1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Servidor FTP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedrorualves, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 2469)

1. Boa tarde.
    EU queria saber como podia configurar um sevidor FTP com o programa FileZilla.
    O SO do meu PC é o Vista. A minha net e da SAPO ADSL 6 MB. O meu router é o DLINK DSL-G624T.
    Desde ja oabrigado pela ajuda!

2. kales

kales Power Member

Boas,

Tiras o filezilla sever.
    Instalas e configuras.
    Depois é necessário abrir a porta 21 no teu router para poderes ter acesso.

3. A parte do configurar é a mais díficil! Se puderem ajudar agradecia.
    Cumps. Pedrorualves

4. EU ja consegui fazer o server e consigo abrilo e casa em todos os pcs. So nao consigo que os meus amigos o abram!! Porque?? Alguém sabe??

5. ppaulo

ppaulo Power Member

Tens que fazer o forward do porto 21 no router para o pc ftp server.

6. ja ta...Depois q "site" é q dou?? q endereço??

7. Gadelhass

Gadelhass Power Member

8. O problema é que o IP q dou aos meus colegas(q e a mesma coisa q resgistar no dns) nao funciona...algu se passa q so da para abrir o Server na rede de casa...:005:

9. Gadelhass

Gadelhass Power Member

E já fizeste o reencaminhamento da Porta 21 para o PC?

10. a porta 21 tem sempre de ser aberta mesmo utilizando outra por exemplo 55555 ?

e que estou ha uns dias a tentar por o FTP a bombar com router tg do meo e tenho problemas com o pasv ON ... nao tah aceitar ligaçoes da rangeport definida..... ou seja assim k tenta efectuar o pasv fica ali parado. uso o bulletproof ftp server

11. Flores_E

Flores_E Power Member

tens de ter um ip (interno) fixo na placa de rede e fazer forward da porta 21(default) no router para esse ip

12. Esse IP interno pode ser um qualqer?

13. kales

kales Power Member

pode ser um qualquer mas tem de ser sempre o mesmo para poderes fazer o forward da porta 21 para esse mesmo ip.

14. Quiker

Quiker Power Member

Boas, estou a tentar montar um servidor FTP e já fiz o forward da porta 21 e mesmo assim continua a não dar para aceder via ip externo.

Alguém sabe a solução?

15. Eu tenho o mesmo problema, montei um servidor FTP com um router SMC e está a funcionar correctamente (tive só que deslocar a porta 21 para outra porque os router SMC têm uma segurança estúpida que envia a porta 21 para outra mas não diz a ninguém).

No caso do D-Link, fiz a mesma coisa, primeiro com a porta 21 e depois com outra, mas o resultado é sempre o mesmo, internamente funciona bom -> O servidor está a funcionar; De dentro da para a o servidor via internet é bloqueado -> espectável considera que tem um trojan ou assim; de fora não consigo aceder ao servidor, consigo ligar-me via VNC, por FTP não consigo.

Alguma ideia? No D-Link activei o Servidor Virtual FTP de default e criei uma nova regra para Port Forward, já tentei tudo que me lembrei mas nada.

16. Já consegui estabelecer comunicações entre o Servidor e o Cliente, no DLink tem uma opção na Firewall de bloquear todos os pedidos de FTP da internet. OK 50%

Mas o problema mantém-se (não consigo mais nada), depois de ligar recebo um erro a dizer que não consegui listar as directorias (e os ficheiros), é um problema típico, mas não encontro solução, no SMC, foi deslocar da porta 21 para outra, no DLink não está a funcionar.

No vosso caso está a funcionar? Como conseguiram?

17. MaskedHero

MaskedHero Power Member

Diz aos teus amigos que se liguem em modo passivo ao inves de modo activo.

18. Tentei mas com o FilleZilla-Server não consegui por em modo Activo, mas também pelo que li é melhor o servidor estar em Passivo e os Cliente em Activo.

Depois de muita luta e procura, encontrei a resposta em :http://www.dougv.com/blog/2009/02/1...nnection-time-to-reset-your-router-and-modem/

Basicamente estava tudo bem configurado, só faltava desligar (mesmo da energia) o Router D-Link, a explicação está no link a cima, mas resumidamente, em a ver com as tabelas NAT (do routrer) que têm que ser limpas (desligar o router) e desentendimentos entre os criadores do FileZilla que levou o protocolo FTP à letra e a DLink que atropela o protocolo para facilitar outras coisas...

19. only_me

only_me Power Member

eu tenhom exactamente o mesmo problema com um speedtouch 516v6, nao consigo fazer forward da porta do enemy territory (27960)

Partilhar esta Página