Actualmente sou utilizador TV+Net+Voz da Vodafone. Existem certas limitações de carácter permanente no serviço que têm vindo a condicionar o meu interesse em renovar o contracto no próximo termo. O que pretendo com este post é ler opiniões de clientes da concorrência (NOS/MEO/NOWO) para saber se também experienciam estas limitações, ou outras de impacto significante no uso quotidiano dos seus serviços. Então:
1) O software da box de TV da Vodafone responde mal e lentamente, sendo frequente ter que premir o mesmo botão duas ou três vezes até a box "perceber". Reinicia-se, fica melhor, após algum tempo volta ao mesmo. Já tive routers e boxes diferentes, portanto não é limitação de equipamentos mas sim do próprio serviço.
2) O sistema de gravações da box de TV da Vodafone é objectivamente mau, sendo frequente obter erros variados ao tentar visionar as gravações, independentemente do canal ou data. E para que serve pagar mensalmente uma box, senão para ver gravações? Relembro, isto acontece com routers e boxes de marcas e modelos diferentes, portanto não é limitação de equipamentos mas sim do próprio serviço.
3) A Vodafone não providencia actualmente um simples endereço de email com o serviço. Quem usa Vodafone, tem que usar uma conta de email externa tal como o Hotmail, Gmail e similares, que como sabemos fazem tracking, e vivem do marketing e dos dados que recolhem, e como são gratuitos não garantem que não se percam mensagens.
4) Na Vodafone, o IP externo de ligação à Internet dura ANOS sem mudar. O que tenho agora é o mesmo há 18 meses, o penúltimo durou uns 2 anos. É um IP "dinâmico" que mais parece IP fixo empresarial. Pior, com os routers all-in-one actuais da Vodafone é virtualmente impossível forçar uma mudança de IP, e o suporte a clientes não é receptivo para fazê-lo. Obviamente, esta limitação arrasta consigo questões de privacidade, de segurança e de utilização online.
Clientes de outras operadoras, também passam pelo acima exposto? Partilhem aqui as vossas experiências. Por favor limitem as vossas respostas a factos imparciais como eu próprio fiz, não se trata de dizer mal da operadora A ou B, mas sim de partilhar informação útil no interesse de todos nós, pois todos nós somos consumidores. :>
1) O software da box de TV da Vodafone responde mal e lentamente, sendo frequente ter que premir o mesmo botão duas ou três vezes até a box "perceber". Reinicia-se, fica melhor, após algum tempo volta ao mesmo. Já tive routers e boxes diferentes, portanto não é limitação de equipamentos mas sim do próprio serviço.
2) O sistema de gravações da box de TV da Vodafone é objectivamente mau, sendo frequente obter erros variados ao tentar visionar as gravações, independentemente do canal ou data. E para que serve pagar mensalmente uma box, senão para ver gravações? Relembro, isto acontece com routers e boxes de marcas e modelos diferentes, portanto não é limitação de equipamentos mas sim do próprio serviço.
3) A Vodafone não providencia actualmente um simples endereço de email com o serviço. Quem usa Vodafone, tem que usar uma conta de email externa tal como o Hotmail, Gmail e similares, que como sabemos fazem tracking, e vivem do marketing e dos dados que recolhem, e como são gratuitos não garantem que não se percam mensagens.
4) Na Vodafone, o IP externo de ligação à Internet dura ANOS sem mudar. O que tenho agora é o mesmo há 18 meses, o penúltimo durou uns 2 anos. É um IP "dinâmico" que mais parece IP fixo empresarial. Pior, com os routers all-in-one actuais da Vodafone é virtualmente impossível forçar uma mudança de IP, e o suporte a clientes não é receptivo para fazê-lo. Obviamente, esta limitação arrasta consigo questões de privacidade, de segurança e de utilização online.
Clientes de outras operadoras, também passam pelo acima exposto? Partilhem aqui as vossas experiências. Por favor limitem as vossas respostas a factos imparciais como eu próprio fiz, não se trata de dizer mal da operadora A ou B, mas sim de partilhar informação útil no interesse de todos nós, pois todos nós somos consumidores. :>