Servidor em datacenter

oscarolim

Power Member
Boas.
Ja andei a procura mas nao consegui encontrar muita informação sobre o assunto.
Que empresas existem onde possamos colocar um servidor ao cargo deles, e preços a nivel de velocidade?
 
Boas.
Ja andei a procura mas nao consegui encontrar muita informação sobre o assunto.
Que empresas existem onde possamos colocar um servidor ao cargo deles, e preços a nivel de velocidade?

NFSI deve ser a que tem preços mais baixos. 364€ por trimestre, sendo que o contrato tem a duração minima de 1 ano. Se for pago anualmente, eles ofereçem o valor da instalação (121€).

Este valor inclui suporte para racks de 1U ou 2U ou caixas midtower (penso eu).

Inclui tambem uma tomada de alimentação, ligação de 100Mbits full duplex, e 2.5 TB de trafego por mês.
 
A menos que conheças alguem nas entranhas da Claranet, Novis, ArTelecom, Colt entre poucas outras, a NFSI é que fornece o melhor acesso face ao custo. Os tais 100Mb (1:10) funcionam tal como anunciado e seria de esperar.

Isto com uma ligação HTTP apenas:

Connecting to ubuntu.virginmedia.com|194.117.143.71|:80... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 731797504 (698M) [application/octet-stream]
Saving to: `ubuntu-7.04-desktop-i386.iso'

1% [ ] 7,725,200 1.33M/s eta 9m 2s


Isto com quatro ligações HTTP:

Connection Status Received
1 Downloading 5558.8K of 119107.7K
2 Downloading 5574.5K of 119107.7K
3 Downloading 5478.9K of 119107.7K
4 Downloading 5605.8K of 119107.7K

http://ubuntu.virginmedia.com/releases/feisty/ubuntu-7.04-desktop-i386.iso

File Size = 714646K
Total bytes received = 33503.9K (4.69%)
Current speed = 8393.57Kb/s, Average D/L speed = 6700.79Kb/s
Time remaining 1 minutes 41 seconds

Não recomendo a contratação de serviços de housing ou aluguer de servidores à Amen. Usam rede Claranet, mas não é a mesma coisa... até porque passam por switches diferentes... com técnicos diferentes...

O único problema com que a NFSI se depara actualmente (e já desde há dois anos para cá, creio) foi o facto da Novis/Clix ter deixado de fazer troca de tráfego directamente pelo Gigapix, alegando questões comerciais. Apesar de muita pressão ter sido feita quer por parte da administração da NFSI e seus clientes, quer por parte de clientes da Novis/Clix insatisfeitos no sentido de sensibilizar esta última para revogar a decisão, sem resposta, resta à NFSI recorrer aos tribunais e à Anacom...

www.nfsi.pt, não ligues ao site, é mesmo assim, os clientes que procuram este tipo de serviços querem falar directamente com o dept. comercial, daí o site não ter escarrapachada uma tabela de preços.

echo off,
 
A Claranet está no mesmo datacenter que a NFSI, alias, os servidores ficam na mesma sala, lado a lado, separados apenas por umas grades. :)

Também recomendo NFSI.
 
Isso talvez seja um pouco enganador visto a Claranet ter duas zonas distintas.. Talvez apenas conheças uma. Tanto a ClaraNet como a NFSI são boas opções. No entanto existem mais e alguns com preços interessantes a entrar no mercado neste momento.

Saudações
 
A Mainroad fornece serviços de housing, portanto tem tudo a ver. Se são competitivos ou não é uma questão de pedir uma proposta. Tem datacenters próprios em Lisboa e Porto.

Saudações
 
Só facto de dizer 10Mb partilhados explica o preço.. Mas é uma boa solução "entry-level" para quem não precisar de muito tráfego.

Saudações
 
A NFSI há cerca de um ano chegou a lançar o serviço Rackspot com servidores de gamas económicas e com o slogan «Já não há razão para não ter o seu servidor em Portugal».

Entretanto abandonaram a designação. Era a oferta da NFSI para servidores dedicados de entrada de gama... por outras palavras... servidores em território nacional para o povo, sem descurar a qualidade.

Uma oferta deveras interessante... http://www.pt.rackspot.com/website/
Rede NFSI, bons routings.


Echo Off,
 
A NFSI há cerca de um ano chegou a lançar o serviço Rackspot com servidores de gamas económicas e com o slogan «Já não há razão para não ter o seu servidor em Portugal».

Entretanto abandonaram a designação. Era a oferta da NFSI para servidores dedicados de entrada de gama... por outras palavras... servidores em território nacional para o povo, sem descurar a qualidade.

Uma oferta deveras interessante... http://www.pt.rackspot.com/website/
Rede NFSI, bons routings.


Echo Off,

Suporte Técnico

blablabl bla bla
blablabl bla bla blablabl bla bla blablabl bla bla blablabl bla bla blablabl bla bla blablabl bla bla blablabl bla bla blablabl bla bla blablabl bla bla .

ler mais...
Proposta bastante interessante sem duvida :lol:
 
Hein?

Mainroad... esqueçam lá isso... são os 100 euros por mês pelo housing, mais 'n' euros pelo circuito não partilhado.

Echo Off,
 
Atenção com a nfsi, o suporte é bastante mau. Se necessitarem de aceder à maquina fora das 09h/18h paga-se uma taxa de 120 euros + iva. Remote reboot não existe, alguém terá de ir fisicamente ao dc carregar no botão, etc
 
marcog, é bom clarificares as coisas, se és cliente ou já foste, deves contar o que realmente aconteceu, sem estares a ocultar parte da história. Certamente há muitos clientes deles aqui pela techzone, eu sou cliente deles e não os vejo assim, pelo que parece que aconteceu algo mais...

E existe remote reboot. Pelo menos agora, não está é acessível aos clientes. Mas existe suporte 24h.
 
Claro que posso clarificar. Já fui cliente deles e não pretendo voltar a ser. Relativamente às afirmações são facilmente comprováveis e apenas servem para alertar potenciais clientes de housing (que é o que se trata neste tópico).

1 - Email do Nuno Vieira acerca do remote reboot

"Estimado Marco,

Antes demais, o serviço esta provisionado ha bastantes anos, desde 2006,
sendo o
acesso disponibilizado atraves do helpdesk.

Sempre que necessitarem do mesmo, basta ligarem para o 21 949xxxx e
solicitarem o
mesmo, a qualquer dia da hora ou da noite.

Se forem ao datacenter, podem validar essa situaçao in loco."


2 - Acerca do acesso à máquina, tb email do Nuno Vieira

"Estimado ,

O acesso ascorted ao DC é feito durante as horas de expediente, isto é:

Manhã - das 9h00 às 13h
Tarde - Das 14h30 às 18h30

Fora deste período, os acessos serão facturados a 120,00 € + Iva / hora.

Relembro ainda que dispômos de uma janela de intervenção permanente às
quartas-feiras das 06h00 às 08h00, sem qualquer custo, para intervenções
programadas fora de horário de expediente. Para isso basta enviar um email para o
helpdesk e agendar a slot de intervenção durante a janela de intervenção
permanente. Esta coordenação deverá ser efectuada até sexta-feira da semana anterior."

Posso fazer fw dos emails a quem quiser, não digo que a nfsi não tenha pontos positivos pq obviamente que tem, mas é claro que quando se vai colocar lá uma maquina tb é preciso ter em conta as questõs negativas que se colocam (infelizmente na minha situação apenas deparei com elas à posteriori).
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo