1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor dedicado

Discussão em 'Web Development' iniciada por Dna_Boy, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 3646)

1. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Não sabia mto bem onde colocar isto. Precisava que me dessem sugestões para "alugar" um servidor dedicado para colocar, site e mail. Neste momento estou a usar um servidor privado virtual da AMEN, mas o mail não funciona em condições, (mensagens que se perdem, anexos que chegam danificados, aleatoriamente..).

Eles disseram-me que a única solução é passar para um servidor privado pq aquilo se deve a "inconsistência" do servidor privado dado o volume de mail que se recebe.

Aproveito para ver o que há no mercado. Sugestões? Falaram-me da novis e da Pt prime..

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

3. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Pois, parece-me que a maioria trabalha mais virada para o web hosting.. Eu queria a trabalhar com servidores dedicados.

4. anjo2

anjo2 Power Member

Qual o teu orçamento? Queres em pt ou estrangeiro?

5. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Bom, eu acima de tudo quero uma boa relação qualidade preço. É essencial que os problemas de mail não se verifiquem.
    À volta de 1000€/ano? Vi alguns por aí, não queria muito mais caro que isso no máximo.

6. slack_guy

slack_guy Power Member

A menos que o site tenha requisitos fora do comum e tenhas um tráfego de e-mail na casa dos N GBs/Mês, 1000 EUR/ano é um exagero e nem precisas de um servidor dedicado.

7. jцo

jцo Power Member

Por $69 mensais tens um server com 80GB de disco 750GB de trafego e ligação a 10Mbps...

Ja em portugal as coisas são muito mais caras.

8. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Não preciso? Tive o site/mail em 2 empresas, ambas tinham problemas com os emails. Não, não tenho tráfego na casa dos N GBs, mas a verdade é que em alojamento web pro não funcionava, servidor virtual continua igual.

Se preciso ou não de servidor dedicado, não sei, o que eu sei é que preciso do problema do mail resolvido, porque trabalho mto com os anexos que é suposto chegarem em condições.

9. nipnip

nipnip Power Member

acho que o teu grande problema não foi ser um servidor virtual... foi teres-te metido com a AMEN... não aconselho essa pseudo-empresa a ninguém

10. anjo2

anjo2 Power Member

O site ocupa assim tantos recursos? A amen tem dos piores serviços que existe...
    Será que pretendes ter muito mais trabalho a configurar tudo? ou é só pelo prazer de teres liberdade para fazeres as coisas? é que essa liberdade pode-te voltar a dar problemas.

Na nfsi, talvez os servidores mais fracos estejam na volta desse preço.

Quanto ocupa o site e quanto gasta de tráfego?

11. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

É coisa pequena, anda lá para os 100Megas. O tráfego tb não é alto. É o que dá seguir as sugestões dos colaboradores da netcabo, eles auto-intitulam-se com o melhor serviço em portugal e afinal é isto?

Então sem ser servidor dedicado, valerá a pena arriscar outra empresa? E qual? de preferência com poiso no norte pq a chefia quer ter onde ir reclamar da próxima vez =D

12. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

e então, ninguém me dá mais sugestões.

13. oscarolim

oscarolim Power Member

Eu recomendaria-te a ptisp. Ja trabalho com eles há 2 anos e nunca tive problemas de maior. Claro que também nunca tive um grande volume de mails como tu apresentas, mas é uma possibilidade a seguir. Também já comprei alguns serviços a visual-fusion (onde este forum está alojado) e são bastante competentes.

14. slack_guy

slack_guy Power Member

E ainda bem! Porque, como eles dizem, "todos os clientes devem efectuar os seus próprios backups, na medida em que em casos graves de falha a PTisp não se responsabiliza por eventuais perdas de informação."
    Por curiosidade, conhecem algum serviço de alojamento que assuma a responsabilidade?

15. Hostx

Hostx Power Member

Nunca, apesar de estar escrito o contrário é só para as pessoas aderirem.

O máximo que fazem é suporte por ticket e é a despachar.

16. anjo2

anjo2 Power Member

Será um caso grave apenas um incêndio no datacenter?

17. Skywatcher

Skywatcher Power Member

De momento (e desde há uns quase 3 anos) uso a WebHS, desde que me fartei da Amen e bati com a porta de lá para fora.

Estou a consumir cerca de 3Gb de espaço em disco e vários endereços de e-mail para uso comercial (logo, que convém que não falhem). Só tive problemas uma vez, que foram resolvidos e foi-me dada uma explicação exaustiva do que se tinha passado.

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2008
  18. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Após alguma pesquisa e consulta, cheguei à conclusão de que não preciso mesmo de um servidor dedicado. Toda a gente diz que um web hosting para o site chega perfeitamente, até pq as soluções que vi eram muuuuito mais caras.

Alguém tem algo a dizer desta?
    esoterica.pt

WebHS hum, eles suportam BD access?

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2008
  19. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Esoterica = Clara.Net = Amen (mesma empresa). Os serviços de atendimento ao cliente são separados , cada um destes 3 departamentos tem o seu. Sempre fui muito bem atendido na parte de acesso à net esoterica/claraNet (ex-Via.Networks). Sempre fui muito mal atendido na parte de webHosting (amen). Agora que a marca esotérica foi colocada no webhosting e não no acesso à net, não sei como ficará.

Penso que poucos serão os serviços que não suportem acesso a BD hoje em dia. Mas sim, estes (WebHS) têm (eu uso).

Última edição: 7 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página