Serviços Cloud - Que distribuição vocês fazem?

Eu uso Dropbox para coisas do trabalho (52.1% de 13.8GB), Skydrive para fotos (tenho os 7GB da praxe quase ocupados) e o CloudPT para as músicas.

Como ando sempre de um lado para o outro tenho sempre tudo actualizado entre o pc de secretária e o portátil. Dá um jeito tremendo e nem pen's uso por agora.

Não me dou ao trabalho de fazer backups porque mesmo que os serviços acabem, algo "remotamente improvável", as cópias estão no disco. No que concerne às fotos estão todas encriptadas, pelo que a preocupação é igual a zero.
 
Eu só uso:
Google Drive onde guardo os trabalhos (migrei as minhas coisas do Dropbox para lá porque tenho prai 3gb de espaço e já estava a chegar ao limite)
Google Music (maravilhoso!)

Estou para experimentar o cloudpt, mas estou satisfeito para já só com o Drive da google.
 
Até ao momento só tenho Dropbox com alguns Mb ocupados. Reconheço as vantagens deste tipo de serviço, mas continuo a não confiar muito neste tipo de solução.
 
Pois ... infelizmente não consigo porque agora eles exigem um cartão de crédito, coisa que não tenho :S

Lá vou ter que esperar pelo serviço, ou arranjar um cc.

MB net, cartão virtual de 0,01€ e está feito :D

Eu por acaso tinha um da amazon que usei em novembro, ainda estava activo e activei o serviço por aí :)

Cumps
 
Uso apenas Dropbox e muito pouco, apenas e só para documentos, alguns livros, pequenos tutoriais escritos por mim e afins que eu quero ter acesso em todo o lado, e tretas que preciso para usar em foruns/leilões etc.

De resto, irei usar mais quando um dia tiver uma ligação a net como deve de ser, com upload "de gente" e não de fantochada , por exemplo 200M/200M... ai sim... já posso usar a cloud como é suposto usar-se.
 
Quando vocês dizem que tem todas as fotos no Picasa, são mesmo TODAS?

Ia fazer a mesma pergunta e até andei a pesquisar se o Picasa oferecia mais do que 5Gb de armazenamento "free". Ou o pessoal tem poucas fotos ou então têm muitas com baixa resolução :D

EDIT: Afinal podemos fazer upload ilimitado de fotos, desde que sejam em "standard size":

You can also switch to standard size uploads at any time. Standard size images will not count against the 5GB quota. See definitions below to better understand how the 5GB limit is determined.

Upload size options

Full size photos refers to the original image resolution of your photo (e.g. 4288 x 2848). Full size uploads will count against your Google Drive storage quota. If you run out of Google Drive storage quota we'll automatically start uploading photos at standard size.

It's not necessary for you to purchase additional storage, but if you'd prefer to continuing uploading and storing full size uploads, additional storage is available for purchase. Learn how to get the most out of your storage.

Standard size photos are best for web sharing. If your preference is to have your photos uploaded at standard size, photos will be resized to 2048 pixels on the longest edge. You can store an unlimited number of standard size photos on Google+
 
Última edição:
Por acaso não, mas rapidamente vi-me obrigado a comprar um disco externo pois o netbook que tinha não tinha capacidade de levar com tudo, lol.
 
Boas.

Tenho uma questão que espero que ajudem.
Tentei partilhar uma pasta que tenho com outro utilizador skydrive. A pessoa recebeu o email para autorizar a partilha, mas o acesso à partilha, é apenas possível ser feito através da página do skydrive. Não faz a sincronização com as pastas dos disco. É normal?
No dropbox, sincroniza também no disco.
 
Vê nas configurações no site e no programa que tens instalado no computador se essa pasta esta selecionada para ser sincronizada para o pc ou se esta so no site.
 
Vê nas configurações no site e no programa que tens instalado no computador se essa pasta esta selecionada para ser sincronizada para o pc ou se esta so no site.

Nas configurações do site, não tem qualquer opção de escolha de pasta a sincronizar.
Nas definições do programa instalado, permite escolher as pastas a sincronizar, mas nunca, aparece a pasta a sincronizar e que tenho acesso via site do skydrive.

É que no dropbox esta função funciona perfeitamente.
 
DropBox - (10% - 30GB) -Tenho uma especie de "banco de dados" da faculdade de todas as cadeiras onde partilhamos trabahos, materias, resumos, projectos. etc. Tenho também os meus projectos que estou a desenvolver e outros trabalhos.

Drive - (2% - 5GB) - Enquanto a drop e so pa faculdade, esta é so mesmo para documentos pessoais e alguma imagens.

Skydrive -(0% - 7GB) - Nao uso.

CloudPt - (0% - 16GB) - Nao uso, uma vez que estou com um problema na sincronização.
 
Uso Dropbox para meter coisas minhas importantes (desde trabalhos até documentos) e Skydrive para meter todo o tipo de multimedia (musica, videos, etc)

Já pensei em criar uma conta na Box por causa dos 50GB mas nao sei se vale a pena pois nao gosto de ter muitas contas do mesmo tipo de serviços.
 
Back
Topo