21 na impressão para pdf e ainda não consegui resolver a situação, será que alguém me consegue dar mais algumas dicas?

Cumps Blaster-Man
 
Back
Topo