1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor de uma Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por crommix, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 522)

1. crommix

crommix Banido

Boas,
    A minha situação é a seguinte, tenho 5 PC´s ligados em rede através de cabo a um router,
    O meu PC é onde tenho as bases de dados dos softwares que partilho com os restantes.
    O que quero saber é se ao adquirir outro PC apenas para fazer de servidos, de modo a guardar nele as bases de dados para partilha, posso ou não fazer com que seja nesse PC que q segurança da rede seja feita. Não sei se me estou a fazer entender mas algo do género, instalar e configurar esse servidor de modo a que proteja toda a rede, spyware, virus etc...
    Ou se tenho á mesma de ter todos os softwares instalados nos restantes.
    Obrigado.

2. SunsetRider

SunsetRider Power Member

Podes, O ideal será teres um software virado para a rede, ou seja Ex. Kaspersky tens uma consola de administração no servidor q gere as instalções nos clientes, ele lança o processo de instalação nas maquinas q estão ligadas à rede.

A nivel de protecção de dados podes implementar ligações ipsec ou seja, comunicação segura com dados cifrados.

3. crommix

crommix Banido

ok,tks.
    Vou ter de ver então como corre, e as ligações ipsec são configuradas no servidor ou no router?

4. crommix

crommix Banido

SunsetRider, será que me podias indicar algum forum ou tutorial com exemplos de configurações de redes com um servidor?
    Obrigado

Partilhar esta Página