Servidor de imagens .gho ou .pqdi ...será possivel???

Zombie69

Power Member
Hellos u all!!!

Ja venho a algum tempo a este site, apenas como espectador, mas hoje vinha com uma pergunta a quem me possa esclarecer...

Ja farto de googlar por ai, sempre com respostas vazias de conteudo, venho expor a seguinte situacao:
trabalho com varios pcs de varias marcas (Dell, HP, Fujitsu, etc) e com varios modelos, entao temos varios HDD´s com imagens pqdi (Powerquest drive image) e gho (Norton Ghost). Para nao estar a abrir pc´s, desligar/ligar discos e nao sei que, queria saber se era possivel instalar imagens via rede. ou seja, ter tipo um server com as varias imagens dos pc´s, e quando tivesse um pra instalar, bastava aceder (segundo li) atraves da placa de rede, seleccionar o modelo (ou imagem como queiram) e ja esta!!!

Segundo o pouco que consegui descobrir, acho que o ghost faz algo desse genero, mas nao sei qual o processo nem se dá resultado.

Alguem sabe algo disto?

Thanks!!!!
 
Ja abri o ghost e nao vejo nada sobre isso. sera da versao ser mt antiga? ainda e daquele que corre em DOS, ocupa nem uma diskette. Como poderia ter um server dedicado so a isso? E como aceder da maquina que vai ser instalada a imagem ao Ghost do server???
complicado....

Quanto ao update, referes-te a que update??

thanks!
 
Bem não sei se é bem isto mas fazes o seguinte:

Num PC colocas as imagens a fazes partilha da pasta onde as colocas-te.

Depois e aqui fica a tua descrição arranja uma ferramente chamada (Universal TCP/IP Universal Dos BOOT) "acho que é isto", posso dizer-te que encontras no CD de boot do Hirens Boot 9.2 que é como eu utilizo...

Arrancas esse software, e le vai arrancar-te a Rede... depois usas o comando NET em Dos para mapear a pasta que partilhas-te no PC das imagens, se usares o CD que disse ele tambem tem o ghost, então depois de usares o comando NET usas o comando Ghost e voíla aparece a tua drive mapeada para poderes ir buscar a imagen.
 
Parece-me bem, tambem tenho aqui o Hirens mas ainda nao tinha explorado essa solução!

Mas entao, sendo assim teria de ter uma maquina so com imagens a correr um SO Windows, ligado a um switch, e depois todas as maquinas ligadas a esse switch certo? Porque a rede na empresa é com AD e dominio, logo ai se calhar seria mais dificil mapear assim a rede atraves do DOS. Entao seria uma solucao tipo:

server imagens - switch - maquinas de destino

Sendo que no server de imagens, e no caso dessa solucao, nao seria necessaria a instalacao de qualquer software tipo ghost ou qq coisa, ja que todo o processo seria feito apartir da maquina de destino.

Percebi bem?!

Thanks for the help!!!!
 
Back
Topo