1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor em casa!! Duvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Joao Peixeira, 18 de Julho de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1120)

  1. Boa tarde .

    O meu dilema e o seguinte eu quero por um site (tipo TV online) no ar, e como tenho para aki tralha que nc mais acaba em termos de hardware gostava de montar um servidor mas se for preciso ate compro mais cenas e entao gostava que voçes me dessem umas sugestoes para um servidor bom e o que e preciso para o montar em termos de harware e software.


    Espero ter sido claro, aguardo respostas

    obrigado.
     
  2. xupetas

    xupetas Banido

    keres um site de tvonline? tipo stream???
     
  3. redalert

    redalert Folding Member

    O Apache e mais uns "addons" fazem o serviço.

    Para dimensionares o hardware precisas de ter uma ideia da carga a que vai ser submetido o sistema. Se queres site para 2 ou 3423645687898 pessoas. ;)

    [[]]
     
  4. xupetas

    xupetas Banido

    redalert o apache n te faz isso... qt mto da-te a pagina onde o stream encaixa

    existe no entanto o realstream server da realmedia que te faz isso NO ENTANTO... a tua placa de captura de video tem q ser suportada pela aplicação...

    Ps: provavelmente não é.

    E so conseguiras ver o stream num realplayer.


    Existe ainda a hipotese de instarares 2000 server com media services que te faz isto qs com 2 clikes (e o suporte de hw é maior)
    No entanto teras de fazer reboot á maquina cada 24 horas :lol:
     
    Última edição pelo moderador: 22 de Julho de 2006
  5. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    O VLS (VideoLanServer) faz isso.
    No entanto não esperes ter grande sucesso com hw normal. As empresas a sério usam servidores com hw especifico pra isso.
     
  6. epha eu n percebo nada do ke voçes dizem sou um leigo nesta materia,
    "espliquem.m como se eu tivesse 4 anos". . . .

    eu gastei 7 mil euros num pc para trabalhar em video

    e kero ke ele faça de servidor para esse tal site agora nao sei e o ke fazer e como fazer


    o meu pc e este http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=446&highlight

    axam que da!?


    - 2 x AMD OPTERON 248
    - 4 GB INFINEON PC3200 ECC



    sera que da pa um servidor como deve ser!?!?


    aguardo respostas.
     
  7. xupetas

    xupetas Banido

    que placa de captura de video q tens?
     
  8. Ainda ninguem falou da ligação à net que tens..... Não te esquecas que o Up de uma ligação ADSL 8Mb é 256K....

    E Muitos Operadores cobram o trafigo total e não só o down.
     
  9. a minha placa de captura de video e uma canopus para HDV.

    mas assim ke ligaçao me aconselham para o servidor !?

    coloco ainda a questao do server sera que o meu pc dá?

    e como é que o tenho de configurar!?


    aguardo respostas.

    abrigado.
     
  10. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Tás a fazer uma confusão tremenda...

    O teu PC é uma máquina dos diabos, e se foi montada para video, kudos, tens uma bomba. Agora, entre isso e o que queres fazer, relembrando uma piada velha, estás a ver as cabines telefónicas do Marquês de Pombal? É que não tem nada a ver...

    Primeiro que tudo tens de dizer se o conteudo que queres meter online é live ou arquivo. Pq são duas coisas completamente diferentes.

    1.

    Se for live, a tua (excelente) placa de edição vai estar sempre a servir para isso. Sinceramente um desperdicio, mas pronto... Se o teu input stream for HDV, então essa box vai ter muito trabalho a converter o dito input para um streaming format em realtime, e sabe deus para quantos utilizadores...

    2.

    Se for arquivo, ie, ficheiros já preparados previamente, é ourta coisa difrente. Dispensa a parte de conversão (em realtime) e não te empacota a placa.

    Agora tens de decidir o formato do(s) stream(s) que vais fornecer. Dependepo do formato vais ter de ter um ou outro streaming server.

    Quanto á ligação, depende de quantos users pensas que vais ter. Tens de pensar que por cada user precisas de x banda de upstream por stream de video + uns pós para funcionamento geral. Obviamente, quanto mais melhor.

    E depois ainda tens um molho de coisas com que te preocupar. Muito sinceramente, ou compras uam solução já montada, ou prepara uma boa dose de paciência e umas ou outra semana para "testes".
     
  11. VinE

    VinE Power Member

    Só mudava nessa máquina os discos.. Metia uns SCSI..

    Agora parte do stream, podes apenas por a correr o windows media enconder, para fazer uns testes, permite.te fazer streams a partir de ficheiros, ou de captura..
     
  12. xupetas

    xupetas Banido

    outra coisa que podes fazer é uma parceria com alguma empresa de conteudos que te faca o relay do stream poupando assim banda... a kestsao é... o que irás poupar no gasto de banda compensará o iras gastar com a parceria?
     
  13. urban

    urban Power Member

    Como o redalert disse e bem, o dimensionamento do servidor vai depender do protocolo que vais usar e do número de clientes que vais ter. Mas como já foi referido, acredito que a tua maior limitação será exactamente o uplink que vais usar (que é impensável se for ADSL ou Cabo, mesmo que seja para poucos clientes). As contas que tens de fazer à rede são (grosso modo): uplink/numero_max_de_clientes=qualidade_max (em Kbps). Exemplo 256Kbps/10 utilizadores dá uma qualidade máxima de 25Kbps (aproximadamente 3KB/s).

    Não percebi se o site é para ser público ou apenas numa LAN (rede local), se for o 2.o caso apenas tens de ir fazendo testes.
    Se for para o 1.o caso, ou bem que podes começar a pensar ou numa grande linha dedicada ou uma SDSL, ou em alternativa pagares a um webhoster para te fazer o serviço (provavelmente no estrangeiro). A última opção seria sem dúvida a que eu seguiria, caso fosse um projecto com um orçamento relativamente limitado.
     
  14. Desculpem o tempo sem postar ke tive da tar fora para resolver uns assuntos.


    Bem isto vai ser utilizado por muitas pessoas, +/- um distrito kom as mesmas pessoas ke o distrito de beja. Eu ouvi falar de um projecto de ligaçao ke a Tvcabo vai lançar de 100mb para empresas. isso seria uma boa para min, outra coisa gostava que voçes me dessem a configuraçao para eu por no meu compotador ou entao ideias para o live streaming.


    aguardo resposta.
     
  15. calvas

    calvas Power Member

    A Tv cabo até pode lançar um serviço de um milhão de mb que pouco te vai servir se mantiverem 256Kb de upload :S
     
  16. Ignis

    Ignis Power Member

    Nao te eskecas ke se tiveres 256kbps iras limitar logo o download por causa dos pakotes ke tem de ser enviados para dizerem ao server ke recebeste a informacao toda certinha, portanto, com 100mbits tens que ter um upload bom. Para 100mbits tens de ter mais ou menos de 10mbits
     
  17. LeeMan

    LeeMan Power Member

    João Peixeira. O melhor que tens a fazer é contratar uma empresa ou um gajo que te faça isso.
    Caso contrário vais perder tempo para nada. Imagino que o teu tempo custe dinheiro a alguém ( nem que seja a ti próprio se fores empresário:lol:.

    De maneiras que se meteres alguem a fazer isso vai-te sair mais barato uma vez que poderás ocupar o teu tempo a fazer outra coisas provavelmente mais lucrativas.

    São teorias.

    Boa sorte!
     

Partilhar esta Página