1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor Mail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AlmaMater, 17 de Novembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2223)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Olá, tinha 1 dominio+alojamento c/ uma empresa e tinha um endereço de mail para poder utilizar em scripts e cenas de web!
    Neste momento só tenho o dominio e o alojamento está a ser feito no pc de casa... perdi foi acesso ao mail! as caixas continuam criadas mas não estão a funcionar! Possivelmente tenho de configurar 1 servidor de mail tb no pc de casa.. alguem sabe de um fixe e que dê para isto? Microsoft exchange server deve dar mas n apetecia instalar algo assim

[]

2. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

Boas,

Não sei se percebi bem, mas se queres por servidor de email no pc de alojamento que tens em casa, podes usar o MercuryMail.
    Ou então, tens o XAMPP (Apache+MySql+Filezilla+MercuryMail), que tens basicamente tudo, sendo o Filezilla para servidor de ftp, e o mercurymail para servidor de e mail.

Cumprimentos.

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ok obrigado, vou testar então. A minha questão tem a ver com a recepção de emails para o meu dominio, como anteriormente paguei 1 alojamento na mesma empresa onde está registado o dominio eu tinha lá um webmail dedicado onde iam parar as mensagens.. como agora apenas paguei o dominio e desisti do alojamento não tenho mail! se enviares 1 msg para mim passadas 72 horas recebes de volta.. por isso tenho k configurar o meu email no meu pc.. possivelmente com 1 desses progs que indicaste!

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bem, preciso de ajuda... não consigo configurar o mail.. MX Records e não sei mais o k..! Tenho uma conta no no-ip c/ o meu dominio..:

dominio.com
    ftp.dominio.com
    mail.dominio.com
    -> aponta tb para o meu IP

dentro do dominio.com está:

MX Record MX Priority
    mail.dominio.com 5

o que preciso é de ter no meu pc um servidor de mail penso eu para poder ter contas de correio configuradas e poder utilizar o mail.dominio.com em scripts de páginas web para envio de mails automático.

C/ o MercuryMail é possivel? testei tb com o Merak Email Server mas nunca me dá... não sei que faço de mal..

5. estilhaço

estilhaço Power Member

Deves ter que colocar o teu record mx mail.dominio.com no programa de email.
    No Mercury ou Merak não faço ideia mas p.ex. no Hmailserver colocas o mx em
    Settings - Protocol - SMTP - Delivery of e-mail (Host-name).

Certifica-te tb. que tens as portas 110 (POP3), SMTP(25) e, se necessário IMAP(143)
    abertas e ou redireccionados para a máquna em questão.

Outra solução seria utilizares os serviços do teu isp para o envio dos tais mail automáticos.
    Mas isso dependerá do script.

6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Humm ok, logo á tarde já testo o programa que referiste,

só uma dúvida, tenho 2 pcs em rede c/ 1 router.. só 1 deles vai ter o tal prog de mail server, no no-ip.com tenho o mail.dominio.com a apontar para DNS Host (A) que é o meu IP geral.. é preciso aqui configurar o redirccionamento para alguma porta especifica ou quem vai fazer isso é o router qdo forem pedidas ligações á porta 25/110?

abraço

7. estilhaço

estilhaço Power Member

Como tens o servidor web na tua rede deves ter o router a reencaminhar a porta 80 apenas
    para a máquina onde está o mesmo servidor.
    Faz o mesmo nas portas 110 e 25.
    aqui que tem info de como redireccionar portos em n de routers.

Testa e vê o que dá.
    Dependendo do script que usas poderá ser tb. necessário utilizares a função mail () function
    e editar algo no teu php.ini, se utilizares o teu próprio php.

Vê como te dás e e utiliza o fórum do hmailserver pois é bastante útil.
    Caso não consigas diz algo.

8. estilhaço

estilhaço Power Member

Lembrei-me tb. que podes utilizar o clamwin, são necessários apenas dois cliques no
    hmailserver, para que todos os teus emails sejam scaneados para virus no servidor.

