MEGA (Armazenamento Cloud)

reiszink

Colaborador
Staff
Não sei se esta é a secção mais correcta, mas não encontrei nenhuma mais indicada.

Já está disponível para registo o serviço Mega (fundador do antigo Megaupload), que vem fazer concorrência aos muito na moda serviços de armazenamento na nuvem. Este, além de ter também um plano gratuito, oferece 50GB nessa mesma modalidade.

As restantes capacidades têm um custo, mas também são planos bem interessantes, tendo em conta a concorrência.

Sejam pacientes na altura do registo, porque a afluência tem sido enorme e a coisa tem estado para o lento.

https://mega.io/
 
Realmente faz muita concorrência, e para não tirar o facto que "era" o Megaupload, quem na altura não o usava?

Também já li que eles têm um TOS que não agrada a muitos porque guarda tanto IP's como informações do utilizador, isto tudo (e em teoria) para não correrem o risco de fecharem novamente.

Edit: Os preços que colocas-te estão errados :p
 
Hoje já me foi registar e o que me chamou bastante atenção foi o ECU ( Encriptação Controlada pelo Utilizador ), pena o Safari ainda não suportar HTML5 ( como eles dizem no site e recomendam forçosamente que instalemos o Chrome por suportar HTML5 ).
 
Esses preços ao ano são brutais, nenhum outro serviço oferece essa capacidade por esse preço (o mais barato actualmente acho que é [era] o SkyDrive, que oferece 100GB por ~50€/ano acho eu).

Cobertura da Ars:
- Mega arrives: Hands-on with Kim Dotcom’s new cloud storage site
- Building Mega: Ars’ pre-launch interview with Kim Dotcom

É surreal a blindagem legal que ele montou à volta deste novo serviço. Btw, info relativamente aos browsers:

A word on browsers

MEGA pushes the browser to its limits, and these limits vary. While it does work with all major current browsers, there are some weighty feature and performance differences:

Google Chrome: The leading browser, by far. It implements the proposed HTML5 FileSystem API, allowing for fancy features such as recursive folder uploads and efficient downloads. Caveats: Requires user permission to batch-write files after a few unattended completed downloads (for security reasons, and only once per session). Slightly anaemic text rendering.

Internet Explorer 10: A solid, modern browser with blazing JavaScript performance (even exceeding Chrome's). However, until Microsoft fixes a memory leak in the Blob saving functionality, you have to close and reopen the MEGA tab every couple of hundred megabytes of inbound file transfer. And, until Microsoft implements disk-based Blobs or Chrome's FileWriter API, memory usage for a file download peaks at twice the file's size - hardly efficient.

Mozilla Firefox 18: Carefully avoids providing any API that would allow writing files from JavaScript.

Safari 6: No JavaScript file writing, either.

Internet Explorer 9: Lacks all essential features required for MEGA: File I/O, Web Workers, ArrayBuffers, and binary cross-domain HTTP access. Nice text rendering, though.

Opera: No JavaScript file writing and exceedingly slow JavaScript crypto operations.

Conclusion: If you are planning on using MEGA frequently, there is currently no alternative to using the most advanced browser currently in existence - Google Chrome.
https://mega.co.nz/#blog_1

If you are currently experiencing slow access to #Mega its because of the unbelievable demand. We are working on more capacity.
@KimDotcom

:D
 
Última edição:
hummm parece-me que o P2P entrará numa nova era com este tipo de serviços em Cloud.

Vamos ver até onde vai agora "outras" guerras.

Para quem quer fazer uns backups, torna-se extremamente aliciante !
 
Eu cá não confio nada nesse serviço, vindo de quem vem, nem metia aí um txt a zero. Isso depois fecha de novo e lá vai tudo ao ar como aconteceu com o Megaupload. Cá por mim até podia dar 1TB que ia dar ao mesmo, o risco de se ficar sem as coisas é elevado.
 
Finalmente , o Kim deu a volta a toda história , e espero que isto se mantenha... porque comunidade é o que não falta para suportar o MEGA...:002:
 
J[PT];9878978 disse:
hummm parece-me que o P2P entrará numa nova era com este tipo de serviços em Cloud.

Vamos ver até onde vai agora "outras" guerras.

Para quem quer fazer uns backups, torna-se extremamente aliciante !

Isto não tem nada a ver com P2P. P2P são protocolos de comunicação distribuída e descentralizada, sendo o BitTorrent provavelmente o mais famoso actualmente.
O MEGA não passa de um sistema armazenamento de ficheiros em computadores de terceiros. Chamem-lhe cloud se quiserem mas não prática Dropbox, SkyDrive, SugarSync, Box.com, etc. não passam de serviços de armazenamento remoto.

Por acaso já, mas este senhor não é nada de fiar, e não confio nada nas coisas dele.

Se usar será a conta free e para coisas de pouca importância. Também não confio muito num produto lançado por alguém que já deixou os seus anteriores clientes na mão. Pagar por um serviço destes só quem precisar muito do espaço mas não tem muito amor aos ficheiros que lá colocar.
 
Ontem conseguia aceder, apesar de bastante lento. E consegui-me registar. De momento dá sempre connection timeout. O Kim Dotcom não previu uma enchente tão grande. O problema é que desta forma ninguém consegue aceder. Basicamente é como se o serviço nem existisse.
 
Back
Topo