1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

servidor de correio electronico

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Spoiler, 6 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 486)

  1. Spoiler

    Spoiler Power Member

    Existe alguma alternativa melhor do que o exchange da microsoft sem ser Lotus Notes!para cerca de 120 utilizadores que de para ter mais de 2GB de correio.
     
  2. Mavors

    Mavors Power Member

    Já ouvi falar do Open-XChange mas como não testei não faço a minima ideia se é bom ou não, mas pelas caracteristicas parece ser interessante.

    Quanto a mim a melhor opção continua a ser o Microsoft Exchange. Por experiência própria não gosto do Lotus. Acredito que é mto mais robusto, permite mais coisas inclusivé. Mas quando chega à interoperabilidade e interface falha redondamente. Se quiseres ter um interface de webmail por exemplo, enquanto com o exchange é possível fazê-lo mantendo as caracteristicas primárias quase inálteraveis, com o lotus notes é quase impossível.

    Just my 2 cents.

    Contudo, geralmente quando se instala o Lotus não é bem por causa do mail, mas é porque se está a pensar numa situação integrada mais complexa.
     
  3. Spoiler

    Spoiler Power Member

    Exactamente o lotus mas também age como cliente de comunicador instantaneo por exemplo falei nele porque normalmente quando falo numa alternativa vem logo Lotus, não conheço muito bem o Exchange mas tenho a ideia que é muito pesado e para gerir tantas contas a maquina ou é boa ou não se aguenta das pernas!
     
  4. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Se tens 120 utilizadores de certeza que arranjas uma máquina para Exchange ;)

    Lembra-te é que o 2007 só corre em 64-bit, mas hoje um Core2Duo é barato. RAM mete no mínimo 2GB mas para 120 utilizadores o ideal seria 2.5 GB.

    Precisavas também do Windows Server 2003.
     

Partilhar esta Página