1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor FTP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ahramis, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 641)

1. ahramis

ahramis Power Member

Eu e um grupo de colegas de trabalho precisamos de aceder remotamente a dados que poderei alojar num dos PC's de minha casa.

Em casa possuo uma rede de vários computadores, rede essa suportada num router Linksys WRT54GL, com firmware tomato.

Dei já início ao estudo da questão, tornando-se necessário, para aceder do exterior, abrir conta no no.ip, o que já fiz, criando um host. Por outro lado, impõe-se configurar a port fowarding do router indicando-lhe a porta a abrir (80) para poder aceder remotamente a esse PC.

Pelo que julgo saber, terei de instalar e configurar um servidor de FTP, ou mesmo um servidor Web...

Os servidores FTP que já vi têm, quase todos, uma interface espartana, o que nada beneficia parte dos colegas, pois têm conhecimentos básicos ou pouco mais de informática.

Peço, pois, a vossa jauda para me indicarem qual o melhor caminho a seguir, pensando mesmo se não seria preferível instalar um servidor Web, pois, à partida, parece-me ter un interface mais tipo explorer...

Terá de ser algo fácil ou relativamente fácil de configurar e sem grandes artifícios...

Obg.

2. Tens varios FTP servers faceis de configurar , tipo o g6 ftp server , em relacao a configuração do router pareçes nao ter problemas , e agora em relação ao interface que pensas um pouco avançado para o teus colegas , podes sempre entrar pelo Explorer na mesma no FTP , metes o link ftp://user : [email protected]: PORTA ,( sem os espaços, é que isto formatame automatica os : P para smiles deve dar para tirar mas sinceramente nao sei como, e n tou com pacienca para procurar ) e entras no FTP e trabalhas normalmente como se tivesses a trabalhar em no teu disco numa plantaforma Windows.
    Mesmo para que tem pouca pratica nao é dificil.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  3. Code_Red

Code_Red Banido

Visto a velocidade de FTP estar dependente da velocidade de upload que tens onde se encontra o servidor, possivelmente a melhor opção será recorreres a um Host de conteudos Online onde terás maiores velocidades de download.

Partilhar esta Página