Servidor para a net em casa?

Flyer

Power Member
Hello

Participo um pequeno fórum (free) onde os pequenos artigos e outras coisas adicionadas são geralmente colocadas no meu FTP da netcabo.

Acontece que o alojamento é bem pequenito, e como não me apetece pagar por um, pergunto:

Tendo eu o PC 24/7 será possível alojar os files no meu pc e o povo ir tirando (e eu deles) quando formos ao site do fórum?

Em príncipio sei que dá...agora como...é convosco :D

Obg
 
Hello

Participo um pequeno fórum (free) onde os pequenos artigos e outras coisas adicionadas são geralmente colocadas no meu FTP da netcabo.

Acontece que o alojamento é bem pequenito, e como não me apetece pagar por um, pergunto:

Tendo eu o PC 24/7 será possível alojar os files no meu pc e o povo ir tirando (e eu deles) quando formos ao site do fórum?

Em príncipio sei que dá...agora como...é convosco :D

Obg

Possível é. Mas tens um pequeno problema... A tua net tem quanto de upload? É que mesmo com 512, caso seja para permitir vários utilizadores em simultâneo, vai ficar mesmo muito lento.
 
exacto, vai depender mt do trafego q passa pela rede..
podes sempre fazer o teste.configuras um ftp, abres as portas na firewall e recomendo configurares algo como uma conta no-ip pra simulares um ip fixo!
abraço
 
wamp

Viva.
Se quiseres um servidor em windows dá uma vista de olhos em netserver.hugosoft.net
É um wamp freeware gpl de um colega luso e tens até um tutorial para instalares um fórum
(parece que é para o phpbb).
Funciona às mil maravilhas e é bastante fácil de instalar e utilizar.
 
vou testar

obrigado pelas dicas

O fórum é mm muito pequeno tem cerca de 10 pessoas, é apenas para manter-mos contacto e partilhar alguns files (cujo tamanho nunca passa muito do 2 ou 3 megs, rondando qse sempre menos de um mega.)
 
Back
Topo