servidor mail no-ip

marco75

Power Member
Boas, gente...
tive até á pouco tempo um servidor de mail a trabalhar em perfeitas condições. Uso ip dinâmico da sapo, mas com o DUC v2.2.1 da No-ip para "fixar" o ip, para além disso o meu domínio tb tá registado no no-ip.
Funciona td em perfeitas condições o ftp server, e inclusivé o mail server naquilo q seria mais complicado: RECEBER MAILS!! (ex: [email protected])
No entanto, não consigo enviar mails para contas de webmail exteriores ao meu dominio (apesar de já o ter conseguido no inicio e das configurações do servidor permanecerem inalteradas!). Ñ recebo qualquer tipo de erro ou aviso de falha, os mails que envio seguem em perfeitas condições, só q nunca chegam á caixa de correio de destino.
O q se estará a passar? alguém me ajuda, por favor????
 
Boas, gente...
tive até á pouco tempo um servidor de mail a trabalhar em perfeitas condições. Uso ip dinâmico da sapo, mas com o DUC v2.2.1 da No-ip para "fixar" o ip, para além disso o meu domínio tb tá registado no no-ip.
Funciona td em perfeitas condições o ftp server, e inclusivé o mail server naquilo q seria mais complicado: RECEBER MAILS!! (ex: [email protected])
No entanto, não consigo enviar mails para contas de webmail exteriores ao meu dominio (apesar de já o ter conseguido no inicio e das configurações do servidor permanecerem inalteradas!). Ñ recebo qualquer tipo de erro ou aviso de falha, os mails que envio seguem em perfeitas condições, só q nunca chegam á caixa de correio de destino.
O q se estará a passar? alguém me ajuda, por favor????

Qual o erro (paste do log)? qual o SO? qual o MTA?
 
Última edição:
o OS é o ms server 2003 e como já referi não dá absolutamente erro nenhum, o log file ñ tem nada de anormal, até pq escrevo o mail e envio como sempre fiz, o mail segue mm para o seu destino (prá internet!), mas há algo q se passa depois q se me escapa, já que o mail nunca chega á cx de correio para o qual envio (a mnha cx de correio tanto no yahoo como no hotmail!). quanto ao MTA ñ uso o exchange, mas mm assim td tava a funcionar ás mil maravilhas; uso o outlook express e o ms outlook como programas para visualização dos mails e envio, mas ñ sei se podem ser considerados Mta (message transfer agent)??!!.alguma ideia? e obrigado pela ajuda.

já agora: sempre q enviava um mail para o meu endereço no yahoo, o mail ia para para o bulk mail, e ñ para a caixa será pq tenho um dominio "grátis" (sem alojamento pago?).
 
Última edição:
Back
Topo