1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor Linux - FTP/HTTP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Rui Marto, 5 de Agosto de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 861)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Quero instalar um servidor FPT/ HTTP com Linux, para poder ter ficheiros acessíveis por rede, remotamente (FTP) ou para download de terceiros (HTTP).
    Neste momento tenho uma máquina com Debian instalado, com Apache, Samba e já tive instalado o ProFTPd. O meu problema agora são as configurações. Segui este tutorial, mas no fim não consegui aceder a nada, nem configurar utilizadores. Decidi então remover o ProFTPd e estou neste momento a ver o PureFTPd.

Aquilo que preciso é ajuda para configurar isto, o programa de FTP (o Pure FTP é uma boa opção?), o Apache2 e o Samba.
    Em termos de ligação, o modem é um speedtouch ST516 e o router é um Ruckus VF2825. A máquina é um IBM com P4 2.0mHz e 1Gb DDR400 (acho eu).
    Também já tenho DNS criada, visto o IP não ser fixo.

Se me arranjarem um bom tutorial também agradeço. Já andei a pesquisar mas não arranjei grande coisa.

PS: Se valer a pena posso sempre mudar de distribuição.

2. skorzen

skorzen Power Member

Não sei se conheces, mas existe uma ferramenta excelente para te facilitar a vida. Chama-se 'webmin':
    http://www.webmin.com/

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página