1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Serviços a mais e uso de memória excessivo?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Uncle Sam, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 584)

1. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Boas pessoal!

Tenho um "problema" com o Vista.

Instalei 4Gbs de memória há uma semana, tenho x64 e acontece que recentemente o uso de memória tem estado demasiado alto para o meu gosto.

Com o windows inactivo está a consumir uns estonteantes 1,30GB! Reparei também (e segue-se na imagem) que estão vários processos com o nome de svchost.exe a papar memória (penso eu)!

O que são estes processos? Alguém sabe o que se passa com isto e tem solução ou é normal do Vista?

Cumprimentos.

2. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Faço sempre antes de postar e não encontrei nada semelhante. Mas isto é um exagero este consumo de memória... Não há nada a fazer então?

Cumprimentos

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Isto não é senão mais um dos mitos inventados contra o Vista para dizer que "é mais pesado que o XP" quando o que está a acontecer é um comportamento normal de uma nova funcionalidade chamada SuperFetch, que é um espectáculo.

Procura SuperFetch.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  4. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Sim eu sei o que o Superfetch faz mas não sabia que chegava a este ponto. Então significa que quando vou jogar alguma coisa o consumo do sistema operativo em sim diminui e dá prioridade?

Cumprimentos

5. José Alberto

José Alberto Power Member

Quando um programa requer memória o sistema liberta recursos, e quando esse programa deixa de correr, o SuperFetch volta a actuar colocando os programas mais utilizados em memória.

6. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Ah ok ok já percebi! Então não tenho com que me preocupar certo? O superfetch faz tudo por nós! :P

Cumprimentos

Partilhar esta Página