Servidor com que discos e que Mobo a escolher para tal??

Onesolo

Power Member
Boas,
Estou aqui a renovar o parque informatico e estou agora aqui com uma duvida depois de ter visto este teste no tomshardware, http://tomshardware.co.uk/2006/10/1...lid_integration_for_enthusiasts_uk/page9.html

Ora em principio o servidor irá ter 2 discos, um
WD740ADFD Raptor[FONT=&quot] que vai ter o S.O. e o programa de facturação com que trabalhamos em rede. Depois utilizarei outro disco para armazenamento de ficheiros, areas de utilizadores, etc. Estou a pensar num Seagate ES 400GB. O que acham?? Mesmo assim acham que basta partir esta ultima drive em duas partições ou comprar ainda outro disco para servir de backup (tambem vou utilizar DVD e/ou tape) ??

Já agora, existe alguma Mobo que apresente uma milhoria significativa para alem das demais mobos em termos do interface SATA ?? Dito doutro modo, qual o chipset a utilizar ?? É que eu lembro me qd apareceu as Nforce aquilo tinha um bost relativamente a outros chipset, ie VIA.Mas agora tenho a ideia q ja n é assim...

Se me puderem ajudar a gerência agradece... :)
Fiquem bem.

[/FONT]
 
Boas.
Em primeiro a tua Thread não está no sitio certo.
Deveria de estar aqui "Dúvidas e Suporte Técnico".
Não faças nunca Backup's em "Tape" e nem compres Unidades de Backup "Tape".
Backup's em fita é o pior que se pode fazer, acredita, a não ser que queiras ter muitas dores de cabeça...
Aconselho a comprares outro disco para fazeres os Backup's pois é 95% mais fiavel e rápido.
Se queres montar um Servidor de origem mais valia fazeres contas e veres se não compensava
comprar um verdadeiro Servidor com menor capacidade de disco, pois acho um "abuso"
400GB para um Fileserver.
Um abraço.
 
Última edição:
Back
Topo