1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor de impressão: qual comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jepetto, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1481)

1. jepetto

jepetto Power Member

Boas!

Estou a pensar comprar um servidor de impressão, mas não sei qual.

A minha preferência é que seja wired+wireless. Mas se não poder ser prefiro Wired.

Tenho 2 impressoras (canon) e 1 scanner (HP).

Posso comprar um servidor com apenas 1 usb e ligar os 3 periféricos através de um hub usb?
    Li em algum sítio que há servidores em que as multifunções não funcionam a 100%. A ser verdade não queria um servidor desses.

Estive a ver o site da ***** e vejo que há servidores para todos os preços, mas não queria gastar mais de 70Eur (Preços a rondar os 50Eur são os que mais me agradam. Se for menos, melhor).

Se alguém me poder dar umas dicas, eu agradeço.

PS1: O servidor deverá funcionar com qualquer SO.
    PS2: Evitar servidores da HP.

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  2. nelsondac

nelsondac Power Member

procura alguem que tenha um p2 ou p3 (ou um AMD equivalente) e fazes bem isso... suporta qq SO e tudo. de momento tenho um p3 800 que faz isso muito bem, mas conheço quem tenha pentium MMX a fazer de servidor WEB. por isso qq maquina antiga chega perfeitamente.

procura numa loja de informatica (daquelas da esquina) que devem arranjar algo.

PS: há uns tempos atrás uma loja aqui perto vendia P2 com 40gb de disco e acho 256mb de ram por 30 € se não tou em erro. se fores da trofa digo-te onde é.. fkb

3. jepetto

jepetto Power Member

Pois, eu sei. Neste momento é isso que tenho.
    Eu queria era evitar ligar 2 PCs sempre que preciso de imprimir qualquer coisa.

Será que o servidor de impressão não vale o investimento?

Thanks

4. Pedro82

Pedro82 Power Member

Eu tenho um router wireless Asus WL500G com uma porta USB (já é antigo, agora há mais modernos) que uso como servidor de impressão. Pra já tem funcionado bem, o único problema é não dar para por exemplo controlar o nível de tinta e outras pequenas funcionalidades extra, mas de resto como servidor de impressão e router tem funcionado impecavelmente.

5. jepetto

jepetto Power Member

Boas,

Pensei que com o servidor de impressão podesse fazer essas coisas "menores" como monitorizar o nível dos tinteiros...
    (Mesmo assim, acho que não é isso que me vai fazer desistir de um servidor de impressão.)
    Mas se estás contente com o teu servidor, então só me falta escolher um para comprar.

Thanks

6. alter_mann

alter_mann Power Member

Tambem estou interessado em comprar um servidor de impressão.

Só preciso de 2 coisas:

- Suporte para no minimo 2 impressoras USB (se houver com 1porta paralela tb é util).
    - Wireless 2.4GHz com suporte para WEP 128 bits (se possivel WPA).

ALGUEM TEM SUGESTÕES???? MARCAS MODELOS, ETC....

orçamento de no máximo 150, 200€.

7. nickie

nickie Power Member

O router wl500gp da Asus tem duas portas USB e permite fazer encriptação até WPA2+AES. Julgo que se encontra à venda por uns €70. Não dá para controlar níveis de tinta e afins. Quanto a multifunções, não tenho (só uso laserjet as quais funcionam às mil maravilhas) mas julgo já ter visto utilizadores a usarem esse tipo de impressoras sem problemas. É uma questão de comprar o router numa Fnac/Vobis/***** e se não as impressoras não funcionarem, irem devolver.

Já agora, tenho um wl500gp e um wl500g e uma das features que gosto é precisamente esta do printserver. Para além disso permite usar firmwares open source com muita facilidade. O resto, é igual a todos os outros routers que andam no mercado.

8. jepetto

jepetto Power Member

9. Pedro82

Pedro82 Power Member

Parece-me um produto interessante, se queres um printserver 100% funcional.

Resumindo tens duas alternativas:

1ª Compra dum dos routers sugeridos (ou outro idêntico):

Vantagens:
    - servidor de impressão básico, mas que permite imprimir na boa.
    - possibilidade de concentrar tudo num só aparelho e a um preço baixo
    - no caso dos Asus, poderes ligar uma webcam (para visualização remota através da Lan ou internet), um disco externo (para partilha em rede) ou até a ligação dos modems usb de banda larga móvel.

Desvantagem:
    - Perda do controlo do nível de tinta (que no entanto pode ser feito na própria impressora), e o uso de scanner e/ou fax no caso dos multifunções.

2ª Compra dum servido de impressão, como aquele que aí pusseste:

Vantagens:
    - uso total da impressora, particularmente útil no caso das multifunções

Desvantagens:
    - "perda" das vantagens da primeira alternativa
    - preço demasiado alto, pelo menos para uso doméstico

10. jepetto

jepetto Power Member

Estive a pesquisar e encontrei o asus WL-600G que é um "all-in-1". No site da asus diz que este Modem/Rooter tem servidor de impressão (http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1173&l1=12&l2=154&l3=0&l4=0).

Será que é possível controlar a impressora (nível de tinta, etc) com este all-in-1?
    Não deve dar para multifunções, mas pelo menos é mais barato (vi preço a partir de 60Eur).
    Alguém tem este rooter?

PS: Encontrei um post onde se discute este Modem/Rooter:http://www.techzonept.com/showthread.php?t=135047.

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  11. alter_mann

alter_mann Power Member

12. jepetto

jepetto Power Member

Penso que a DLink está relativamente bem cotada. (Só para chatear, eu tenho tido alguns problemas com um modem/rooter da DLink)...

Para mim esse servidor de impresão só tem um contra: Não é (oficialmente) compatível com impressoras multifunções da canon (http://support.dlink.com/faq/view.asp?prod_id=2316&question=DPR-1260).

13. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

O único problema que noto dos d-link é que de vez em quando bloqueiam e precisam ser reiniciados. Da informação que tenho também é relativamente comum acontecer com outras marcas mas com d-link (que são os que costumo usar) é tão natural como a natureza, especialmente quando são usb. Tirando isso nada a assinalar mais.

Partilhar esta Página