1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor Dell 2800

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vanndo, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 681)

1. Boas,

Preciso tirar informação dos 3 discos de um servidor Dell 2800 ( motherboard OFF), existe algum software que me permita fazer isso ? ligar a outro servidor mas os discos estão em RAID. Alguma sugestão?

2. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Se arranjares um outro servidor com uma motherboard igual, poderás ter uma hipótesse de conseguir, mas mesmo assim. Suponha que os discos estavam em raid0!

3. Boas Gadelhas,

Obrigado pela resposta, o problema e mesmo nao conseguir arranjar outro Dell 2800 (antigos).
    Existe outra solução? Achas que corro algum risco se tentar ler num IBM? E software ? Tentar adquirir uma controladora compativel para ler noutra maquina?

MC

4. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Sinceramente não sei se uma controladora sem sêr igual vai dar, nem mesmo uma compatível. Conheço controladores que ao cria o raid0, criam um checksum, caso mudes de controladora, ela ao verificar o checksum, vai vêr que é diferente e não vai "gostar", ou seja vais ter de criar outro raid0 com a nova controladora, logo vais perder os dados.
    Depende da controladora que arranjares, contudo não perdes nada em experimentar se ou não, porque quase de certeza que se não der, ao configurares a controladora vai avisar que podes perder os dados.

Não sei se me fiz entender, tentei usar linguagem simples. Mas qualquer coisa apita!

5. Consegui ligar os discos a outro 2800 (novo) ele reconhece os 3 discos diz que estao em raid 5, mas depois da-me #error loading S.O". Alguma sugestão?

Partilhar esta Página