1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Serviços de mail forwarding

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Anubis, 25 de Setembro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 958)

1. Anubis

Anubis Power Member

Conhecem algum serviço de mail forwarding fiável e que não atrase muito a recepção das mensagens? A ver se arranjo um endereço de mail permanente, para não ter problemas quando mudo de isp ou coisa do género. Ou com esta questão dos emails a rebentarem de tamanho, é díficil escolher, por exemplo, spymac e unitedemailsystems parecem bons, mas a fiabilidade do spymac acho que deixa a desejar.

Obrigado

2. gutter

gutter Power Member

uso o www.bigfoot.com desde 1996. Tem algum atrazo, mas nada de dias nem de horas.

3. kazuza

kazuza Power Member

Tenho o meu próprio dominio e , por conseguinte, o meu próprio servidor de mail...

Não quero outra coisa, agora....

4. Chip

Chip Zwame Advisor

zmail.pt

Kazuza, tens isso alojado em casa? se sim, num servidor a correr linux, certo?

Se sim, um dia destes peço-te umas dicas :D

5. kazuza

kazuza Power Member

Sim. Está aqui em casa ( a minha fiel gateway), donde comando o Mundo (muhahahaha)! :D

O sistema está assente sobre o ClarkConnect, logo a sua implementação é no minímo, fácil! ;)

6. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

uma pergunta talvez idiota, mas tenho q a fazer :007:

Tens q ter IP fixo, certo? :)

SW

7. kazuza

kazuza Power Member

Nope! Tenho IP Dinâmico ...

8. Silver Wolf

Staff Member

:o :o :o :o

Realmente neste campo sou um zero à esquerda :)

Podes-me dar uns links para aprender qq coisa sobre isso? :)
    Era algo q me podia interessar BASTANTE ter possibilidade de ter um dominio alojado aqui em casa. Até para aprender qq coisita sobre isso :)

Obrigado desde já :)

SW

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Começas por aqui. Arranja um dominio. http://www.no-ip.com/

Depois é clarkconnect numa máquina só para o efeito.

O CC bem merecia um tutorial de A a Z.

Esse é que era util para muita, muita gente.

10. kazuza

kazuza Power Member

Eu até fazia, Metro, mas já sabes que eu e as vmware não nos damos bem... :joker:

11. Silver Wolf

Staff Member

Desculpa aborrecer-vos, mas é algo q tenho muita curiosidade em aprender :)

Já estive a explorar o site (antes de mandares o link ;)) e tenho 2 ou 3 perguntitas :)

1) Este programa só por si, pode ser usado com IP dinamico? Ou tem q ser conjugado com algo tipo o no-ip? Ou posso comprar um url em qq lado e associa-lo ao meu pc?

2) (Esta deve ser bem idiota :P) Pode ser usado num pc à parte com um router+switch? (suponho q sim, né :) - no fundo é a solução q tenho aqui na minha redezita caseira :) )

3) Q pc neccesito para correr o CC?

SW

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

1) Programa? Sistema operativo. Convem ter um programa tipo no-ip se o queres usar como servidor de mail/ftp/etc. (isto se tiveres ip dinamico)

2) Sim. Ou mesmo sem o switch (se for só para ligar a 1 pc)

3) Um chasso qualquer. Tenho um K5 75 (66 mhz)/32 MB. Se for só para fazer de gateway/firewall provavelmente até um 486 deve dar.

ps- Podes ter as mesmas funcões com outros SO sem ser o CC. Opções não faltam. Windows, bsd, Linux........

13. Metro

Staff Member

A ver se rapidamente aqui meto as picsdo CC.

Editado: Estou a tratar disso:P

Editado2: Para começar isto é a instalação.
    O kazuza que explique o que colocar em cada campo.

O PC como o Nemesis disse pode ser um chaço qq. Têm é que ter duas placas de rede. Depois esse tal chaço pode ficar sem teclado, sem rato e sem monitor:D

Tenho do CC 2.1 mas depois muda-se o que for preciso. Já dá para alguma coisa.

Kazuza diz o que é preciso mais. Isto foi uma instalação a brincar.
    Usa as pics como quiseres e depois diz o que é preciso mais.
    inventa ai um dominio depois eu tento no CC 2.2 meter as pics com o que tu inventares;)

Pics para começar

Última edição: 27 de Setembro de 2004
  14. Chip

Chip Zwame Advisor

Metro, uma dica, tens nos menus do vmware uma opção para tirar screenshots da máquina virtual, parece-me que tas a usar print screens e depois a cortar a imagem, com aquilo fica maior porque acho que grava para bmp mas depois uma rotinazinha no photoshop e enclhes isso, assim ficam todas logo do mesmo tamanho e certinhas, sem ser preciso crops :)

Se for preciso pics digam que eu tou a pensar fazer uma instalação tb e posso começar por fazer em vmware no portátil :)

15. Anubis

Anubis Power Member

Isso do clarkconnect é grátis para homeusers?

16. Metro

Staff Member

Tira as pics na mesma.
    Aquelas pics são antigas mas guardei. Eu sei que se pode fazer isso. Mas à uns meses atrás não estou tão certo.

Anubis: Sim:)

17. Metro

Staff Member

Chip afinal não são necessárias pics. Tenho aqui 500 mil guardadas:)

18. Anubis

Anubis Power Member

Já agora, alguém me pode esclarecer uma dúvida?

imaginando que tenho conta em [email protected] e um email forwarding em [email protected], o que é qe acontece quando se envia um mail para [email protected]?

Os dados nunca chegam a estar no domínio forward.com pois não? Mal o servidor de SMTP se liga a forward.com e pede por "eu", recebe a resposta "[email protected] pode ser encontrado em [email protected]" certo? Ou não?

Partilhar esta Página