1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Serviços HD - TvCabo e Meo - Qual a resolução miníma?

Discussão em 'ISPs' iniciada por sendas, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3824)

1. sendas

sendas Power Member

Hello

Para poder receber os serviços HD de um dos operadores, basta-me ter um televisor HD Ready ? Por exemplo, um Sony LCD Bravia KDL 40 U2530E com uma resolução de 1366 x 768 ?

O Meo transmite os canais HD com que resolução? E a TvCabo irá transmitir com que resolução?

Thanks

2. ppt

ppt Power Member

Penso que a resolução seja única, 1280x720 (para emissão de TV), e sim, qualquer televisão hdready suporta esse formato.... e será esse formato o utilizado pela TVCabo e pela MEO.

3. bathombre

bathombre Power Member

Uma tv com resolução Pal pode aceitar resoluções superiores, não irá é tirar proveito de tal.

4. jцo

jцo Power Member

720p é o mais usado, Mas alguns canais ja transmitem a 1080i

5. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

720p para 1080i não é nenhum "breakthrough".
    São praticamente equivalentes em termos de largura de banda, os canais com mais movimento (desportivos) tendem a usar 720p, enquantos os restantes 1080i.

Agora 1080p isso já é outra conversa, por enquanto restrito ao conteúdo "offline".

6. sendas

sendas Power Member

Então mas uma televisão com resolução de 1366 x 768 permite-me usufruir de emissões HD ou não? E se sim, de que tipo?

Thanks

7. beckzito

beckzito Power Member

Permitir...permite.Mas fará o "downsize" dos 720p ou 1080i/p para a sua resolução nativa que são os tais 768.Idealmente, este processo de conversão deve ser evitado mas há modelos que o fazem melhor, outros pior, a resolução do painel não é tudo.

8. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Não deves ter problemas em ver emissões em 720p.
    "1366×768 come very close to 16:9, displaying exactly square pixels if 1360×765 pixels of the display are used."
    http://en.wikipedia.org/wiki/1366_x_768

Mesmo que a emissão seja a 1080i, normalmente os receptores e as tvs têm hipótese de fazer o scalling para ti.
    Claro que depende da qualidade do mesmo.

9. j118

j118 Power Member

o que o rapaz quer saber é se vai ter problemas com a TV referida.

Tá descansado que nao vais ter problemas...

10. sendas

sendas Power Member

Eu não quero saber se vou ter problemas! Quero é saber se com uma televisão daquele tipo vou usufruir da qualidade HD ou não. É só isso :P

PS: Nem sequer tenho uma TV daquelas, foi só um exemplo....

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  11. bathombre

bathombre Power Member

Pouco ou nada. Como o bitrate e a resolução de alguns canais da TVcabo são muitos fracos, podes notar algumas melhorias. O caso da SportTV é um exemplo. Mas nos canais onde a qualidade é boa, não irás notar diferenças.

12. sendas

sendas Power Member

E com uma tv LG LCD 42 LF 75 (FullHD 1080p) com resolução de 1920 x 1080 p ? Acho que neste recebo HD right?

13. karva

karva Power Member

Consegues receber em 1080p. Portanto, recebes fixe. :D

14. emissão meo

Viva! Que resolução tem actualmente as emissões dos canais meo? Tipo Mezzo, Travel Channel, Motors tv, Sic Noticias, Rtp Memoria?! abrc :beerchug:

15. strikereg

strikereg Power Member

Isto não está minimamente correcto, em qualquer televisor HDReady a diferença entre a emissão SD e HD (720p ou 1080i) é como do dia para a noite, seja em que canal for...

16. strikereg

strikereg Power Member

À excepção dos canais HD (720p ou 1080i), têm todos a mesma resolução que as transmissões analógicas terrestres, 576 linhas.

17. Aless

Aless Power Member

Qualquer TV "HD Ready" ou "Full HD" recebe emissões em HD.
    No caso das "Full HD" tiras o maior partido caso as emissões sejão emitidas a 1080i.

Última edição: 1 de Abril de 2009
  18. Strikereg! Então imagine que eu queria comprar uma 9603 de 37 e ligar o meo. Que qualidade de imagem irei ter? Para esses canais de emissão normal, sem ser HD.

19. strikereg

strikereg Power Member

Isso depende de muitas coisas:
    -Do canal (uns têm melhor qualidade que outros)
    -IPTV vs Satélite (segundo dizem o satélite tem melhor qualidade)
    -Do televisor
    -Da distância a que vais estar do televisor.

A qualidade do meo IPTV, que tenho, é um pouco inferior à que se consegue com a emissão analógica normal, tirando claro as interferências e a má recepção que pode acontecer nesta última.

Partilhar esta Página