1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor caseiro com WAMP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rodmarcos, 7 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1681)

1. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Boas.
    Gostava de saber se alguém daqui já conseguiu utilizar o WAMP de modo a um utilizador externo à nossa rede conseguir ver o site em que estamos a trabalhar.
    Já fiz isto imensas vezes, em vários ISPS, mas mudei recentemente para a MEO e não sou capaz de o fazer. Já fiz port forward da porta 80, e agora dá-me sempre erro... FORBIDDEN: You don't have permission to access / on this server.
    Alguém me consegue ajudar? O router é o Thomson TG784n.

Obrigado.

2. rodmarcos

rodmarcos Power Member

3. barricas

barricas Power Member

Se bem que me lembro o wamp tem uma opção para permitir sem ser local.

4. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Essa resposta FORBIDDEN é do router ou do servidor WAMP?
    Tenta ver isso.

5. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Estás a falar do Put Online?...

Boa pergunta! É do servidor Wamp. Quando coloco o wamp online, dá-me esse erro forbidden. Quando retiro o wamp, dá-me erro "Oops! Google Chrome could not connect to 188.xxx.xxx.xxx".

Thanks

6. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Então deve ser o WAMP que está a bloquear acessos externos à rede.
    Faz o que o barricas disse.

cumps

7. barricas

barricas Power Member

experimenta connectar-te por uma proxy (ex: webproxy hidemyass) ao teu IP público e vê se dá esse erro.
    Se funcionar, é o que o cfreitas tinha em mente ao perguntar se era do router...

8. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Okay. Obrigado a todos pela ajuda.
    Mesmo ligando-me pelo telemóvel, através da rede 3G, dava-me o mesmo erro forbidden. Após várias experimentações, consegui ultrapassar o problema da seguinte forma:
    1. Clicar no ícone do Wamp-> Apache -> httpd.conf
    2. Procurar onde diz: "Require local" e mudar para "Require all granted"

#
    # Controls who can get stuff from this server.
    #
    # Online --> Require all granted

# onlineoffline tag - don't remove

Require local all granted

</Directory>

Done. :D
    Espero ajudar alguém no futuro com o mesmo tipo de problema.

9. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Sempre era o Server que estava a dar erro.

Estive a fazer os meus próprios testes e vi que temos que colocar as permissões para cada directório, pelo menos dos que já existem (não sei como é para os directórios criados por nós). Por exemplo, se tiverem uma distribuição XAMP e quiserem acesso ao phpmyadmin fora da vossa máquina têm que fazer o passo que o rodmarcos descreveu para a phpmyadmin directory no ficheiro local.
    Espero que isso possa ajudar o pessoal.

Cumps.

Partilhar esta Página