Dúvidas Servidor FTP

pedrorualves

Power Member
Boa tarde.
EU queria saber como podia configurar um sevidor FTP com o programa FileZilla.
O SO do meu PC é o Vista. A minha net e da SAPO ADSL 6 MB. O meu router é o DLINK DSL-G624T.
Desde ja oabrigado pela ajuda!
 
Boas,

Tiras o filezilla sever.
Instalas e configuras.
Depois é necessário abrir a porta 21 no teu router para poderes ter acesso.
 
a porta 21 tem sempre de ser aberta mesmo utilizando outra por exemplo 55555 ?

e que estou ha uns dias a tentar por o FTP a bombar com router tg do meo e tenho problemas com o pasv ON ... nao tah aceitar ligaçoes da rangeport definida..... ou seja assim k tenta efectuar o pasv fica ali parado. uso o bulletproof ftp server
 
tens de ter um ip (interno) fixo na placa de rede e fazer forward da porta 21(default) no router para esse ip


Boas, estou a tentar montar um servidor FTP e já fiz o forward da porta 21 e mesmo assim continua a não dar para aceder via ip externo.

Alguém sabe a solução?
 
Eu tenho o mesmo problema, montei um servidor FTP com um router SMC e está a funcionar correctamente (tive só que deslocar a porta 21 para outra porque os router SMC têm uma segurança estúpida que envia a porta 21 para outra mas não diz a ninguém).

No caso do D-Link, fiz a mesma coisa, primeiro com a porta 21 e depois com outra, mas o resultado é sempre o mesmo, internamente funciona bom -> O servidor está a funcionar; De dentro da para a o servidor via internet é bloqueado -> espectável considera que tem um trojan ou assim; de fora não consigo aceder ao servidor, consigo ligar-me via VNC, por FTP não consigo.

Alguma ideia? No D-Link activei o Servidor Virtual FTP de default e criei uma nova regra para Port Forward, já tentei tudo que me lembrei mas nada.
 
Já consegui estabelecer comunicações entre o Servidor e o Cliente, no DLink tem uma opção na Firewall de bloquear todos os pedidos de FTP da internet. OK 50%

Mas o problema mantém-se (não consigo mais nada), depois de ligar recebo um erro a dizer que não consegui listar as directorias (e os ficheiros), é um problema típico, mas não encontro solução, no SMC, foi deslocar da porta 21 para outra, no DLink não está a funcionar.

No vosso caso está a funcionar? Como conseguiram?
 
Tentei mas com o FilleZilla-Server não consegui por em modo Activo, mas também pelo que li é melhor o servidor estar em Passivo e os Cliente em Activo.

Depois de muita luta e procura, encontrei a resposta em :http://www.dougv.com/blog/2009/02/1...nnection-time-to-reset-your-router-and-modem/

Basicamente estava tudo bem configurado, só faltava desligar (mesmo da energia) o Router D-Link, a explicação está no link a cima, mas resumidamente, em a ver com as tabelas NAT (do routrer) que têm que ser limpas (desligar o router) e desentendimentos entre os criadores do FileZilla que levou o protocolo FTP à letra e a DLink que atropela o protocolo para facilitar outras coisas...
 
Back
Topo