Serviço Internet

nunyx

Digital Member
Que serviço de internet devo escolher?


Estou neste momento a pagar o serviço da Netvisão para a internet de 512k, telefone, e televisão que inclui Disney, Gallery, Premium e Action.

O sinal da televisão nunca foi perfeito, por melhor que fossem as televisões. Tenho 6 televisões distribuídas pelas divisões da casa.

Havia sempre falhas da internet, demorando quase 24 horas por vezes até retomar o serviço "normal" de ter que fazer Actualizar nas páginas quando se queria fazer navegar...

O telefone por vezes também deixava de funcionar, não sendo possível a sua utilização durante algum tempo.

Chamou-se um técnico e ele veio cá a casa hoje para resolver o problema das constantes falhas da internet e do telefone. O que é certo é que verificámos que após a "intervenção" do técnico, o sinal da televisão ficou pior, e em algumas divisões, ficou realmente péssima. No meu quarto (que fica na parte de cima da casa), por exemplo, a FOX está com uma qualidade realmente péssima e nem sequer aparecem as cores. A Sic Radical pior ainda...

Uma vez que no sítio onde vivo (Maçã - Sesimbra) só tenho disponível o serviço Netvisão para a televisão, estou a pensar em manter esse serviço, desistindo dos outros dois, a internet e o telefone. A minha pergunta é a seguinte:

Que serviço de internet devo então escolher?

Qual é que me recomendam tendo em conta as vossas experiências? Não vou manter-me com a Netvisão porque já vi que não vale a pena... Há tantas possibilidades de ter internet, por isso quero ver qual ofereçe uma boa assistência técnica, e sem falhas constantes do serviço.
 
ISP's perfeitos é coisa que não existe e depende muito da zona onde vives, tenta falar com pessoal da zona com diferentes ISP's para ver o que dizem, eu infelizmente na zona onde vivo só posso mesmo ter sapo, mas conheço algumas pessoas que têm clix e enquanto que uns estão extremamente satisfeitos outros têm problemas quase todas as semanas, netcabo não recomendo ao meu pior inimigo, tens Oni que agora tem uns pacotes interessantes, mas neste caso não conheço ng que tenha o serviço, mas pelo que li em alguns fóruns é bastante razoavel. Depois tens uns quantos ISP's novos que estão a aparecer que prometem mundos e fundos, mas sinceramente não confio muito neles, mas como já disse o melhor que tens a fazer é falar com pessoal da tua zona para ver o que dizem, se tal não for possível recomendo-te o clix, mas começa pelos 4 Megas, pois muito pessoal anda com problemas com os 20 e depois podes fazer o upgrade (bem mais facil de fazer que o downgrade) se vires que o serviço corresponde às expectativas.
 
Já falei com algum pessoal aqui da zona, e muitos têm o mesmo problema que eu em relação à Netvisão. Já com o Sapo ADSL de 4MB, ainda não ouvi nenhuma queixa. Ainda estou a pesquisar e a tentar informar-me sobre a cobertura na minha zona.

Obrigado pela resposta e espero mais opinões. :)
 
Eu no teu lugar escolheria Clix caso estivesse numa zona clix. Caso não estivesse (é o meu caso), escolheria Telepac que é o que uso. Mas tudo depende de quanto estiveres disposto a pagar.
 
Tens seis televisões? Isto é um bocado obvio, mas como nunca se sabe, tens amplificador?
Seis televisões penduradas no mesmo arame não é muito bom. Deves ter um amplificador, "splitters" e cabo de qualidade a acompanhar. A net deve ser separada da TV logo na entrada da casa (é o que os tipos da Cabovisão costumam fazer).

Relativamente à Net eu uso Telepac ADSL e não tenho nada a apontar.
 
Não tenho amplificador pois o sinal da televisão até era bastante aceitável, até o técnico ter "feito o seu trabalho". Era suposto agora não haver falhas quando estivesse na internet, mas para além disso continuar a acontecer, agora tenho o sinal de televisão péssimo, em alguns canais, totalmente intragável. O técnico também falou em trocar os cabos (€30 por cada televisão!), mas disse que era provável que isso não adiantasse nada...

