1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por ShinyBlue, 10 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 643)

1. Bom dia. Costumo frequentar este forum algumas vezes para esclarecer certas dúvidas e talvez podem ajudar-me mais numa já que ainda não encontrei nada em concreto.

Eu gostaria de saber qual o melhor sistema operativo baseado em Linux para criar um servidor VoiP com mais alguns serviços (tipo para jogar CS e shoutcast). Já me falaram no Caixa Mágica, Ubuntu e Cent OS.

Fico atenta a sugestões.

Obrigada:)

Última edição: 10 de Março de 2008
  2. firedrops

firedrops Power Member

em teoria qualquer distro pode vir a ser um servidor competente e muitas dessas têm flavours para servidor. caixa mágica vale o que vale, e sinceramente há bem melhores opções.

as mais comuns para esses fins são Debian, CentOS, RH mas qualquer uma pode cumprir a tarefa, vairando os procedimentos de configuração, necessidade ou não de um servidor gráfico (X a correr portanto), etc

3. xupetas

xupetas Banido

se procuras better bang for your buck aconselho-te a ver suse

4. n0nam3

n0nam3 Power Member

Aqui em casa temos um servidor web e para partilha de pastas e foi tudo instalada com Debian a partir de consola, (não tinhamos necessidade de modo grafico) além de ser muito leve não come quase recursos nenhuns do sistema.

Partilhar esta Página