Discussão Serviço Universal passou para a ZON OPT

_apophis_

Power Member
Caros,

Acho que o serviço universal passou a ser da responsabilidade da ZON OPT a partir de 1-jan-14.
Tendo eles coaxial e rede móvel, já alguém sabe em que moldes vão eles fornecer esse serviço?

Apophis
 
Caros,

Acho que o serviço universal passou a ser da responsabilidade da ZON OPT a partir de 1-jan-14.
Tendo eles coaxial e rede móvel, já alguém sabe em que moldes vão eles fornecer esse serviço?

Apophis

Também sou outro que já pesquisei e não informação de nada, de como vai acontecer a transacção, se vão aproveitar o facto de "terem" de fornecer o serviço telefónico para equiparar a cobertura dos restantes serviços à da PT (ter 2 alternativas em todo o pais mesmo que o preço seja o mesmo seria benéfico, poderia haver a sorte de um ser melhor que o outro...) ou se o concurso apenas englobou a manutenção e continuação da garantia do telefone chegar a todos os portugueses (o que significaria que a rede permanecia exactamente a mesma)
Apostas aceitam-se :P
 
(...) ou se o concurso apenas englobou a manutenção e continuação da garantia do telefone chegar a todos os portugueses (o que significaria que a rede permanecia exactamente a mesma)

Voto nesta 2ª opção. A PT não vai dar os seus clientes de mão beijada.
Leia-se http://www.anacom-consumidor.com/vo...ilidade-do-operador-do-servico-universal.html

O que pode mudar é a política de preços da PT por deixar de ser o operador responsável pelo SU, e nesse caso, o cliente é esperado que o cliente seja transferido para a ZON (ocorre-me os pensionistas e outros sem/com rendimentos baixos).
 
Na prática nada muda. A não ser o dinheiro da PT... Que recebeu uma boa indemnização no meio desta história toda (mais uma vez paga pelos contribuintes)!
 
Voto nesta 2ª opção. A PT não vai dar os seus clientes de mão beijada.
Leia-se http://www.anacom-consumidor.com/vo...ilidade-do-operador-do-servico-universal.html

O que pode mudar é a política de preços da PT por deixar de ser o operador responsável pelo SU, e nesse caso, o cliente é esperado que o cliente seja transferido para a ZON (ocorre-me os pensionistas e outros sem/com rendimentos baixos).

(...) e também possibilitar o acesso à Internet
É o que diz no link. Quer isto dizer que a Zon Optimus vai servir ADSL? Ou quer apenas dizer que tem de fornecer infrastrutura para receber serviços de internet? (Actualmente a PT a fornecer).
 
É o que diz no link. Quer isto dizer que a Zon Optimus vai servir ADSL? Ou quer apenas dizer que tem de fornecer infrastrutura para receber serviços de internet? (Actualmente a PT a fornecer).
O que diz é que têm que fornecer telefone e internet, não fala de tecnologias. O mais certo é que usem rede móvel para ambos.
 
Caros,

Acho que o serviço universal passou a ser da responsabilidade da ZON OPT a partir de 1-jan-14.
Tendo eles coaxial e rede móvel, já alguém sabe em que moldes vão eles fornecer esse serviço?
O Serviço Universal será fornecido pela ZON OPTIMUS através da Rede Móvel da Optimus. Nos moldes do Optimus Home.

A rede de ADSL é da PT e isso ninguém a tira. A Zon Optimus terá que fornecer o serviço com os meios que tem disponível (Cabo e Móvel).
Exacto, a rede ADSL pertence à PT e a ZON OPTIMUS não está na disposição de pagar um aluguer a esta para fornecer o SU através desse meio.
 
então e onde a rede no caso movél ser pouca ou deficiente,como vão resolver isso?é que se for movél parece me que vão haver muitas reclamações!
 
a zon/optimus ganhou o concurso para o serviço universal (tlf fixo), mas nao vao existir melhorias nenhumas. duvido que eles vao começar a fornecer infraestruturas em rede ADSL que vai continuar a ser da PT. sera certamente para tlf fixo vai ser exactamente como o optimus home da optimus (rede gsm), a nivel de net vao oferecer net movel (rede 4G) com as devidas consequencias! a zon nao vai mexer uma 'palha' a nivel de investimento cabo coaxial ou raspas de fibra lol
 
Então nas santas terrinhas, como é o meu caso, se tivesse dependente desse serviço universal bem que podia ficar isolado. Não há rede estável de operador nenhum.
 
Então nas santas terrinhas, como é o meu caso, se tivesse dependente desse serviço universal bem que podia ficar isolado. Não há rede estável de operador nenhum.

Nem sequer para o telefone? Em todas as pessoas que conheço que têm o Optimus Home, o serviço funciona na perfeição...
 
Nem sequer para o telefone? Em todas as pessoas que conheço que têm o Optimus Home, o serviço funciona na perfeição...
Na minha casa por exemplo, só SMS e em algumas zonas do andar superior. Se quiser telefonar tenho de ir ao estendal que é completamente aberto, aí consigo apanhar 3 barritas de vez em quando.
 
Nos açores a optimus não tem rede em quase lado nenhum...
não sei como vão fazer para prestar serviço telefónico em zonas onde nem cobertura tem...
 
então e onde a rede no caso movél ser pouca ou deficiente,como vão resolver isso?é que se for movél parece me que vão haver muitas reclamações!
A cobertura da Rede Móvel da Optimus é semelhante à cobertura da rede ADSL da PT.
Também já existiam muitos locais sem linha telefónica da PT, admiro-me que nunca tivessem reclamado!
Se a rede telefónica da PT era insuficiente, o mesmo se deverá passar com a rede da ZON Optimus. Mas, penso que nos casos extremos poderá existir o fornecimento do serviço de telefone fixo por Satélite, como já acontece com alguns clientes ZON.

Então nas santas terrinhas, como é o meu caso, se tivesse dependente desse serviço universal bem que podia ficar isolado. Não há rede estável de operador nenhum.
A solução poderá passar por fornecer o Serviço via Satélite, se a ZON OPTIMUS estiver disposta a tal.
 
A cobertura da Rede Móvel da Optimus é semelhante à cobertura da rede ADSL da PT.
Também já existiam muitos locais sem linha telefónica da PT, admiro-me que nunca tivessem reclamado!
Se a rede telefónica da PT era insuficiente, o mesmo se deverá passar com a rede da ZON Optimus. Mas, penso que nos casos extremos poderá existir o fornecimento do serviço de telefone fixo por Satélite, como já acontece com alguns clientes ZON.


A solução poderá passar por fornecer o Serviço via Satélite, se a ZON OPTIMUS estiver disposta a tal.

Telefone por satélite? Esse antigo telefone fixo da Zon funcionava com a rede 3G da Vodafone.
 
Back
Topo