servidor de e-mail

Abel

Membro
boas, eu gostava de saber como criar um servidor de e-mail, quais a maneiras mais fiaveis?
va lá ppl deiem uma ajudinha rapida! um abraço
 
boas, eu gostava de saber como criar um servidor de e-mail, quais a maneiras mais fiaveis?
va lá ppl deiem uma ajudinha rapida! um abraço

Metes uma máquina a correr "Windows 2003 Server R2" de preferencia e intalas um "Exchange Server 2003" ... depois tens que ter conehcimentos... ou googlar um bocado.
 
Metes uma máquina a correr "Windows 2003 Server R2" de preferencia e intalas um "Exchange Server 2003" ... depois tens que ter conehcimentos... ou googlar um bocado.

Pode ser, mas não precisas nada disso.
No Xp podes instalar um servidor "free", que há vários. Tens por exemplo o Pegasus Mail. Tenho-o a correr no meu pc, mas como estou atrás de um proxy não consigo enviar nem receber para fora.
 
Pode ser, mas não precisas nada disso.
No Xp podes instalar um servidor "free", que há vários. Tens por exemplo o Pegasus Mail. Tenho-o a correr no meu pc, mas como estou atrás de um proxy não consigo enviar nem receber para fora.


Right... but..

Depende das necessidades dele...
 
Linux + Qmail ^^ ou Postfix :-D

Fiabilidade é aqui.

Atenção depois na configuração do Domínio, convem que o MX Record do domínio aponte para um IP Fixo. É complicado utilizar um mail server com IP's dinâmicos
 
Back
Topo