Servidor de streaming de vídeo com VLC

betty_boop

Membro
Olá a todos. Tenho uma PAT (prova de aptidão tecnológica) para fazer e resolvi criar um servidor de streaming de vídeo em Debian, usando o VLC. A questão é que acho que fazer apenas streaming é pouco e gostava de fazer algo mais dentro desta àrea.

Ao pesquisar descobri que o VLC permite o Video on Demand, mas não sei até que ponto é uma cena fixe de fazer...

Gostava de saber de alguém tem alguma ideia, ou já fez algo do género e que me possa ajudar...

Obrigada.
 
Última edição:
Boas,

Podes perfeitamente utilizar o vlc para fazer o que pretendes.

Aqui vai o link que me ajudou a fazer o meu trabalho.

Espero que ajude, aconselho a testares primeiro com dois pcs em casa e fazer streaming unicast, depois passas para configurações mais avançadas com multicast e VOD.
 
Bem sô dona Betty Boop... Acho que o VOD tá fiixe =D

N sei se já pesquisaste mais sobre isso ou não, mas gostei disto até :D

Podes também tentar algo no contexto mais de Hipervídeo, embora ache que depois te desvies um pouco daquilo que é realmente o projecto =z

Em termos de serviços de rede mais ligados a streaming... sem ideias sô dona D:


Propz Nigga C! =D
 
Boas,

Podes perfeitamente utilizar o vlc para fazer o que pretendes.

Aqui vai o link que me ajudou a fazer o meu trabalho.

Espero que ajude, aconselho a testares primeiro com dois pcs em casa e fazer streaming unicast, depois passas para configurações mais avançadas com multicast e VOD.


Sim eu já tinha visto esse tutorial, obrigada zbenta = )
Fazer em unicast não é muito complicado eu já consegui fazer entre o meu pc e a máquina virtual linux que estou a utilizar e que vai ser o meu server. Tenho é de experimentar entre pc's mesmo.

Agora o multicast é que eu não sei como fazer. Tu já experimentaste em multicast ?



Bem sô dona Betty Boop... Acho que o VOD tá fiixe =D

N sei se já pesquisaste mais sobre isso ou não, mas gostei disto até :D

Podes também tentar algo no contexto mais de Hipervídeo, embora ache que depois te desvies um pouco daquilo que é realmente o projecto =z

Em termos de serviços de rede mais ligados a streaming... sem ideias sô dona D:


Propz Nigga C! =D

Olha quem é ele xD
Sim já tinha visto essa interface tipo youtube, por acaso xeguei a fazer isso n1 máquina virtual em linux. Ainda não falei com o setor sobre isso, mas até posso falar para ver o que ele diz. Sempre era mais 1 cena complementar =D

Quanto ao Hipervídeo também já tinha pensado em fazer tipo 1 página web para reprodução, mas o VLC disponibiliza isso. Tenho é que ver melhor como aceder lá.

Muito obrigado a ambos ;D
 
Última edição:
Back
Topo