Enfim, só quero que me voltem a pôr a televisão como estava, e vou procurar outra forma de ter internet. Quanto a Telepac, Clix, Sapo, Oni, etc, alguém sabe dizer-me se há obrigatoriedade em algum deles em usar telefone da PT? Ou o telefone pode ser um qualquer?
 
se tens cabovisão provavelmente tens que ir instalar o telefone fixo .

Tenta ver 1º se tás em zona clix/oni ... sempre poupas o preço da assassinatura da linha.
 
Bem, aqui estão mais pormenores sobre a minha situação:

Antes de mais, afinal tenho amplificador, foi posto há algum tempo e não me lembrava.

Já se telefonou ao apoio ao cliente, e a falta de educação foi inacreditável! A telefonista ao invés de deixar que expusessem o problema, interrompia falando por cima e quando se disse que ainda há pouco tempo tinham-se passado várias horas sem haver internet disponível, só faltou ela dizer com todas as palavras que era mentira! Afirmou que os registos que tinha eram de que a internet estava sem falhas há pelo menos 2 semanas! (e depois sou eu o mentiroso...)

Lá voltaram com a história de que havendo mais que uma televisão, já não se responsabilizavam pela perda de sinal, ao que se respondeu que de certeza que ELA não tinha somente UMA televisão em casa! Silêncio do outro lado...

Acabou por passar o telefone a uma colega. Não se chegou a lado nenhum no que diz respeito, por exemplo, a eles terem dito que telefonavam durante o dia 8, e não o fizeram, pois o telefonema partiu da minha parte. Combinou-se que iriam mandar um técnico cá a casa. Um diferente claro, pois o outro não resolveu, e ainda piorou...

Eis a única solução que tenho em vista: Internet e telefone no nome de uma pessoa, e a televisão no nome de outra. Ou seja, uma vez que o mesmo cabo partilha os três serviços, vão passar a haver dois cabos diferentes, aumentando (espero eu!) o sinal de cada um dos serviços...

Vamos ver como vai correr, e depois digo mais qualquer coisa. Obrigado pelas sugestões, vou tê-las em conta caso o problema não seja resolvido desta forma.
 
Ouve lá internet nao é matematica.

Achas mesmo que eles vao meter 2 cabos a entrar em tua casa 1 pros canais e ou pra net e telefone??
Se o tecnico foi a tua casa e deixou a situação pior do que estava a culpa é tua. No final nao tiveste que assinar um papelito qq da deslocacao?

Só tens que telefonar para lá a exigir que enviem um tecnico e quando o tecnico for a tua casa tens de ser um cliente em modos e explicar a situação como deve de ser, até que tudo tenha uma resposta.

Eu até agora nao tive queixas do serviço deles. Sim há uns simpaticos e há uns armados em cabroes, mas estao todos lá para trabalhar. Não estás satisfeito - reclama.
Os tipos do apoio ao cliente estão lá pra ouvir as tuas frustrações :P
 
Desculpa??? A culpa é minha que o técnico não tenha feito as coisas como deve ser depois de lhe termos explicado tudo mais que uma vez e como deve ser???

Fico contente por nunca teres tido problemas com eles, mas EU estou a ter problemas e desculpa lá, mas a culpa nunca pode ser minha porque eu sempre expliquei tudo como deve ser, e estou a pagar um serviço 24h por dia, das quais só tenho em média 17h...

Tenho tido muita paciência com esta situação e tenho tentado resolver as coisas, mas só faltava mesmo era dizerem que a culpa é minha...
 
re:

Os serviços por cabo etc.. todos apresentam o mesmo tipo de problemas.

Em relação À cabovisão penso que é um ISP que não apresenta grandes problemas excepto um que eu reparei ao fim de 6anos ( criei um tópico em relação ao mesmo ).

Já agora com 6 televisões e se estivermos a falar de uma casa grande onde se gasta bastante cabo.. o sinal da TV vai ser perder bastante....

Primeiro de tudo a ter em conta numa instalação... é a sua topologia.

De preferencia.... o modem deve ser o primeiro aparelho logo a ligar mal o cabo de fibra optica passa para coaxial.
Em seguida é que se divide-se para as o telefones e tv's.

