1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor multimedia ou DLNA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Mycro, 1 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1100)

1. Mycro

Mycro Power Member

Boas,

Tenho instalado o Mint 14, e queria algum programa que pudesse correr em background e fazer stream para o telemovel ou tablet (mais ou menos à semelhança da partilha multimedia do windows media player 11). Consigo fazer isto com o XBMC, mas não queria estar a abrir o XBMC sempre que quisesse ver qualquer coisa. Vi um que está nos repositorios, o miniDLNA, e também outro que não está que se chama Serviio. Tinha que ser leve, já que o computador não é propriamente novo e não queria perder mta performance. Outra solução era partilhar na rede as pastas com os ficheiros pretendidos e abrir directamente. Teria a vantagem de não puxar pelo computador, mas só ia conseguir ver no telemovel, já que não tenho root no tablet.

Alguem usa alguma destas soluções ou aconselham fazer outra coisa diferente?

2. ceif

ceif Power Member

Experimenta o wowza media server

3. Sidner

Sidner Power Member

Playstation Media Server. Apesar do nome, é compatível com clientes DLNA. E consegue fazer transcoding no momento.

4. LeQuack

LeQuack Power Member

O serviio é muito nice, eu uso e so posso dizer bem. Precisa de JAVA, mas é leve e rapido.

5. Syncmaster

Syncmaster Power Member

ushare.

Mais leve que isto é quase impossível.

O que uso, apesar de ser muito mais pesado é o Serviio, porque, tenho um Plasma Panasonic, este também faz streaming das legendas para a TV.

Partilhar esta Página