Serviços a mais e uso de memória excessivo?

Uncle Sam

Power Member
Boas pessoal!

Tenho um "problema" com o Vista.

Instalei 4Gbs de memória há uma semana, tenho x64 e acontece que recentemente o uso de memória tem estado demasiado alto para o meu gosto.

Com o windows inactivo está a consumir uns estonteantes 1,30GB! Reparei também (e segue-se na imagem) que estão vários processos com o nome de svchost.exe a papar memória (penso eu)!



O que são estes processos? Alguém sabe o que se passa com isto e tem solução ou é normal do Vista?

Cumprimentos.
 
Faço sempre antes de postar e não encontrei nada semelhante. Mas isto é um exagero este consumo de memória... Não há nada a fazer então?

Cumprimentos
 
sim é normal, o vista tem uma gestão de memoria diferente do xp, neste momento o meu tem 1,38Gb em uso e só tenho o IE aberto, mas se tens memoria no pc é para ser usada:)
 
Isto não é senão mais um dos mitos inventados contra o Vista para dizer que "é mais pesado que o XP" quando o que está a acontecer é um comportamento normal de uma nova funcionalidade chamada SuperFetch, que é um espectáculo.

Procura SuperFetch.
 
Última edição:
Sim eu sei o que o Superfetch faz mas não sabia que chegava a este ponto. Então significa que quando vou jogar alguma coisa o consumo do sistema operativo em sim diminui e dá prioridade?

Cumprimentos
 
Sim eu sei o que o Superfetch faz mas não sabia que chegava a este ponto. Então significa que quando vou jogar alguma coisa o consumo do sistema operativo em sim diminui e dá prioridade?

Quando um programa requer memória o sistema liberta recursos, e quando esse programa deixa de correr, o SuperFetch volta a actuar colocando os programas mais utilizados em memória.
 
Back
Topo