Isto é uma sugestão para defenir prioridades entre os serviços.... com a falta de sinal mais tempo perdes a fazer sicronismo o mesmo acontece se na central o desgraçado estiver entupido com trafego.


*Anyways nestas situações para avaliar a topologia de instalação que se deve usar e resolver os problemas é melhor requerer um técnico de sinal para vir a casa. ( Poderás fazer isso através do apoio telefónico ). Pessoalmente tenho pedido várias avaliações de sinal a casa e tecnico aqui da cidade é 5*....

- Outra questão que eu queria comentar em relação à tua instalação é utilizares 6 tv's, como muitos aqui já referiam tu percisas sem dúvida de um amplificador. Cabovisão recomenda este tipo de aparelhos quando temos >=3 tv's em casa. Pessoalmente encontro-me com 3 tv's... mas por opcção minha decidi manter-me sem amplificador. Mais uma vez são questões avaliar com os tecnicos de sinal.


- Na netcabo como na cabovisao.. muitas das vezes os tecnicos de instalação.. são pessoal de organizações terceiras que foram contractados para o efeito... e muita das vezes eles instalam mal e aplicam as topologias menos desejadas nos lares das pessoas. Uma vezes por culpa deles, outras vezes mesmo por pressão dos clientes....
Existem casos em que eles recusam-se a instalar... mas depois por pressão dos clientes eles acabam por instalar. E depois lá está... o cliente não quer gastar dinheiro, não que saber das consequencias de uma má instalação e depois mais tarde isso só vai provocar queixas a longo praso.


- Já agora eu tenho tido várias dificuldades foi a tentar me alertar/queixar sobre problemas que psosivelmente são da cabovisao e não minhas. Isso tem sido uma questão bastante dificil de superar porque pelos vistos o apoio tecnicos deles não está preparado para esse tipo de apoio.
 
Esta manhã veio um técnico cá a casa, e por mais estranho que pareça, só lhe deram instruções para tratar do sinal da televisão. :wow:

Após algum tempo a ver as instalações, e depois de algumas alterações, o sinal pareceu um pouco melhor (só na parte de baixo da casa) embora se visse muito mal em uns poucos canais. O amplificador está lá, mas parece não ser o mais indicado.

Chega a altura de verificar o sinal no poste. Neste sector sou o único com cabo, e o sinal ao invés de estar a 11 ou 12, encontrava-se a 5. Ou seja, muita sorte tinha eu em ter algum sinal de televisão e internet.

Foi mandado um aviso sobre esta situação e deverá ser tido em conta no dia de amanhã. Resta-me esperar um pouco mais, embora veja as minhas férias irem pelo cano abaixo por causa disto...
 
É pa da experiencia que tenho com o cabo posso dizer-te o seguinte... esquece.

6 televisões+net? não há empresa nenhuma que te vá garantir a boa qualidade de serviço, pelo que me lembro o maximo que um cabo consegue garantir é 3 televisões se a instalação fôr em serie e 4 se a ligação fôr em paralelo, além de que convem ter a ligação à net sempre na primeira ficha da casa devido a ser aquela que tem o sinal mais forte e mais regular. (Ja agora, sim so tenho uma televisão em casa)

A meu ver tens duas hipoteses

a) Televisão via cabovisão com um bom amplificador de sinal unidireccional (ou mais de maneira a teres um bom sinal em cada uma das divisões) + net via telefone (escolhe a que quiseres ha por ai muitas)

b) 1 assinatura para Televisão via cabovisão com um bom amplificador de sinal unidireccional (ou mais de maneira a teres um bom sinal em cada uma das divisões) + 1 Assinatura so para net tendo o cable modem ligado a essa primeira ficha.

Em qualquer um dos casos vais ter de pagar mais uma instalação (seja telefone ou cabo) e duas mensalidades.
 
re:

Bom isso são boas sugestões...


Convem ter sempre um bom amplificador ou pelo menos o adequado para o numero de tomadas e distancias que pretendes na tua casa.

Tambem é certo que o sinal na propria fibra nao se encontra bom, portanto é algo que terá que ser resolvido antes de começar a pensar na instalação em casa.
 
Back
Topo