1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Serviços de alojamento de ficheiros / backup online

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Korben_Dallas, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1691)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Boas,

Com falhas de hardware, mudanças de discos e afins, existe sempre a possibilidade de haver perda de dados.

Estava a pensar em subscrever um serviço fiável de alojamento de ficheiros online, para poder guardar cenas importantes (fotos, mail, documentos) e não me preocupar se o disco pifar ou ter que fazer backups quando formatar a máquina.

Básicamente quero um repositório online acessível de qualquer lado e onde tenhas os ficheiros em segurança. Alguém conhece ou usa um serviço semelhante?

Se tiverem recomendações avisem ;)

Cumps

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

IMHO, o mais conhecido e fiável é o Rapidshare.

3. Korben_Dallas

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  4. kosmic

kosmic Power Member

Só te escapa ai um pormenor se queres SEGURANÇA, podes eliminar esses sites, quem tem garante que eles não vão fazer nada com os arquivos que enviares para la, dão garantias por escrito que os dados ficam no servidor encriptado e que só tu podes ter acesso e lê-los ? caso contrário isso é igual a zero....

Tens backups..mas não tens segurança.

Mais fiável é comprares um disco externo e copiares todo o que queres e guardar esse disco para quando for necessário ;)

5. Korben_Dallas

Eu tenho um disco externo, mas também pode pifar, e os docs na net estão disponíveis a partir de qualquer lado...

6. spastikman

spastikman Banido

assim sendo nada é fiável, pois mesmo que te dêem garantia por escrito, nada garante que eles não dêem uma olhadela.

7. Korben_Dallas

Pois, a pensar assim daqui a bocado estou com o chapeu de papel de prata na cabeça :P

Mas vou pensar melhor nisto... também sou paranóico com a questão da privacidade.

8. anjo2

anjo2 Power Member

Compra um NAS e coloca em raid 1, nunca falha :)

9. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Qualquer ISP tem esse serviço (pago).
    Se de facto se tratarem de dados importantes e que valham o gasto, na linha de atendimento empresarial da Clix/Novis, PT, netcabo, ClaraNet, etc. etc. podem-te fazer um orçamento.

10. kosmic

kosmic Power Member

Podes também encriptar os dados todos, zipas tudo e depois encriptas e mandar para la, dá é mais trabalho, continuo a achar uma unidade exterior melhor e mais fiavél...

podes como disse o skywatcher pedir orcamento a essas empresas e a alguns datacenters (reais) Portugueses, NFSi, Dominios e Cgest, são os outros 3 nacionais

11. JKL22

JKL22 Power Member

Korben, vê esta thread.

12. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

13. O problema desses serviços é que a maioria dos que há (Telepac, PT Prime, Novis, Sapo, etc.) são só para os seus clientes...
    Pelas mesmas razões do Korben_Dallas, aqui há uns meses subscrevi os serviços da Tegos, que é uma empresa portuguesa de backups online, e não pretendo mudar!
    • Podem lá colocar qualquer tipo de ficheiros;
    • Os dados são encriptados mesmo antes de saírem do nosso computador;
    • Podem experimentar gratuitamente durante 30 dias!
    • Só o primeiro backup é que demora mais tempo pois todos os seguintes apenas copiam as diferenças nos ficheiros (ficheiros alterados, editados, etc.) e nunca todo o ficheiro;
    • Podes restaurar os dados em qualquer parte do mundo através dum portal próprio para o efeito (e protegido por SSL de 256bits);
    • Não há limite de tráfego;
    Enfim, é mesmo muito porreiro! Lá no site explicitam todas as características do produto, mas como o meu propósito não é fazer publicidade, fico-me por aqui. lol
    De qualquer forma, penso que é isto que procuras. Aconselho!

Última edição: 28 de Janeiro de 2008
  14. nunca sao demais as copias de segurança

15. Exactamente!

Felizmente tenho a oportunidade de ter os meus dados/músicas/fotos, etc. mais importantes em RAID 1, mas mesmo assim subscrevi o serviço da Tegos para estar mais descansado.
    Configuro aquilo para fazer o backup todos os dias e não tenho mais que me preocupar! Como os servidores em Portugal e o programa só copia o que foi alterado (e mesmo assim nunca todo o ficheiro) é super rápido e fiáve! Além disso posso aceder aos meus backups do trabalho e ter acesso a qualquer ficheiro que tenha copiado! 5*! :victory:

16. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

Os melhores que ha' neste momento sao, alem do diinoweb que o user acima colocou:

:arrow: http://www.myotherdrive.com
    Store up to 5GB of any digital media for Free! Store files larger than 1GB! Create an online photo and video album. Create an online portfolio. Link back to your photos from auctions and blogs. Share your videos and pictures with anyone. Backup your important files

:arrow: http://in.solit.us :kfold: allows you to store an unlimited number of files, with unlimited disk space and bandwidth usage, indefinitely, allowing you to choose among different types of share (private, public, by user, by group or by generating private download links).

Este ultimo e' o melhor e e' mesmo Sem Limites, fiavel e Gratuito :)
    Tenho uma conta no http://in.solit.us ja' ha' quase 2 meses e nao tive nenhum problema ate' agora, estou bastante satisfeito com o serviço, que ate' custa a crer ser gratuito.

17. estilhaço

estilhaço Power Member

anjo2 a ver se percebi a tua ideia.
    Colocarias 2 discos em raid 1 e a NAS para backups?

18. nuno pastorinho: a in.solit.us garante segurança e confidencialidade?? Assim à 1ª vista parece porreiro mas mal se entra na página principal aparece logo alguns exemplos daquilo que os utilizadores estão a armazenar... :confused:

Partilhar esta Página