1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor de Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por EyEciTy, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 775)

1. Boas Noites pessoal,

Ha tempo que ando a procura de uma resposta concreta acerca de como criar um servidor de alojamento de serviços ou seja para ver se sou mais especifico.

Todos nos conhecemos varios sitios onde alojar paginas, alugar servidores de jogos cs etc... agora a minha questão é como é que podemos ter um servidor com altas velocidades para poder criar uma empresa com esse intuito.

Ja varias vezes pesquisei o assunto na internet no entanto nunca consegui achar muita coisa que me ilucidasse acerca da questão, em ultima observação e pesquisa feita conclui que (penso eu de que...) temos que alugar um servidor que tenha velocidades de 100Mbits contudo não cheguei a conclusao que é dessa forma que é feito.

Podiam me ilucidar acerca da situação e já agora se alguem souber sitios onde podemos alugar esses servidores agradecia a info.

Obrigado.

P.S: sem questionarmos nunca passamos da estupidez :)

2. John Little

John Little Power Member

Procura por datacenter portugal ou housing portugal.

A Claranet é um housing. Mas há outros. Cgest, por exemplo.

3. Bom segundo o que entedi alugar um servidor dedicado custa a volta trimestral de + 350€ será que não existe valores mais economicos ? ou ronda tudo estes valores

P.S: hosting não me interresa visto indicar que é alojar a nossa maquina no datacenter

obrigado pela 1 info :)

4. John Little

John Little Power Member

Deverias querer dizer que não te interessa o housing, não o hosting.

Sim, ronda sempre esses valores. Mas a ideia é fazer hosting de vários clientes. A pagar uma média de 120€/mês dá 1440€/ano. Se arranjares 10 clientes a 150€/ano já não tens prejuizo. Tudo o que vier daqui para a frente é lucro. Com 25/30 clientes fazes uma boa margem anual.

5. anjo2

anjo2 Power Member

Como é que é lucro? Além de não arranjar 10 clientes a 150€/ano (isto seria para clientes empresariais? num servidor de baixo custo?) Não mete painel? Mete um rasco? Não tem despesas de pessoal? SS mínimo de 130€/mês, já vai dar 1500€/ano...

Já existe n tópicos sobre isto, ou investes ou esquece, já existe supostas empresas a mais que desaparecem, acho que não gostavas de estar numa empresa de alojamento e desaparecer...
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=309315

Última edição: 8 de Agosto de 2008
  6. xupetas

xupetas Banido

pq nao começas com um baixo investimento... tipo net com cabo ou ethoa / ip fixo e começas a testar? nem que seja uma coisa simples tipo webserver ou qq coisa assim?

sempre ganhas alguma experiência em trabalho pratico visto que ter uma maquina na net é mais que uma simples gestão. tens q te preocupar com que SO irás utilizar, que procedimentos de segurança, de backup/restore de dados... etc....

comeca em modo de teste e vai crescendo.... é uma sugestão.

Última edição: 9 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página