Dúvidas Servidor FTP - Erro apenas em acesso Android

Malaquite

Membro
Bom Dia.

Tenho um aparelho (servidor NAS/FTP) ligado ao meu router da ZON.
(http://www.ebay.ie/itm/170846982842...X:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_5175wt_1344)

Consegui configurar tudo bem, os vários utilizadores de FTP e cada vez que acedo por FTP em qualquer computador com windows, corre tudo bem.

O problema é quando acedo por FTP no meu telemóvel Android.

Quando acedo assim, liga-se sem erros, mas em vez da lista de directórios, aparecem ficheiros com nomes estranhos e com 0b de tamanho.
Se tiver 2 directórios aparecem 2 ficheiros.
Esses ficheiros não consigo descarregar.
Mesmo que tenha ficheiros na raíz, n os consigo descarregar e os nomes e tamanhos são alterados.

Se quiserem experimentar, usem o server: hg23.no-ip.org e o utilizador Anónimo.


Já alguém passou pelo mesmo?
Alguma sugestão de como ultrapassar esta falha?

Obrigado!
Hg
 
Última edição:
já experimentou usar outro cliente de ftp?


Numero de porto, para si, pelos vistos nem sequer interessa... Colocou o numero de porto nas configurações do cliente?
 
O que já fiz:

- Formatei o disco em exFat; Fat32, NTFS
- Liguei outro disco
- Liguei pen de 16 e 32 Gb
- Instalei diferentes clientes de FTP no Android
- Uso sempre a porta 21

Em todos os casos, quando ligo por FTP no Windows acontece tudo normalmente.
Em todos os casos, quando ligo por FTP no Android, aparece um número de ficheiros (equivalente à soma de directórios e ficheiros existentes na raíz) com nomes estranhos e 0b de tamanho que não consigo fazer download.

Quando tento (no Android) criar directórios dá erro, mas quando ligo-me por Windows o directório foi criado.

Ou seja, continua tudo na mesma =(
 
Boa noite.
Será que puderas enviar-me ou indicar-me os passos que tomaste na configuração do router da zon. Eu tenho o mesmo tipo de equipamento, um NAS, e não estou a conseguir configurar para conseguir aceder ao dito.

Obrigado
 
Boas malta
Também ando às voltas com acesso FTP, para um disco externo ligado a um router configurado como AP num serviço da MEO.
Estive hoje de tarde de volta disto, pois adquiri um router novo(tp-link tl-wr1043nd). Não tive ainda hipótese de testar o acesso FTP, numa outra rede sem ser a minha, mas creio que está a funcionar correctamente. A minha dúvida está em fazer a configuração do acesso FTP, num telemóvel Android através da App ES File Explorer! Criei o host em www.no-ip.com (ddns.net)

@Malaquite consegues-me ajudar?

Cump. e obrigado
 
Boas malta
Também ando às voltas com acesso FTP, para um disco externo ligado a um router configurado como AP num serviço da MEO.
Estive hoje de tarde de volta disto, pois adquiri um router novo(tp-link tl-wr1043nd). Não tive ainda hipótese de testar o acesso FTP, numa outra rede sem ser a minha, mas creio que está a funcionar correctamente. A minha dúvida está em fazer a configuração do acesso FTP, num telemóvel Android através da App ES File Explorer! Criei o host em www.no-ip.com (ddns.net)

@Malaquite consegues-me ajudar?

Cump. e obrigado

que tal criar um topico para ti, este tópico ja tem 3 anos...
mas estiveste a volta de uma coisa e nao testaste então qual é a duvida mesmo???
testa isso, e se tiveres duvidas crias um topico a expicar como deve de ser.
 
Back
Topo