Servidor dedicado

Pertencem ao mesmo grupo? Ui, não posso dizer isso à chefia se optar por essa.. :D Se calhar é melhor falar com os da webhs a ver o que sai dali.
 
1143649274diagram1_popup.jpg

Falta aqui a Esoterica porque esta imagem é antiga. De ver que a Esoterica foi comprada pela Claranet, e por isso quem trabalha agora na Claranet não é bem quem trabalhava, até porque mudou de ramo.

Como já foi dito antes, tens um tópico com uma lista, já viste?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974
 
Já agora:
A esotérica (o mais antigo ISP privado Português, existindo no mercado somente Esotérica e Telepac - parte da ainda estatal na altura Portugal Telecom -), foi comprada pela Via.Networks, que entrou assim no mercado português, e a marca esotérica deixou de ser utilizada.
A Via.Networks comprou a empresa de WebHosting francesa Amen, e expandiu as suas operações para outros países (incluindo Portugal).
A Via.Networks Portugal (junto com a de mais alguns países) foi comprada pela Clara.Net britânica quando a Via.Networks americana fez um downsizing da sua estrutura mundial.
Assim a ClaraNet Portugal ficou com a Via.Networks Portugal, Amen Portugal e os direitos do nome Esotérica, que pertenciam à VN Pt.
Agora resolveu reabilitar o nome esotérica tornando-o numa marca de webhosting. Os funcionários da ClaraNet são os mesmos da ViaNetworks (continuei a falar com as mesmas pessoas antes e depois da mudança de nome, e que me garantiram que nada se alterou). Se, no caso da Via.Networks o terem mantido tudo igual foi bom (excelente atendimento), no caso de Amen, se tudo continuar igual... não me arrependo de os ter mandado passear...

Mas, tal como o Anjo2 disse, passa os olhos pela lista. Sempre ficas com mais opções.
 
Eu tenho o meu alojamento na Esoterica e estou a gostar muito, posso dizer-te que fui um dos primeiros clientes da "nova" Esoterica e até agora não tive um único problema, aliás como já indiquei em outros fóruns da especialidade enviei apenas um ticket para desactivarem o "registrar_globals".
Recebi ontem uma newsletter em que estavam com uma promoção nos domínios em que o desconto é de 50% 8|, os planos de alojamento são todos dinâmicos (MySQL;MS SQL; PHP e ASP .NET) e tem um custo a partir dos 10€ ano.
A velocidade de acesso é excelente, outra coisa não era de se esperar.
Aconselho vivamente este serviço.

Em relação à Esoterica, estava à espera que eles entrassem em grande(Publicidade) tal como foi a entrada da AMEN, mas possivelmente devem estar ver a receptividade do mercado em relação aos serviços ou então vão entrar em força para o ano.

Penso eu de que.....
 
Última edição pelo moderador:
Olá.
Alguém conhece a Dominios.pt (dominios.pt). Tem preços e servidores muito bons, mas não conheço a empresa...aguém conhece?

E a PTwebservices?

Cumprimentos,
Pedrini
 
Última edição pelo moderador:
A dominios.pt não conheço nem nunca tinha ouvido falar.
A PTWebServices é onde eu estou alojado há pouco tempo; ainda não tive motivos de queixa, especialmente no que toca a comunicação com a administração - até ao fim-de-semana obtive resposta - e um dos administradores é o colaborador Santo38 aqui no Techzone, pelo que formas de contactar com ele arranjas de certeza.

Cumprimentos
 
Só uma nota: Evitem os links - atenção às regras. Quem quiser ver as ditas empresas sabe perfeitamente colocar os nomes no browser.

@Dna_Boy: Analisa os teus requisitos... quantos mails por hora, tráfego mensal, etc.. Para menos de 400 mails por hora alojamento partilhado serve.. para mais e até uns 700 a 800 podes usar uma VPS.. para mais que isso convém usares um dedicado.

No que respeita a tráfego, tenta saber quantos users em simultaneo tens.. isso afecta a memoria do servidor visto que cada visitante/user vai abrir um ou dois processos no servidor o que te "come" a memória... Uma vez esgotada a memória o sistema começa a usar a memoria virtual e ai é que começam os problemas.... demasiado IO no servidor e fica tudo lento até parar...

Tens mesmo de analisar o que se passa, senão passas a vida aos saltos de um lado para outro.

Usa a lista em stickie para enviares uma lista de questões às várias SP's lá listadas que tem os produtos que precisas. Agora se é uma VPS ou dedicado... só mesmo analisando os dados que tens..

@Pedrini: Calma.. um post chega. a minha ultima sugestão ao Dna_Boy é válida para ti também.. Perguntem antes de comprar. Esclareçam as dúvidas. Sejam chatos com todos os pormenores. Alugar um servidor dedicado não é a mesma coisa que um alojamento partilhado!!! Não se esqueçam que necessitam de conhecimentos de administração Linux/Windows, ou então contratem um serviço de gestão...

Saudações
 
a média é praí 50 por hora, nos melhores dias :)

Eu já andei a ver N, a única questão é mesmo conhecer opiniões sobre os serviços de quem já tenha usado ou conheça alguém que usou. É que eles não vão dizer mal do seu serviço como é óbvio. Por isso eu quero um serviço com uma boa relação qualidade/preço.
Estou inclinado para a esotérica.

