1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor de correio electronico em java

Discussão em 'Programação' iniciada por luismauricio, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1097)

1. luismauricio

luismauricio Power Member

Boas,
    tenho um projecto a fazer, onde tenho de desenvolver uma aplicação que seja um servidor de correio electronico em java, que passa desde a criação de um atilizador á gestão de contactos, gestão de mail's... Por acaso alguem já desenvolveu alguma coisa semelhante?
    já andei a Googlar mas ainda não encontrei nada que me desse ideias.

2. legerdemain

legerdemain Power Member

3. spastikman

spastikman Banido

o postfix e o sendmail não são servidores de email mas sim MTAs

4. luismauricio

Digamos que eu tenho um dominio e quero criar lá várias contas com as funções básicas :
    - contém os dados do utilizador;
    - uma lista de contactos;
    - uma caixa de correio de electrónico;​
    - um conjunto de pastas que guardam as mensagens.

5. r3pek

r3pek Power Member

mas keres fazer um mesmo à seria ou um "simulador"? é que fazer um mesmo à seria nao é coisa pouca...

6. luismauricio

quero fazer um mesmo á séria. Mas como ainda sou muito inexperiente em programação vim ver se o people já tinha algo parecido. Mas vou por as mãos á obra e vos colocando umas duvidas de quando em vez.

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  7. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Mail Transfer Agent são servidores de mail.
    servidores (arquitecturas cliente/servidor) pq atendendem/respondem a pedidos de um protocolo.
    De mail porque implementam os protocolos rfc 1939 (POP), rfc 821 (smtp), rfc 3501 (IMAP) (addon em algumas versões).

se quiseres "falar" com algum deles basta fazeres telnet à porta onde o servidor está à escuta, e falares o protocolo RAW, que ele te responde.

luismauricio, queres fazer um servidor de email, lês e implementas os RFC'S acima (mais as questões de encoding e mime que tmb têm RFC'S) .
    /ing

8. _Dem0n_

_Dem0n_ Power Member

lolol e viva a univ dos açores :P
    ou será q estou enganado :D

Partilhar esta Página