1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Servidor Ftp No Thompson TG787 do Meo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zackituh, 18 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 8609)

1. zackituh

zackituh Power Member

Boas,
    Eu preciso urgentemente de fazer um servidor ftp no meu computador, e tenho como router o TG787 que vinha com o meo...
    O meu problema é que, mesmo fazendo port forwarding não consigo aceder ao servidor fora de endereços de ip da minha rede ou então o localhost...
    Alguém me pode ajudar, por favor?
    Cumpz:005:

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. boot

boot Power Member

Normalmente essas portas já vêm forwarded por defeito, convem teres IP fixo no teu servidor.
    Também deves ter um Dynamic DNS updater por a meo deve ter IP's diâmicos.

3. zackituh

zackituh Power Member

O meu problema é como e que posso alterar essas portas que ja veem por defeito...

4. boot

boot Power Member

Tens de fazer forward das portas 20 e 21(Ex: 20:21) para o ip do ftp server (Ex:192.168.1.2) para as portas 20 e 21 (Ex: 20:21) com protocolo TCP.

5. zackituh

zackituh Power Member

Eu ja fiz o forward da porta 21 UDP e TCP para o meu pc(ip estático)
    achas que também faco para a porta 20?
    Nao da para mudar essa porta que vem por defeito por telnet?
    Cumpz

6. boot

boot Power Member

As portas são estas (IANA LIST)
    ftp-data 20/tcp File Transfer [Default Data]
    ftp-data 20/udp File Transfer [Default Data]
    # Jon Postel <postel&isi.edu>
    ftp-data 20/sctp FTP
    # IETF TSVWG
    # Randall Stewart <rrs&cisco.com>
    # [RFC4960]
    ftp 21/tcp File Transfer [Control]
    ftp 21/udp File Transfer [Control]
    # Jon Postel <postel&isi.edu>
    ftp 21/sctp FTP
    # IETF TSVWG
    # Randall Stewart <rrs&cisco.com>
    # [RFC4960]

7. zackituh

zackituh Power Member

O que é isto? nao percebo mt de redes :S
    xD

8. boot

boot Power Member

É a lista de portas que tens fazer forward.

Browse to the ​
    Thomson Gateway Web Interface.

2 ​
    On the Toolbox menu, click Game & Application Sharing.

3 In the Pick a task list, click Assign a game or application to a local network device.
    4 ​
    In the Game or application list, click the service you want to run on the computer. For example, HTTP

Server (World Wide Web)
    .
    NOTA:If the service is not available in the list, click Create a new game or application in the Pick a task
    list. For more information, click Help on the Thomson Gateway Web Interface.
    [SIZE=1][COLOR=#7962ab][LEFT]5 [/LEFT][/COLOR][/SIZE][COLOR=#7962ab][LEFT][/left][/COLOR][LEFT][/left]
    In the Device, list select the computer to which you want to assign the service. Your computer will be
    listed with it’s computer name.

[SIZE=1][COLOR=#7962ab][LEFT]6 [/LEFT][/COLOR][/SIZE][COLOR=#7962ab][LEFT][/left][/COLOR][LEFT][/left]
    All incoming request for the selected service will now be directed to the selected device. The Thomson

Gateway will also configure the its firewall to allow this service.

9. zackituh

zackituh Power Member

Obrigado pela ajuda, para mim não é importante que fique na porta 21, e só me lembrei de por noutra porta quando tu falaste em porta 20 ;D o sono faz mal hehehe
    Mas espero que o tópico continue aberto, de maneira a que se resolva o problema a outra pessoa :D

10. boot

boot Power Member

O serviço FTP usa essas duas portas 20 e 21, é um protocolo que existe desde os promordios da net, e não tens confilto nenhum com outros serviços nessas portas.
    Mas atenção: tive a ler o manual do teu router e ele tem uma coisa que é:
    Como esse router tem uma porta USB a qual suporta discos externos e impressoras, e como tem um file server imbutido no router, se é desta forma que queres fazer o server FTP é um procedimento completamente diferente. Por isso se o server está no computador TENS de este serviço desligado (não o de file server, mas sim o partilhar o file server através de FTP para a NET).

11. coelho18

coelho18 Power Member

boas!
    o problema é que o router da MEO ja traz a porta 21(ftp) por defeito atribuida ao proprio router, para que se possa ligar um disco externo e aceder a ele remotamente..
    o que tens a fazer é entrar dento do router e desligar o ftp...
    senao der, apita..:)

12. sera que estou com o mesmo problema?

Tenho um Thomson tg 787... e tenho um jogo online... "Tibia OTServer"
    só que.... o ip da minha internet todos os dias muda... por isso eu teria que ter o ip de internet fixo... certo, isso eu ja sei torna-lo... só que as pessoas nao conseguem se conectar ao meu servidor pelo ip da internet porque me informaram que meu router e bloqueado... ha alguma forma de desbloquea-lo?
    as porta
    Tenho que usar portas: 7171 Tcp
    eu ja abri as portas no firewall do windows

meu serviço e pela MEO.

ah se nao houver possibilidade gostaria de saber qual empresa de internet que possui esse sistema...
    de router desbloqueado... e ip fixo.. ou so router desbloqueado ja que no caso eu sei por ip fixo...

Obrigado a todos

13. zackituh

zackituh Power Member

Não pecebi nada do que escreveste :D ... e é melhor abrires outro tópico xD
    Cumps

14. boot e coelho18 também tenho FTP SERVER a correr no meu PC e estou com algumas dificuldades em por a correr devidamente.

Internamente se aceder ao FTP consigo mas este tem de ter o PASV OFF.... fora isso nem internamente nem ligações do exterior consigo com que funcione.

SErá que podem dar uma ajuda nisto. ja tentei com vários programas e continuo sem sucesso. Dantes sem router bombava a 100%

15. malta alguem ajudde por favor... nao perbo muito ou nada de redes...

eu tenho o MEO... e tenho uma pen de 8gb ligada no router do meo... fui ao router a partilha de conteudos criei o nome de servido descriçao e grupo de trabalho.. depois activei o SERVER FTP... e ai apare3ceu um link (...:ftp:[email protected]...::)

so que kando vou clicar neste link nunca me abre nada... eu atraves da rede acedo a pen e vejo o conteudo e altero cena como se estive ligada ao pc.. mas de resto nada...

ainda nao fiz mais nada nem sei o k fazer... tou OFF e preciso mesmo muito de ter isto a dar... please ajudem-me :'-(

JN1210 - desde ja agradeço a todos os k se interesarem em ajudar.

16. por favor alguem ajude

17. Boas
    Eu tenho uma pen ligada ao router meo e está a funcionar perfeitamente na rede interna, quando tento aceder externamente dá um erro, "421 Home directory not available - aborting".
    Faço login e meto a pass e entra mas dá esse erro, já meti a fazer a conversão do dnsdinânico e tudo e está tudo a bombar, mas quando tento aceder externamente dá este erro.
    Alguém me pode ajudar a resolver?
    Será que tenho que criar uma pasta dentro da pen e configurar as suas propriedades de partilha?

Partilhar esta Página