Serviços Google

diaabo

Power Member
Boa tarde malta,

sou um ávido consumidor dos produtos Google como de certeza muita gente é: gmail, maps, photos, keep, etc, e gosto muito de como funcionam. Estou habituado a eles, já experimentei outros concorrentes, e estes continuam a ser os que mais gosto.

Mas recentemente aconteceu-me uma situação que me pôs a pensar: estava a olhar para a minha timeline do maps e cerca de 80% dos meus dados tinham desaparecido! Fiquei consternado com a situação e nem sequer percebia o que poderia ter causado isto. Fiz o que normalmente se faz com qualquer outro serviço, procurei os contactos para falar com o suporte e foi aqui que tive um wake-up call... é IMPOSSÍVEL contactar o suporte da Google a não ser, claro, que tenham um plano pago. A única coisa que se pode fazer é abrir uma thread no Google Community para tentar obter ajuda. O que fiz, e não tive resposta. A procurar no community por problemas parecidos encontrei outras pessoas que tiveram o mesmo problema mas que auto-resolveu-se. O tempo passava e o meu continuava igual, até hoje. Hoje dá tenho lá os meus dados todos! Uff....

Mas agora penso... e se um dia se vão as minhas fotos no google fotos? Ou todos os meus email (com 16 anos de emails)? Ou qualquer coisa de um outro serviço Google?

Acho que o melhor é mesmo optar pelo google One para ter acesso aos serviços. Tenho pena é que os planos são tão espaçados... Ou posso comprar o base e continuar a colocar as photos com qualidade alta para não ocupar espaço...

E a vocês já vos aconteceu algo do género? Já pensaram um pouco sobre isto?
 
Back
Topo