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Mais opiniões de pessoal com fibra da MEO e da NOS em relação à mudança de IP (ponto 4 do OP) ?

A minha fidelização VDF está quase a acabar, agora estou só indeciso entre a MEO e a NOS. Também há a NOWO, mas tenho receio do tal "o barato sai caro" e vejo muitas queixas na web.
Se for FTTH a NOWO até compensa. Mais pela internet, porque é simétrica. Mas vê as parcerias MEO pode sair barato também
 
A minha experiência enquanto utilizador está virada para a VDF por várias razões. O equipamento que utilizo para ligação à rede é meu.
Na autenticação à rede é o mais simplificado o que me permite utilizar equipamento próprio. Nisto nos restantes ISPs é impossível.
Possuem bridge, mas não resolve essa questão no meu caso. Outro aspeto é o suporte dado que no meu caso é extremamente positivo.
No caso das contas de e-mail, é um assunto muitas vezes polémico porque hoje existem e amanha já eram... é o problema de serem grátis. Nisso o Google e a MS ainda estão na frente, mesmo fazendo tracking.
Assunto quanto aos IPs, não se pode mudar com facilidade até porque não são infinitos.
Outro aspeto, privacidade.... a larga maioria dá tiros nos pés. Preocupam-se com privacidade e nas redes... só falta dizer quando vão tomar café. A privacidade começa por nós.
Sobre o serviço de TV não posso opinar porque não possuo, vivo em zona de fronteira e o TDT chega-me.
É a minha experiência com este operador. Sou cliente do serviço NET e Voz VDF à 6 anos.
Isto significa ter um ONT / router com ONT próprio e não do operador?
 
A minha experiência com a Vodafone:

A box vbox 4k acho, é lenta. Tanto que pouco usei, uso a app em Android tv e funciona razoavelmente bem. Gravações raramente tenho problemas, e quando tenho é tentar outra vez e funciona.
Internet funciona bem, zero queixas, mesmo! Sempre que faço testes de velocidade bate nos 500mb, que é o contratado.

O meu problema é mesmo o suporte: estou com um problema na faturação (estão a cobrar HBO indevidamente), e é um filme para falar com alguém. Aquele assistente por teclas ou por voz é muito pouco claro. Ou eu ainda não percebi como chegar à parte do assistente.
A solução para o meu problema está na boca de TV, que vou ter que ligar de propósito por isto.

Fora este problema, Vodafone fibra 500/200 aqui em casa, sem problemas!
 
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