1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Servidor de Backups

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Conspiracy, 19 de Janeiro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 863)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Viva,

Procuro um programa para instalar no computador a correr o Win 2003 server, que me permita fazer Backups, agendados, quer no mesmo quer noutros computadores ligados a este por LAN e WLAN. De preferencia de fácil utilização e bastante user friendly! ;)
    Que programa aconcelham??

Pesquisei um pouco e encontrei alguns, mas so saquei o trial de um deles por me parecer o mais facil de usar:
    Secura Backup

eu tenho o ghost 2003 mas axo k nao me permite fazer backups agendados...

Mais uma vez obrigado ppl!

2. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

3. gonx_me

gonx_me Power Member

Que tal o backup do windows mesmo?

Partilhas as pastas/drives (reading only) nos pc's que queres, e mapeias as drivers no servidor. Depois é só mm configurar o backup e o schedule task's.
    Funciona bem, e não preciasas de instalar nada!

4. kazuza

kazuza Power Member

Pretendem-se fazer backups de quê?

É para uso empresarial?

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

@Cold War

obrigado, agora ando a testar o que referi antes, mas tb vou ver esse que me indicas-te, parece ser porreiro, mas n tao user friendly...

@gonx me

n me lembrei mesmo do serviço de backups do windows, mas n estava a pensar ir por ai, mas n deixa de ser um hipostese, talvez de recurso... mas hei-de ver isso!

@Kazuza

N, não é de forma nenhuma para uso empresarial. É apenas para fazer backup dos ficheiros que temos nos computadores ca de casa, documentos de trabalhos da faculdade (word, cad, excel...), mas basicamente de todo o tipo de ficheiros que as pastas alvo do backup contenham, desde clips video. Do tipo, indicar a pasta Os Meus Documentos e ele copiar tudo o que la está...
    Por isso tb n preciso de uma ferramenta muito poderosa.

O prog que referi faz isso penso eu, mas tou com alguma dificuldade em realizar o meu 1º teste a sério :P penso que seja por uma das pastas que indiquei n permitir o acesso, mas só logo é k irei ver isso...
    Mas de maneira geral achei porreiro!

BTW: tentei instalar o ghost V9 mas deu erro, n era compativel com o SO.

6. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@Kazuza

LooooL ja te estava mesmo a ver dizer algo do genero... e' pa mete ai um veritas e um robot de tapes de 50 Gigas. Programas aquilo para para 3 backups semanais totais mais 3 incrementais por dia ;)

PS: Liga-me

@Conspiracy

Falo minhas as palavras do gonx usa o backup do windows q e' o mais barato e mais simples

1-> Mapeia as partilhas (as pastas de que queres fazer o backup) dos pc's da casa como drives virtuais do servidor
    2-> Com o backup do windows manda-o fazer de x em x tempo o backup dessas drives virtuais para o disco do servidor
    3-> Nao te esqueças de ter as maquinas as quais vais fazer o backup liugadas ha hora do backup ;)

Partilhar esta Página