Servidor de Dados

darkool

Power Member
Boas pessoal, Queria montar um servidor de dados. Só que é assim : EU percisava de restringir o accesso a determinadas pastas no servidor a determinados utilizadores. Por exemplo :
o "user1" tem acesso á "pasta1" mas não há "pasta4", é excusado dizer que para aceder a estas pasta terá necessáriamente de introduzir o username e password, depois o "user2" tem acesso á "pasta2", terá de necessáriamente de introduzir outra password e username, tudo isto porque depois no servidor é premitido visualizar qual o utilizador que esteve "logado" ou está "logado". Qual o objectivo disto: Permitir aos utilizadores guardarem os seus ficheiros de trabalho num local seguro para que outros utilizadore não possam apagar/editar nada. O SO é o WindowsXP ou Windows Small Buisness Server. Se puderem ajudar nalgum destes SO agradecia muito a ajudar.
 
vai ao meu computador
ferramentas -> opções de pastas
separador ver
desmarca a partilha de ficheiros simples (normalmente é a ultima)
da ok
agora ao fazeres propriedades de um ficheiro ou pasta tens lá opções de segurança, podes escolher os direitos dos utilizadores (se fores ao botão avançadas ainda tens mais opções)
isto funciona tanto para partilhas de rede como pastas locais por isso se partilhares uma coisa na rede com direitos de escrita tens de ir a segurança e definir permissões tambem. isto baseia-se na user/pass do windows

SO XP PRO ou nt/2000/2003 (em sistemas server normalmente este modo já é o pre-definido)
 
Back
Topo