É que também privilegio situarem algum tipo de escritório no norte. Eu não, a chefia :D
 
Esotérica é AMEN. Exactamente a mesma coisa e podes ver opiniões por aqui. Se queres alguem com escritorio no norte fala com a Visual Fusion... Eles estão no Porto e tenho muito boa opinião sobre eles (mesmo sendo concorrente deles).

Saudações e boa sorte.
 
Hey man, tás enganado. Esoterica e Amen são é Claranet. Pelos vistos Claranet é o grupo empresarial. Da última vez que liguei pra lá (sou dos chatos a que se referem no que se trata a perguntas) esclareceram-me que cada empresa (ou marca, como quiserem) usa infraestruturas diferentes e têm politicas de serviço diferentes. Não classifiques uma como sendo todas, mais vale ligar para cada um (esoterica, amen e claranet) e esclareceres as dúvidas sobre os produtos de cada. Eu fiquei-me pela amen, mas acredito que os outros sejam bons também. Para serem do mesmo grupo, só pode, né?

Abraço
 
Amen tem dos piores serviços de alojamento... e não só... (os servidores também são péssimos) Mas apesar de pertencer à Claranet têm equipa e política diferente, do mesmo modo que tem a Esoterica, no entanto as infra-estruturas pertencem à Claranet e tanto a Esoterica como a Amen usam tácticas de overselling.

Em termos de alojamento, eles usam Plesk para linux e windows, no entanto em linux o painel de alojamento mais utilizado é o cPanel, o que pode causar transtornos a quem quer fazer transferência para um outro alojamento.
 
Pois já tinha lido isso mesmo em relação à esotérica. Mas se calhar , mesmo sendo diferentes, afinal não sei se arrisco.
Vou ver esses do porto.
 
Eh pá, na amen tenho lá um pack, aquilo até me parece muito user friendly e não dá muitos probs (quer dizer, dá alguns, mas que empresa destas não os tem?) e no geral até funciona bem. O meu housemate comprou um dedicado de gama baixa deles sob a minha recomendação pouco antes do Natal e aquilo nunca foi abaixo, ele usa-o pra mailing lists pra festas de drum, por isso ele até puxa bem pela máquina. De gama baixa até dava pra não esperar muito, mas até já entrei naquilo por desktop remoto e funciona bem. Essas cenas dos paineis já não sei, acho que aquilo é Plesk, mas tenho ideia que ele nem usa isso, por desktop fazes tudo se quiseres.

Enfim, no geral a minha impressão deles é boa, percebes? Sempre fui bem atendido e lá está, eles são uma empresa grande e com prémios já e tudo. acho que umas quantas experiências más não fazem o panorama geral. No forum deles vejo muita gente que reclama e tudo, mas se vais a ver os nomes, são sempre os mesmos...
 
lol, cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Eu acho que por uma questão de ética profissional os utilizadores do fórum que tem ou estão associados às ditas empresas de alojamento não deveriam de se pronunciar.
Eu como muitos outros clientes que vêm este fórum fico logo a dúvidar.
Fala-se muito da AMEN disto e daquilo, mas o facto é que os meninos são líderes de mercado, por alguma razão deve ser, apesar de e Afirmo não ter nenhuma ligação profissional com a mesma, não sou nem cliente, nem colaborador da dita empresa.
Mais uma vez afirmo que as pessoas que estão associadas a este tipo de empresa deveriam de estar na sombra, só nos confundem mais ao invés de ajudarem.

Penso eu de que....
 
Não sabia mto bem onde colocar isto. Precisava que me dessem sugestões para "alugar" um servidor dedicado para colocar, site e mail. Neste momento estou a usar um servidor privado virtual da AMEN, mas o mail não funciona em condições, (mensagens que se perdem, anexos que chegam danificados, aleatoriamente..).

Eles disseram-me que a única solução é passar para um servidor privado pq aquilo se deve a "inconsistência" do servidor privado dado o volume de mail que se recebe.

Aproveito para ver o que há no mercado. Sugestões? Falaram-me da novis e da Pt prime..

Queres um servidor dedicado para colocar "site e email" ? A menos que tenhas um enorme e muito concorrido site, essa "inconsistência" parece-me mais uma estratégia de marketing para te venderem um servidor do que propriamente uma necessidade. :eek:
 
Fala-se muito da AMEN disto e daquilo, mas o facto é que os meninos são líderes de mercado, por alguma razão deve ser, apesar de e Afirmo não ter nenhuma ligação profissional com a mesma, não sou nem cliente, nem colaborador da dita empresa.

Epá, esqueçam a Amen, aquilo é uma chulice de primeira.
Compras uma conta, queres ter mais alguma coisa pagas e é sempre a contar.

Por exemplo tems lá um pacote básico com o teu site e queres configurar o site para ser feito num CMS(joomla por exmp), não tens acesso á base de dados. Se quiseres tems que pagar mais.
Fantástico.

Só de pensar que tenho uma conta de 500gb com dominios infinitos e todos os scripts instalados e mais algums por 6$(dolares) mês.
 
Experimenta um alojamento partilhado que tenha um bom setup de anti-spam e anti-virus para o mail. Logo vês se aguenta ou não e se necessitas de mais recursos.

E antes de servidores dedicados podes perfeitamente optar por uma VPS (provavelmente gerida) para o caso de o alojamento partilhado não ser o suficiente.

Saudações
 
Back
Topo