• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Periférico Servidor NAS

jricardomiguel

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
150€


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
NAS Server


3) Qual a utilização a que se destina a compra?
e) Outra? Qual? Guardar ficheiros.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz.


13) Contexto, comentários adicionais.
Pretendo comprar um servidor NAS para guardar ficheiros de trabalho e fotografias essencialmente. No fundo, o que pretendo é um disco externo que possa aceder a qualquer momento e em qualquer lugar através de wifi, como se fosse uma cloud.

Penso que um servidor NAS é o mais indicado (corrijam-me se estiver enganado). Nunca tive nenhum, mas queria algo que fosse fácil de utilizar, isto é, criar pastas, arrumar os ficheiros e aceder em qualquer dispositivo em qualquer lugar.

Que me aconselham? Obrigado.
 
Obrigado pelas vossas opiniões.

Estava virado para o WD apenas pelo simples facto de parecer muito plug and play, que é aquilo que pretendo, pois no fundo quero apenas um disco externo a que possa aceder/trabalhar em qualquer parte do mundo.

Algo a rondar os 200€ (com disco(s) já), existe alguma coisa?
 
Última edição:
Boas! Estava a pensar comprar um NAS para fazer backup de fotos, e reproduzir filmes na TV/tlm. Queria que tivesse possibilidade para criar contas (diferentes users).

Passei numa loja media mas só tinha WDs.. Que outras lojas a bons preços fazem crédito sem juros ? Até 250€ 2/3Gb e duas baía se possível
 
Só uma pergunta, é possível aceder os ficheiros fora de casa ? Ando interessado num NAS também porque tenho vários discos e várias informações em dispositivos diferentes e queria arranjar uma forma de centralizar tudo para poder aceder a qualquer momento, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar mesmo que não tenha acesso físico. Não preciso de recomendações para já, por isso não criei um tópico, só preciso de saber se é possível aceder fora de casa, sendo possível aí sim penso em dar o próximo passo.
 
depende do nas,

tanto podes ter nas que tem por exemplo aplicacoes para o smartphone para ceder a ele sem mais nada sem ser um user/pass da marca, como pode ser por ftp e teres de ter um cliente no pc/smartphone e teres de configurar as coisas.

mas nenhum dos dois é complicado.
 
Algo a rondar os 200€ (com disco(s) já), existe alguma coisa?

É preciso olhar para o preço dos discos e ver o que se precisa...

Temos este tópicos sobre NAS: https://forum.zwame.pt/threads/guia-para-comprar-nas.984307/

Vai depender para o que pretendem o NAS.
Os Synology são bastante simples de instalar.
Opções para dois discos: https://comparador.zwame.pt/categor...as?marca=synology&filtro-numero-baias=2-baias

Isto será o mínimo se querem ter proteção de dados.

Pontos importantes:

1- Orçamento
2- Para que pretendem usar e espaço que necessitam em disco.
 
Back
Topo