1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor Local

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por devil_cool, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 532)

1. Boas!

Não sei se o tópico está no local certo mas cá vai:

Preciso de criar um servidor local LAN, para assim poder monitorizar a minha rede de forma conviniente, assim como ter controlo sobre os USB's introduzidos (pen disk's e discos amovíveis).
    Como é obvio, não vou perguntar como faço isso, porque um tópico dum fórum penso que não seria suficiente para explicar tanta coisa, mas, gostaría que me dessem umas luzes em relação a que máquina devo adquirir (especificações técnicas), que sistema operativo devo utilizar, e dicas como o fazer (p.e.- tutoriais, livros etc) que expliquem como se faz isso.

Também é de referir que, a rede é pequena (5 computadores), e que neste momento funciona como uma pequena rede doméstica onde os computadores estão ligados a um switch e um modem de banda larga e que os SO's dos computadores vai desde o Windows Vista, XP Pro SP2 e XP SP1...

P.S.: Pedi um orçamento a uma empresa de sistemas e o preço que me deram foi de 2.800€ com custo adicional de manutenção ou explicação, facto que eu acho uma brutalidade e que me levou a tentar fazer eu próprio o servidor.. a nível de conhecimentos informáticos, não sou um expert mas também não sou um leigo ... acho que com um pouco de esforço e ajuda conseguirei fazer..

Que venham as dicas...

Obrigado!

2. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Boas acho que aqui podes encontrar a informação que precisas, em relação ao servidor a nível de hardware, o meu tio quando comprou o dele para a empresa, ele recorreu a uma loja aqui no Porto.

Eles montaram o servidor, configuraram, e prestam assitencia quando ele precisa e de certeza que nao ficou por 2.800 euros (Roubo)

Se depois quiseres saber qual foi a loja diz que eu tento saber.

3. Boas!

Bem, no porto era ideal... porque é mesmo no porto que eu estou lol.

Se fosse possível, tenta-me saber isso.

Obrigado pela resposta

4. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Liguei para o meu tio e ele disse me que se chama Power On.

Acho que la tens o email geral mas o meu tio disse-me que era melhor falares com o Responsável pela loja.

Caso queiras o email eu envio te por MP.

5. anjo2

anjo2 Power Member

Depende da qualidade do servidor e do tipo de assistência que precisas, 2800€ não é um roubo, depende do material, não dizeste o que era, tens várias marcas onde podes obter um servidor com boa relação qualidade/preço, Asus, Tyan, Supermicro, Intel. Se quiseres um servidor já montado com todo tens por exemplo a Tsunami que usa geralmente Intel e Tyan.

Partilhar esta Página