São ambos GPL o que significa que não tens nada a pagar e sem problemas de licensas.

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

:(:(:( grr ainda n consegui... instalei o programa, criei 1 dominio/conta depois no servidor smtp no hostname meti o mail.dominio.com mas num me está a dar..! de qualquer forma vou ver melhor..

10. xupetas

xupetas Banido

qual é o erro que está a dar?

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

não da erro.. mas se fizer uma "query" aki por exemplo: http://www.mob.net/~ted/tools/mx.php3 ao mail.dominio.com diz que No MX found!..

e se enviar 1 mail para 1 das caixas de correio existentes não envia! é devolvido.. :s

no pc onde quero instalar ao executar o setup do Hmailserver ele dizia que já tinha as portas ocupadas..nao percebi com o k mas testei noutro pc e instalei sem problemas.. o router estava a redirrecionar as portas 110 e 25 para esse mesmo pc mas mesmo assim ocorreu o que disse acima..!

12. xupetas

xupetas Banido

obvio. ja configuraste os dns para apontarem o mx record para o teu pc?

13. AlmaMater

AlmaMater Power Member

quem está a redirrecionar é o NO-IP, ele tem o meu dominio configurado e redirreciona sem problemas.. .e na parte ainda do meu dominio e na opção de MX Records tem lá o mail.dominio.com 5

e depois tenho ainda no no-ip associado o mail.dominio.com que está a redirrecionar igualmente po meu ip..

a mensagem de NO MX Found pode ser de não existir nenhum servidor configurado com o meu mail.dominio.com certo? pq o redireccionamento penso que está ok+! pq se escrever mail.dominio.com no browser vai dar á mesma ao meu webserver..

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  14. xupetas

xupetas Banido

NAO!

Se for um mail do tipo [email protected] entao funciona.
    Se for um mail do tipo [email protected] não vai funcionar sem um MX record.

E http n tem nd a ver com smtp.

Volto a perguntar onde e como tens o MX record!

15. AlmaMater

AlmaMater Power Member

pois..boa pergunta!
    Eu comprei 1 conta no no-ip e meti lá o meu dominio.. pedi à empresa onde registei o dominio para alterar os ns para os ips do no-ip e passadas 24h já estava tudo ok+! O no-ip adicionou-me automáticamente o meu dominio, um endereço de ftp e outro dominio "mail.dominio.com" penso eu de que é o MX Record.. ou n?

Dentro do Dominio:

dentro do mail.dominio.com:

de qualquer forma posso questionar à empresa do dominio (e que anteriormente tinha o mx record configurado) se tem ainda de alterar alguma coisa..

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  16. estilhaço

estilhaço Power Member

Muito provavelmente porque já instalas-te outros servidores de email que mesmo que desinstalados ainda tem os serviços activos a ocupar essas portas.

17. estilhaço

estilhaço Power Member

Este mail.dominio.com que falas é o que está realmente lá escrito ?
    Ou é mail.oteuverdadeirodominio.com que é igual ao que colocas-te no hmailserver ?

Se for o segundo caso pode ser que não estejas a sincronizar o ip do teu mx record.
    Deves ter um software qualquer no teu computador que actualiza o ip do teu dominio sempre
    que este muda. Verifica se tens tb. lá o teu mx record.

18. xupetas

xupetas Banido

Er não... mail.qqcoisa.com não é o mx.

Diz-me o teu dominio é .com ou estás a usar o no-ip.com?

Se tiveres .com TENS que ter um mx record a apontar pro teu no-ip.com OU para o ip se tiveres ip fixo.

Ps desactiva no IIS o smtp server senão isso não te vai funcionar!

19. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ai é? ok. Pensava que era :cool:

Sim tenho 1 dominio .com mesmo no no-ip (€) e só me falta esta treta do mail... vou enviar 1 mail à empresa onde tenho registado o dominio para tratar disso do MX então..

20. anjo2

anjo2 Power Member

o mx tem de ser tratado pelo servidor onde está apontado o domínio.

Servidor caseiro secalhar vais perder alguns mails...

Partilhar esta Página